Dojo Barra da Tijuca - Niten Rio de Janeiro - Treinos de Kendo, Kenjutsu, Jojutsu e Iaijutsu Ir para o Conteúdo

Dojo Barra da Tijuca

no Alpha Barra


Nafuda RJ/Barra :
  • V A Z
  • I M P I E R I
  • S E C C O
  • F R A D E
  • I T I K A W A
  • H O F M E I S T E R
  • H E S P A N H A
  • R A N G E L
  • P E R E S
  • B E L U C I O
  • R A O N I
  • A R O M A T I S
  • C O R B O
  • K A H N
  • P A Z
  • O R E N B U C H
  • A U G U S T O
  • T A G L I A R I

Em julho de 2019 o Niten veio trazer a Arte da Espada Samurai para mais um Dojo na Zona Oeste, o Dojo Barra da Tijuca, com a coordenação de Igor Frade. Os treinos ocorrem no Alfa Barra Clube, com treinos de:
- KENDO-KENJUTSU, a arte do combate samurai, com espadas de bambu e armadura.
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.



Coordenação
Barra da Tijuca

Igor
Frade
Luiz
Secco


Entrada do Alfa Barra Clube








BARRA
Treinos presenciais retomados com os protocolos recomendados. Necessário agendar visita (011) 94294-8956
CONDOMÍNIO ALFABARRA 2
Alfabarra Clube
Rua Maestro José Siqueira, 81
No salão nobre do clube
Google Maps
QUARTAS
19h30 KENJUTSU
SEXTAS
18h00 IAIJUTSU
19h30 KENJUTSU
NITEN - Rio de Janeiro

+Informações

COVID-19:

Os treinos presenciais retornaram (salvo nova mudança classificatória da Bandeira local). Informe-se pelo whatsapp sobre horários e agende uma aula experimental. Também estamos oferecendo aulas experimentais gratuitas no ZOOM. Saiba mais em KENJUTSU ONLINE

Matricula:

Para matricular-se tanto para os treinos ONLINE como também para os treinos presenciais se já retornados preencha o FORMULÁRIO ONLINE e siga os passos indicados. Não há taxa de matrícula. Após enviar o formulário entraremos em contato pelo whatsapp e orientamos a finalização da matrícula que pode ser feita ONLINE. MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COMO INICIAR AQUI

Manutenção-Niten:

Contribuição mensal que cobre os custos gerais dos serviços e conteúdo oferecidos pelo instituto e dá acesso às aulas online que incluem ZOOM com conteúdo técnico e filosófico direto com Sensei Jorge Kishikawa duas vezes por semana, além de audiovisuais mensais e diversos treinos online pelo ZOOM em diferentes dias e horários.
- 5-12 anos: 150 reais
- 13-17 anos: 200 reais
- 18 anos e acima: 250 reais
Obs: A Manutenção-Niten substitui a antiga mensalidade, anuidade e taxa de matrícula para facilitar o acesso de todos os alunos ao conteúdo online e para adaptar o instituto à retomada de cada Dojo aos treinos presenciais, de acordo com as condições locais.

Taxa do Dojo:

Para os treinos presenciais além da Manutenção-Niten o aluno acerta direto no local de treino a Taxa adicional de cada Dojo:
Dojo Tijuca: 220 reais mensal / 60 reais aula avulsa
Dojo Barra: 110 reais mensal 1x semana / 170 reais mensal 2x semana / 35 reais aula avulsa
Dojo Lagoa: 80 reais mensal 1x semana / 160 reais mensal 2x semana / 30 reais aula avulsa
Dojo Maracanã: 60 reais mensal / 15 reais aula avulsa

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel e aquisição na página do formulário de matrícula, em nosso whatsapp e direto nos Dojos com os instrutores.

Como Iniciar

Aula Experimental:

Agende pelo WhatsApp uma aula experimental gratuita em um treino presencial ou ONLINE pelo ZOOM. Para as aulas experimentais presenciais nós emprestamos as espadas, devidamente higienizadas. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar). Favor já vir trocado, para que o vestiário não seja usado. Para a aula experimental ONLINE pelo ZOOM o material é improvisado, informe-se pelo .

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Treinos específicos para crianças de 5 a 11 anos na Lagoa, aos Domingos às 9h00, voltado para filhos de pais (pai ou mãe ou responsável) que também participem dos treinos, ainda que como novatos também. É o Kir Jovem com treinos que misturam brincadeiras e alegria com as sementes do aprendizado de disciplina, perseverança e transparência. Mais informações sobre o treino especial para crianças na Lagoa pelo WhatsApp.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou ambas as modalidades: KENDO-KENJUTSU e IAIJUTSU.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 1 a 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores ou a participação nos treinos ONLINE são válidas e trarão resultado.

