por NitenDF - 09-abr-2022

"Intensivo foi uma excelente forma de nomear este evento do Niten, porque é exatamente isso que eu sinto quando vou treinar com o Sensei em São Paulo. Do momento da confirmação de inscrição até o momento do retorno a casa, a vida se torna Intensa!
Observar todo o roteiro, confirmar passagens, hotel, verificar aplicativo Uber, anotar endereços, checklist de materiais e mala, são preparativos para externar o sentimento de Felicidade verdadeira, que só quem está se preparando para subir a montanha e conviver com o mestre pode conhecer na vida.
Tive também a oportunidade de acompanhar o Sempai Patrick e aproveitar momentos de convivência únicos, depois de todo esse período da pandemia. Compartilhar esses momentos com o Sempai me trouxe lições valiosas de Omoiari e amizade segundo o bushidô que vou carregar sempre comigo.
Durante a parte técnica do Jojutsu, dos kihons aos katas, meu sentimento era de energia e cuidado.
A impressão que o Jô me passa, por ser uma arma que desafia a espada, é que você se torna mais cuidadoso, não no sentido de melindroso ou temeroso, mas no sentido de esperto, atento.
E nos momentos que o Sensei nos ensinou as técnicas, cada respiração e olhar era um detalhe a ser absorvido, o maai diferente, a amplitude de movimentos, a vitalidade dos katas. Estar na montanha cansa o corpo, mas recupera o espírito!
Durante a confraternização, foi momento de conhecer as famosas pizzas de São Paulo que sempre ouvi falar, e ter momentos de ouvir boas histórias dos colegas e conversar. Ter esses momentos depois de um dia de treino puxado é como estar na sua própria festa de aniversário, ou seja, felicidade pura e presentes a todo momento!
No domingo durante o treino, o Jô estava leve nas mãos, como se fosse a extensão dos braços e veio mais uma lição do Sensei pra mim: mesmo na velhice o Jodo Taisô vai nos ajudar na saúde do corpo, mente e espírito.
E agora de volta pra casa, chego diferente. Desci da montanha como uma pedra rolando, e todos os limos que estavam em mim ficaram para trás.
Foi como rejuvenescer 10 anos e eu quero continuar com um espírito jovem, assim continuarei subindo a montanha!"
Domo Arigatou Gozaimassu, Sensei
Domo Arigatou Gozaimassu, Niten
Jackson - Unidade Brasília
por NitenDF - 26-fev-2022
No sábado, 26 de fevereiro aconteceu no Dojo CASSAB (Lago Sul) o intensivo de carnaval do DF!
Treinamos os Katas de Jojutsu, Iaijutsu, Dai Nippon Kenjutsu, Jitte, Kusarigama e muito mais!!
Ao final, Kenjutsu Combate!
Arigatou Gozaimashitá a todos os presentes nos períodos da manhã ou tarde e aos que ficaram o dia todo!
Gokurosama!!

Tags: Sensei,
por NitenDF - 05-jan-2022

Fechamos o ano com muito kiai!
Nos dias 4 e 5 de dezembro representaram o DF em Campinas uma comitiva de Samurais.
Foi o primeiro Gashuku presencial após a pandemia!
Muito treino, combate de bogu, Iaijutsu, Jojutsu, Jitte, Kusarigama.
Gokurosama a todos os presentes!
Gambatte 2022!!