Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


1 Ano em Osaka

por Ando - 14-set-2017

Sensei,
Shitsurei shimasu.

De Setembro de 2016 até Agosto de 2017, estudei e morei em Osaka, pois recebi uma bolsa de estudos do governo japonês.
Foram vários dias estudando japonês sem parar para que eu a pudesse conseguir.
E, durante esse ano, obtive treinamento intensivo em língua e cultura japonesa.
Ao final do programa, consegui obter o diploma de conclusão do curso com um bom rendimento e aprovação no exame de proficiência em língua japonesa no nível N2.
Parte deste sucesso é, sem dúvidas, graças ao nosso Instituto Niten e aos ensinamentos que o Sensei nos passa incessantemente.

(...)



Continua (post completo)

Tags: Relatos,
comentários   1 de 1

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaOmedetou pela viajem, gokurosamadeshita por todo o aprendizado e crescimento, agora é colocar em pratica no Brasil e seguir em frente no caminho! (Continua)

A Batalha continua!

por Niten - 10-mar-2015

Guimarães encontrou nos treinos de Kenjutsu força para se levantar após um grande tombo.
A Batalha continua!


Tags: Relatos,

Relato

por Tassiane - 18-dez-2011



Gostaria de relatar algo que guardo comigo, mas, não sei realmente se devo ou não relatar, primeiro, agradeço a enorme oportunidade de fazer parte do Niten, realmente, muito me identifiquei com o Instituto, comecei em julho deste ano e como tem sido importante os treinos e o contato com o bushido
 
Bem, o que gostaria de relatar é o modo como conheci o Niten, foi muito curioso, pois ocorreu por meio de um sonho. E assim foi o sonho: Eu estava em um lugar muito verde e as franças das árvores eram os sons do silêncio, havia montanhas no horizonte e eu estava próxima de uma nascente, então, de repente, escutei o som de um cavalo galopando a distância, quando me virei para ver o que era, vinha um samurai montado em um cavalo com a armadura e a Kataná em punho, fora do sayá e erguida, brilhava com a luz do sol, não dava para identificar o rosto dele, pois tinha uma máscara que o cobria, o galope aumentou em minha direção, ainda posso me lembrar da respiração do animal e o momento em que paralisada vi o samurai apontar a kataná em minha direção, quando estava bem próximo de mim eu acordei.
 
Naquele dia em diante decidi procurar algo mais a fundo sobre a cultura japonesa e sobre os samurais e nunca imaginei que pudesse encontrar no Brasil um instituto tão vinculado às raízes samurais e a cultura japonesa. Quando descobri o Niten fui ao treino com o coração palpitando tamanha a vontade de conhecer o Instituto. E confesso que neste ano de 2011 foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Muito Obrigada a todos! Obrigada Niten!
 
Arigato Gozaimashitá Sensei
Senpai Ricardo e Senpai Silvana. 
Tassiane N. Garcia

Tags: Relatos,
comentários   2 de 2

Camila - BrasíliaKonnichiwa Tassiane,
fico feliz que tenha tido garra para buscar seu sonho, e mais feliz ainda que tenha encontrado o niten na sua busca.
É sempre uma honra poder treinar junto a pessoas que verdadeiramente admiram essa arte.
Como disse o Sensei, fina (Continua)

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaKonnichiwa Tassiane,
Omedeto pela coragem em transformar um sonho em realidade, de treinar forte o Iaijutsu! Espero que esteja se realizando, e conhecendo mais do caminho do guerreiro, e que continue por muitos anos ainda!
Sayonara,
Otavio
Taguatinga (Continua)

Alegria interior

por TASSIANE - BRA - 27-jun-2011

Kon-Nitchi-Wá a todos(as)!

Gostaria de manifestar minha grande alegria interior em participar do Instituto. Tenho muito que aprender e observar, mas, apesar de ter feito apenas uma aula, já me sinto em casa e com uma grande responsabilidade ao seguir o Caminho do Guerreiro, no qual, ``bem poucos o escolhem``. No Iaijutsu sinto a concentração mais intensa e o Espírito expandir... Agradeço a todos que me acolheram, em especial Senpai Ricardo e Senpai Silvana da Unidade de Brasília, e é uma honra seguir os passos do Sensei.

Muito obrigada por tudo.
Arigato Gozaimashitá
Tassiane.

Tags: Relatos,
comentários   1 de 1

Furtado - TaguatingaOmedetou gozaimassu pelo relato!
Seja bem-vinda.

Furtado. (Continua)



Tag  relato        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br