Filosofia:

Ao final de todos os treinos são passados os Momentos de Ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO. Para todos os alunos também são transmitidos os Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa ao vivo do Dojo central do Instituto Niten em São Paulo duas vezes por semana e um audiovisual online por mês.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial humano em todas as áreas da vida.


Calendário


  • 16 e 17 OUT - Sáb e Dom

    PALAVRAS PODEROSAS - SOROCABA

    INSCRIÇÕES COM germano@niten.org

    PROGRAMAÇÃO COMPLETA
    16 OUT (sáb)
    13:00 - Saída da Unidade Ana Rosa Hokkaido
    15:00 - Chegada em Sorocaba (R. Esmeraldo Tarquinio 53 - Pq. Campolim)
    15:30 - CONFRATERNIZAÇÃO 1 - Cruzar Espadas com os colegas Niten: Kenjutsu
    Combate
    (alunos de outras modalidades e acompanhantes tambem podem participar)
    17:30 - Terrmino e traslado ao Hotel All Inn ( Av. Engo. Carlos Reinaldo Mendes
    3541)
    19:00 - CONFRATERNIZAÇÃO 2 - Jantar no Salão de Eventos

    17 OUT (dom)
    07:30 - Tyorei /Café da Manhã
    08:30 - Saída para R. Esmeraldo Tarquinio 53 - Pq Campolim
    09:00 - PALAVRAS PODEROSAS - "SHINDOSU"
    11:00 - Retorno ao Hotel
    12:00 - Encerramento

    -Tx. u$ 280 em 2x (Todos participantes precisam estar com a Manutenção Niten em
    dia)
    (até o dia 10/09/21 u$ 160; até o dia 30/09/21 u$ 240)
    Brasil :Nitiren Coml. Ltda - Itau Ag 0081 - cta 88382-9 - CNPJ 07568006/0001-
    09
    Exterior Codigo IBAN - BR24 9040 0888 0180 7001 0012 576C 1



Mural Barra

IaiJutsu em Maricá

por Frade - 17-jul-2018


(...)

(...)

Senpai Silveira, no centro, foi nosso honorável anfitrião e a direita dele, temos o Gonzales, aluno de Maricá.


Arigatô Gazaimashita a todos!
Gokurosama!
Gambate!


Continua (post completo)

comentários   5 de 5

ITALO - RIO DE JANEIROFrade-san,
muito obrigado pelo convite ao dojo de Maricá coordenado pelo Senpai Silveira,a viagem foi longa, porém perseveramos, foi muito bom conhecer os demais alunos, compartilhar as experiências, os conhecimentos, termos comido e bebido juntos pré e (Continua)

SOARES - RIO DE JANEIROArigato gozaimassu Senpai, pela oportunidade e pela experiência de visitar outros dojos, que mais missões como essa possam ser realizadas.
Arigato gozaimashita!
Soares (Continua)

MIRON - RIO DE JANEIROHoje a experiência em um dojo totalmente novo foi muito renovadora, experimentar um treino sobre uma perspectiva de um senpai diferente é algo que da um calafrio, porém é algo que te instiga a dar o seu melhor e me faz querer ter essa experiência outras v (Continua)

YAMAMOTO - RIO DE JANEIROSenpai,
Muitas coisas boas surgem em momentos inesperados. Recebi o convite para visitar o Dojo Maricá com meus companheiros do Niten, e foi um `Hai` que me ensinou muito.
As conversas durante a viagem, as lições do senpai Silveira e o birudô ao final (Continua)

Frade - RIO DE JANEIROPoder levar energia a qualquer canto já é por si só...compensador. Nós que treinamos em grandes centros, temos que nos dar conta que só somos grandes porque alguém (e ai me refiro ao Senpai e tantos outros...) acreditou que poderia dar certo e por muitas (Continua)

Birudo Recreio/Julho

por Frade - 15-jul-2018

Birudo, 13 de Julho de 2018.

 

Sexta Feira 13, não foi dia de Terror...
...foi dia de BIRUDO!!!

Unidade Recreio - RJ

comentários   1 de 1

Belucio - Rio de JaneiroFoi um momento muito bacana proporcionado pelos senpais após o treino.
ありがとうございました! (Continua)

Mokuso, alimento para a alma.

por Frade - 13-jul-2018

Os meninos tailandeses ficaram presos sem nenhuma ajuda por 10 dias. Apesar de mais magros, foram encontrados bem graças a meditação (mokuso) ensinada por seu professor que é um ex monge. 

Maninos na Caverna, Tailandia.


Mokuso significa uma contemplação silenciosa, uma meditação. Não uma meditação religiosa, mas no sentido de buscar tranquilizar a mente, limpar a mente de pensamentos excessivos, em busca da concentração.  

