Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Gashuku em Brasília

por Silvana-bsb - 26-set-2012

A chegada


NIR ao pôr-do-sol


Katas de kobudo - NIR


Inspeção de materiais e colocação correta do bogu


Corrida matinal


Resgate dos valores cívicos - Hino Nacional


Treino de iai na bela manhã


Detalhes das técnicas


Jojutsu


Kenjutsu, novos e antigos


Kenjutsu combate


Convivência e atenção a cada um dos alunos


Satisfação e energia renovada!


Unidade Goiânia no gashuku do DF


Coordenadores e a dedicada Equipe Organizadora



Veja mais fotos do Gashuku na Galeria! (clique aqui)

Tags: Gashuku,
comentários  

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaKonbanwa Mina san!!

Resumindo o evento em uma palavra: Bushido!

Escrevendo um pouco mais: Katas do Bushido, Koryu, Kenjutsu, Jojutsu e Iaijutsu. Foi um final de semana com a oportunidade de aprender muito em pouco tempo.

De coração, não percam os próximos!

Domo Arigato aos organizadores do evento!
Domo arigato aos Coordenadores do Niten Brasília!
Otavio

Maurício - BrasíliaEntão é na luta que vemos os samurais verdadeiros...
Semana e fim de semana de suor e corre-corre. Bom p treinar o físico e o espírito.
Agradeço de coração aos amigos Furtado e Ígor, que estiveram ali (pontualmente...) em todas as adversidades.
Aos Sempais Ricardo, Patrick, Silvana e Kuhn pelos ensinamentos.
Aos demais colegas que participaram, meu domo arigatou.

Cristiano - BrasíliaTive a grata satisfação de participar do Gashuku de Brasília, desfrutando de momentos preciosos de convívio e aprendizado. Omedetou gozaimassu à equipe organizadora e arigatou gozaimashita a todos!

Furtado - TaguatingaKonbawa senpai,

Shitsurei shimassu pelo incômodo, mas gostaria de deixar registrado a minha impressão do gashuku deste final de semana.

Do ponto de vista da organização, gostaria de agradecer pela oportunidade e do voto de confiança dado a nós (Maurício, eu, Igor, Ferreira, Aguiar). É realmente uma experiência diferente e que requer muito cuidado, zelo e paciência. Lidar com pessoas, mesmos as do Niten que são treinadas para as adversidades, é difícil porque temos gostos diferentes, crianças, adultos, jovens e tudo precisa estar em harmonia para que todos tenham um bom evento. O trabalho em equipe foi fundamental para que nada passasse despercebido.

Por outro lado, o de aluno, foi muito bom poder ter confraternizado, lutado, sofrido com os colegas de Brasília e Goiânia. Confesso que já tinha ouvido o senpai Ricardo falar sobre a alvorada festiva, mas nunca me passou pela cabeça que ela iria ocorrer neste gahusku. Por mais que a gente tente se programar para as coisas que irão acontecer nas nossas vidas, às vezes somos pegos de surpresa. E só resta a gente estar preparado ou ficaremos pelo caminho.

Agradeço ao senpai Ricardo, senpai Patrick, senpai Silvana, senpai Kunh por também estar sempre olhando para gente. Corrigindo, conversando e compartilhando as experiências de vida sempre em busca do nosso melhor. Se hoje me considere uma pessoa melhor os senpais podem ter certeza que são `culpados`.

Agradeço ao Sensei pela dedicação não só com o Niten, mas também com a sociedade. Um trabalho de vida árduo para resgatar valores omitidos pelas ervas daninhas do caminho.

Domo arigato gozaimashita,
Furtado

Amaro - TaguatingaEste foi o primeiro gashuku em que tive a oportunidade de participar, e definitivamente é uma experiência que precisa ser vivida. Durante o último mês, um dos assuntos tratados nos Momentos de Ouro foi `Mandamentos do Instituto Niten`. O gashuku mostrou que estes mandamentos tem sido observados em Brasília, e que temos respondido Hai em voz alta! O treinamento foi intensivo na parte técnica e nos katas do Bushido, e fui muito motivado pela energia dos Senpais a treinar com coragem e sinceridade. Particularmente, tive a oportunidade de conhecer melhor os outros que também vem compartilhando o Caminho, fazendo assim novas amizades. O evento foi muito bem organizado, nos mínimos detalhes, Domo arigato à comissão organizadora. Espero ter a oportunidade de participar dos próximos.
Amaro

Aguiar - BrasíliaKonbanwa!

Sempai, eu gostaria de agradecer a oportunidade de participar no gashuku de Brasília.
Tive uma oportunidade ímpar de aprender um pouco mais sobre os katas do bushido. Fiquei impressionado com o trabalho que os organizadores tiveram para que tudo ocorresse bem.

Se eu pudesse resumir o gashuku em duas palavras eu escolheria: omoiyari e convivência.
Pude presenciar o cuidado que os sempais tinham com os mais novos. Essa onda de omoiyari foi se espalhando como a água da chuva e em pouco tempo um tsunami de omoiyari invadiu o gashuku. Desde os mais novos até os mais antigos, todos tentado fazer o melhor para o gashuku. Acho que pude compreender um pouco mais sobre essa palavra de um momento de ouro do sensei, momento que vale mais do quê OURO!
Conviver com os sempais me fez aprender um pouco sobre katas do bushido que dificilmente seriam compreendidos no dojo.

Arigatou gozaimashita!

Lembro até agora o barulho das sinais do sempai Otavio utilizada como alarme
`Acorda, acorda, acorda! O sempai esta esperando!`.

Aguiar

Matheus - BrasíliaUma experiência única. Foi um grande privilégio poder conviver esses dois dias com todos que seguem no caminho a tanto tempo e poder compartilhar de suas experiências.

É inspirador treinar com pessoas tão dedicadas, que apesar de todo o cansaço, se empenham ao máximo para aproveitar cada segundo dessa maravilhosa oportunidade. Empenho muito importante também nas situações de `guerra`.

Ficam para sempre todas as lições e todo aprendizado que não seria possíveis em um treino regular no dojo.

Espero ansioso por muitas outras oportunidades como essa e que venham também muitas alvoradas festivas!

Arigatou gozaimashita!

Matheus



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br