Ir para o Conteúdo
imgcentral

7º Torneio por Equipes de Kobudo


Luiz Otávio

Hai Mina san,

Hoje é quinta-feira, dia 16 de outubro. Fazem 4 dias que o 7º TBEK (Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudo) terminou. Fica o "gostinho" de quero mais. Uma saudade gostosa do evento.

Já é o 5 torneio que participo (entre TBIKs e TBEKs), e todos eles foram idênticos e diferentes. Idênticos nas lições, adrenalina, diversão, companheirismo, entre tantos outros momentos de ouro nos torneios. O que é diferente é cada cidade e um pouco da organização, que tem um certo tempero da unidade organizadora, e as apresentações do Sensei, sempre com novidades.

Interessante como, em todos os torneios, o ambiente, repleto de pessoas completamente estranhas, se torna familiar e aconchegante. Acredito que tudo se deve a um elementos em comum: o Método Kir. São exatamente os valores do método Kir (Educação Japonesa, Bushido, Militarismo, Medicina e Cultura Brasileira) que nos transforma em uma grande família, não importa raça, cor, educação, classe social, sexo ou qualquer outra coisa.

Claro que fui ao Torneio com o intuito de vencer cada embate que participei, pois todo guerreiro deve ter a gana de vencer seu oponente, mas esse nunca foi o objetivo principal. O objetivo é o convivio com o Sensei, com os Sempais e com todos os alunos do Niten. Acredito que quem ainda não tenha ido a um torneio está perdendo uma grande chance de engrandecer seu conhecimento no caminho da espada.

Espero poder comparecer aos próximos torneios, me reencontrar com todos, e conhecer novos colegas do Niten.

Domo Arigato Gozaimashita Sensei Jorge Kishikawa
Domo Arigato Sempai Wenzel
Domo Arigato Sempai Ricardo Lopes
Domo Arigato Gozaimashita a todos os companheiros de Espada

Sayonara

Otávio


topo

Instituto Niten Brasília
(61)8422-4969
brasilia@niten.org.br