Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    20-dez-2010

    Gashuku 1 - Água , água, água!

    " Sensei, gostei muito de ter ido ao Gashuku! Há quase 6 meses eu estava cambaleante nos treinos, compromissos no Tribunal, um antebraço com epicondilite - o que resultou em muitas horas de gelo e alongamento, e outras coisinhas aqui e acolá. Por um momento passou na minha cabeça um presságio de vergonha, de voltar e não estar em boa forma, com reflexos lerdos e técnica grosseira. Mas no fim das contas, lembrei que a boa forma volta, os reflexos aguçam de novo, e a técnica deve ser sempre refinada, e voltei.

     Fiquei muito contente de ter treinado de bogu sob um sol de 33 graus, do início ao fim, sem tirar o men, e de ver os meus companheiros de treino naquele canto da quadra todos fizeram igual. Confesso que senti um pequeno orgulho de saber que o corpo não se entregou, que cansou bastante, mas não a ponto de ceder à vontade de desistir.

     Confesso também que fiquei muito feliz de lutar com o Mendes (acho que o Sensei sabe que nós temos uma pequena rivalidade amistosa), porque achei que ele me massacraria com os dois kamaes baixos de nito, e no fim, acabamos no empate. Também fiquei feliz de ver que kote-men, sempre tão presente nos katas de katori, funcionou na naginata. Na hora, eu só queria acertar aquele men, e a naginata tinha que sair do caminho, o resto aconteceu sem pensar.
    Sensei, deixei um joelho no assoalho da quadra depois do Iai, voltei com o joelho esquerdo em carne viva para Curitiba, e agora estou de curativo pra poder usar uma calça.

     Mas no final das contas, eu adorei me sentir em casa no Gashuku. Sinto-me em casa no meio dos meus companheiros de treino, sinto-me em casa na APM, sinto-me em casa aonde o Niten está reunido, e isso me alegra o espírito!
    Sensei, apesar do texto enorme, que sei que o Sensei não gosta, mas queria dizer todas estas coisas, fiz um pequeno relato do Gashuku, em 33 palavras, em sincera lembrança dos 33 graus que fazia fora do bogu na manhã de domingo.

    " Meu coração bate forte sob o sol escaldante, mas o resfresco momentâneo da brisa da serra não o acalma. Descobri então, que ele bate forte porque responde feliz à shinai nas minhas mãos".
    Domo arigato gozaimashitá Sensei "  - Simões (Unidade Curitiba)


    " É pra rachar !!! "


    " Veja se não está acontecendo o Kote Suki no seu escritório ou na sua vida " - Momentos de Ouro



    " O Futuro samurai Carioca "



    " Somos...




    ...o Niten ! "




    Brasília, Fortaleza ...



    ... Recífe, Belo Horizonte, Curitiba ...




    ... Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São Carlos ...



    ... Caixias, Porto Alegre, Florianópolis ...



    ... Guarulhos, Tatuapé e Santos ...



    ... Teresina, Ponta Grossa ...



    ... Água ! Água ! Água ! "

    KIR JOVEM




    " Nós também ...





    ... fazemos os Katas Niten Ichi Ryu "





    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br