Ir para o Conteúdo
imgcentral
Momentos de Ouro - Sensei em Brasília - Julho de 2009 - Niten Brasília

Sensei em Brasília

11 e 12 de julho de 2009


No dia 12 de Julho,o Sensei visitou a unidade Brasilia .Durante sua estadia,o sensei reforçou os ensinamentos de Kenjutsu,repassou os fundamentos dos katas e do niten ichi ryu.
Os alunos que estiveram presentes relatam que o aprendizado foi especial não apenas na parte técnica como também espiritual



Momentos de Ouro, oportunidade ímpar para os presentes: “você realmente pensa e leva o que faz a sério?”


Simplicidade, Serenidade, Sinceridade e Equilíbrio Sidartha Tricarico "Foi numa tarde ensolarada que vi o Sensei pela primeira vez e a primeira impressão que tive foi de simplicidade, serenidade, seriedade e equilíbrio.Naquela tarde tive a oportunidade de treinar o Niten Ichi Ryu
Enquanto isso, do outro lado do dojo o Sensei orientava o treino de outro grupo
Em certo ponto do treino, o Sensei vestiu o Bogu e chamou a todos para que o observássemos lutar com alguns alunos mais graduados. Seus movimentos expressavam técnica, precisão, velocidade e firmeza.
Ao final do treino o Sensei chamou para um momento de reflexão sobre o tema "pensar sério", um nível de pensamento em que se leva em conta a responsabilidade,e a seriedade,.
Arigato Gozaimashita"


Detalhe do uso da Naginata, arma do Kobudo.


Escolhi ser um Samurai Moderno
Silvana Lopes

"A notícia que o Sensei viria a Brasília me atingiu com força, pois eu estaria frente-a-frente com o líder do exército do Niten! Passei a ter mais atenção nos ensinamentos com a Inspiração do Sensei consegui novamente dar passos firmes.
Começamos com o Kenjutsu: luta logo no início!Depois, hora de iniciar o treino de Katas.Com certeza um dia de grande aprendizado:
Neres -" Uma oportunidade de aprender sobre estratégia “ao vivo”!
Dia 12 de julho, foi uma oportunidade ímpar em minha vida e no caminho. Foi o dia em que não só pude ouvir, mas ver a aplicação da estratégia ao combate.Foi desta forma que, naquele dia, o Sensei nos ensinou e demonstrou, seus golpes,que fluíam com naturalidade.Além disso o Sensei enxergava TUDO durante o combate.
Palavras não são suficientes para expressar minha gratidão pelo aprendizado obtido no treino,o aprendizado no Bushidô é simples: OUVIR, REFLETIR, HAI!" (SHINHAGAKURE, Pg.98).Espero que muitos destes dias ainda passam se repetir.
Domo Arigato Gozaimashitá, Sensei"



Treino de Jojutsu: Sensei mostrou aos alunos detalhes e “segredos” das técnicas?”



Um dia de Treino e convívio com o Sensei
Luiz Otávio

"Com o "Café com o sensei" de hoje (23 de julho) me lembrei muito da visita do Sensei a Brasília, no último dia 12/07. Tive a oportunidade de passar um dia inteiro em treino intenso direto com ele com 4 horas de Niten Ichi Ryu, o que foi fantástico!
Na parte da tarde o treino de Ken, de Iai e um pouco mais de Niten Ichi Ryu.Mas o mais importante de todo o final de semana foi o convívio com o Sensei. O treino, com orientação direta do Sensei, o jantar de confraternização, o qual pude conversar inclusive sobre assuntos quotidianos como a gravidez de minha esposa....
Somente que já participou de algo assim sabe do que estou falando.
Domo arigato Gozaimashita"



A kusarigama e o Jitte foram algumas das armas exaustivamente treinadas.







topo

Instituto Niten Brasília
(061)98422-4969
brasilia@niten.org.br