Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


DF no Intensivo de Jojutsu-SP

por NitenDF - 09-abr-2022

 

"Intensivo foi uma excelente forma de nomear este evento do Niten, porque é exatamente isso que eu sinto quando vou treinar com o Sensei em São Paulo. Do momento da confirmação de inscrição até o momento do retorno a casa, a vida se torna Intensa!

Observar todo o roteiro, confirmar passagens, hotel, verificar aplicativo Uber, anotar endereços, checklist de materiais e mala, são preparativos para externar o sentimento de Felicidade verdadeira, que só quem está se preparando para subir a montanha e conviver com o mestre pode conhecer na vida.

Tive também a oportunidade de acompanhar o Sempai Patrick e aproveitar momentos de convivência únicos, depois de todo esse período da pandemia. Compartilhar esses momentos com o Sempai me trouxe lições valiosas  de Omoiari e amizade segundo o bushidô que vou carregar sempre comigo.

Durante a parte técnica do Jojutsu, dos kihons aos katas, meu sentimento era de energia e cuidado. 
A impressão que o Jô me passa, por ser uma arma que desafia a espada, é que você se torna mais cuidadoso, não no sentido de melindroso ou temeroso, mas no sentido de esperto, atento.

E nos momentos que o Sensei nos ensinou as técnicas, cada respiração e olhar era um detalhe a ser absorvido, o maai diferente, a amplitude de movimentos, a vitalidade dos katas. Estar na montanha cansa o corpo, mas recupera o espírito!

Durante a confraternização, foi momento de conhecer as famosas pizzas de São Paulo que sempre ouvi falar, e ter momentos de ouvir boas histórias dos colegas e conversar. Ter esses momentos depois de um dia de treino puxado é como estar na sua própria festa de aniversário, ou seja, felicidade pura e presentes a todo momento!

No domingo durante o treino, o Jô estava leve nas mãos, como se fosse a extensão dos braços e veio mais uma lição do Sensei pra mim: mesmo na velhice o Jodo Taisô vai nos ajudar na saúde do corpo, mente e espírito.

E agora de volta pra casa, chego diferente. Desci da montanha como uma pedra rolando, e todos os limos que estavam em mim ficaram para trás. 
Foi como rejuvenescer 10 anos e eu quero continuar com um espírito jovem, assim continuarei subindo a montanha!"


Domo Arigatou Gozaimassu, Sensei
Domo Arigatou Gozaimassu, Niten

Jackson - Unidade Brasília
 



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br