Niten Mokuso





Junho na Unidade Recreio

por Vale - 09-jul-2018



Tags: Treino,
comentários   1 de 1

Frade - RJApós 1 ano de Unidade, o Recreio se mostra firme no Caminha e atento aos ensinamos do Sensei.

Ganbatte Recreio!!!
Gokurousama!!! (Continua)

KENJUTSU - A Liberdade que faltava

por Niten - 24-abr-2018

comentários   1 de 1

Lucas Pierotto Borges - GoiâniaArigatou Gozaimashitá Kishikawa Sensei, por fundar o instituto Niten, agradeço em nome de todos os alunos, que junto à mim, são eternamente gratos pelas façanhas que o Sensei realizou. Bushido não é só uma maneira de lutar, é uma maneira de viver! novamen (Continua)

Momentos de Ouro - KI EM DIA

por Niten - 23-jan-2018

Tags: MomentosdeOuro,

Boa Entrada em 2018 !

por Sede Niten - 28-dez-2017

Tags: Egan2017_Dez,

Momentos de Ouro - PRIORIDADE

por Niten - 01-nov-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,

Momentos de Ouro - MELODIA

por Niten - 29-ago-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,

Momentos de Ouro - OUSADIA

por Niten - 08-ago-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,
comentários   1 de 1

Guilherme Caran - VitóriaShitsurei shimasu,

Hai Sensei! Devemos arriscar para vencer, sempre.

Arigatou gozaimashita,
Caran (Continua)

Kamae - Mojigamae

por Niten - 18-jul-2017





comentários   1 de 1

Guilherme Caran - VitóriaSem dúvida é uma guarda com muitos segredos e bem eficaz. (Continua)


Entrenamiento Intensivo con Senpai Vaz

por Niten Chile - 14-jul-2017

Recebemos Senpai Vaz - Coordenador de Niten em Brasil.
Un profesor excepcional, con pocas palabras, mucho lenguaje corporal y firmeza en su instrucción.



"Éramos siete inscritos, el ser pocos sería un privilegio.
El entrenamiento comenzó con Niten Ichi Ryuno sabíamos si la barrera del idioma nos permitiría entender lo que Senpai Vaz nos diría, pero ¡ahí fue donde nos llegó el primer ipon! Senpai Vaz es un profesor excepcional, con pocas palabras, mucho lenguaje corporal y firmeza en su instrucción daba a entender conceptos tremendamente complejos. A medida que avanzaba la clase, nos enseñaba aún más conceptos, luces que no habíamos visto antes, claridad en aspectos donde antes no la había. Cuando ya llevábamos una hora y media no lo podíamos creer, pensábamos que quedaba mucho tiempo de katas.

Llegó el momento de Kenjutsu. Fue todo tan didáctico, el segundo men ipon de Senpai Vaz, el ser capaz de explicarnos estas cosas con pocas palabras y mucha energía, ayudándonos a entender que las palabras son secundarias en el kenjutsu, el entrenamiento es lo principal. Nuestro nivel de felicidad no había bajado en lo más mínimo, seguíamos siendo niños en la nieve, disfrutando al máximo de este privilegio.
Luego, comenzó el Keiko, todos pudimos combatir un buen tiempo contra Senpai Vaz, su kiai, energía y alegría se apoderaron del dojo. Movimientos con propósito, muy controlados, un gran guerrero, tercer men ipon.
Pude ver en la mirada de todos mis compañeros alegría e incredulidad, por todo lo aprendido, estábamos todos impresionados, teníamos altas expectativas con el entrenamiento, y fue tanto más de lo que esperábamos, que manera de aprender.

Arigato Gozaimashita Senpai Vaz, esperamos volver a verlo en Chile."







Tags: Egan2017_Dez,
comentários   1 de 1

Guilherme Caran - VitóriaA visita de Senpais a outras unidades é sempre uma grande oportunidade. O espírito se renova e nos impele para frente. (Continua)

Momentos de Ouro - SEGREDO

por Niten - 10-jul-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,
comentários   1 de 1

Guilherme Caran - VitóriaShitsurei shimasu,
Hai Sensei. As maiores lições são aprendidas com a espada na mão.
Arigatou gozaimashita, (Continua)

Momentos de Ouro - TREINO

por Niten - 09-jun-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,
comentários   1 de 1

Guilherme Caran - VitóriaShitsurei shimasu,

Hai Sensei, com meia polegada se vai mais longe!

Arigatou gozaimashita. (Continua)

Momentos de Ouro - MEIA POLEGADA

por Niten - 26-abr-2017



Momentos de Ouro - A Filosofia do Bushido para a Vida

Tags: MomentosdeOuro,




topo

Instituto Niten Rio de Janeiro
(011) 94294-8956
riodejaneiro@niten.org.br