Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    20-jan-2011

    Sem Dúvida



    Em tempo, recebi de Piracicaba esta mensagem de um aluno:

    "Konbawá SENSEI e SEMPAI ÉRIKA,

    Esse foi um ano financeiramente difícil para mim. Não pude comprar presente de agradecimentos. Mas, SHITSUREI-SHIMASSU, gostaria de fazer um relato para agradecer o ano que passou:

    Aprendemos também pelo exemplo e pela convivência. Esse ano eu aprendi muito vendo a SEMPAI superar dificuldades. Como pôde ser tão firme? Cuidando da gravidez e amamentação, ausentando-se minimamente. Ainda defende um doutorado? Fora das dificuldades da unidade...

    A SEMPAI retornou da gravidêz muito cedo e sabia que teria que se readaptar. agiu com humildade, reconhecendo a dificuldade, mas nunca perdeu a liderança. Também ficou sem um de seus alunos, seu braço direito nos treinos, quando este precisou mudar de cidade. Mesmo assim, Não recuou. Avançou mais. Quando eu chegava mais cedo para fazer a arrumação, lá estava ela, há horas treinando com SEMPAI SILVA. Depois ainda tinha todo o treino conosco e eles não amoleciam nem um pouquinho.

    Mesmo à distância, sei que o SENSEI também luta com bravura contra as dificuldades e decepções.
    Mostrar como o NITEN ajuda é difícil porque é um aprendizado subjetivo. Acredito que, mesmo após anos treinando, o aluno, já mais maduro, possa olhar para trás e achar que evoluiu na vida por mérito próprio, sem influência dos treinos. Aprender com o inconsciente pode dar nisso. Para muitos ocidentais não é tão óbvio.
    Mas, se você colocar na ponta do lápis... se somar 2 e 2...

    Com o que aprendi nos treinos, gerenciei minha vida. Resolvi obter a vitória em um só MEN, bem acertado. Não sou um grande aprendiz, sou lento para aprender e memorizar os golpes e ainda me falta muita resistência física, mas foi a luta para mudar isso que me fez aprender sobre mim mesmo, sobre como crescer e como lutar. Pela primeira vez na vida estou fazendo corridas diárias, 5 vezes por semana, sem faltar há 6 meses (dias de chuva eu pulo corda em casa). Também estou fazendo exercícios mentais dos treinos para memorizá-los. Muita coisa mudou pra mim. Fiz desse ano difícil um ano de reconstrução. O tênis que eu comprei pra correr é barato, mas não conseguia pagar as parcelas e a minha luta a cada mês era para não cortarem a luz da casa.

    É por isso que eu agradeço, KOKORO KARA, por toda a ajuda que o SENSEI e a SEMPAI me deram esse ano e pela bolsa, sem a qual não seria possível treinar. As dificuldades que passei no ano fizeram parte de minha estratégia para a vitória que alcancei. Sou respeitado como Professor de Astronomia e, por isso, mesmo desempregado, consegui pequenos serviços. Durante o ano, vivi de migalhas, no KAMAE, preparando o corte certeiro.

    Com alegria, comunico a vocês, antes mesmo dos melhores amigos, que fui nomeado para o mais alto grau que a minha profissão poderia almejar. Foi assinada minha indicação para Diretor dos Planetários e da Escola Municipal de Astrofísica da maior cidade do Brasil. Tomo posse, provavelmente, em Janeiro após publicação no D.O. e posso dizer, com absoluta certeza, que o treinamento SAMURAI foi um dos maiores responsáveis por isso.
    Tendo um salário, poderei pagar as mensalidades e, desde já, solicitarei a rescisão da bolsa. Poderei também comprar uma SHINAI nova, já que a minha perdeu o couro da TSUKA de tanto suor.

    Nos treinos, aprendi a trazer a morte bem próxima, porque, se você vai morrer, tem que estar realizado, tem que saber que valeu a pena para morrer com honra. Se a morte não vier, terá a felicidade como lucro, por isso tento morrer com honra a cada minuto.

    Então eu pergunto, ONEGAISHIMASSU, SENSEI e SEMPAI: Olhem para trás, vejam o que vocês fizeram comigo. Vocês têm alguma dúvida se, em todos esses anos, valeu a pena?

    DOMO ARIGATO GOZAIMASHITÁ SENSEI e SEMPAI, pelo que o INSTITUTO NITEN, através do MÉTODO KIR, me trouxe no ano de 2010!
    SHINEN AKEMASHITE OMEDETTOU GOZAIMASSU!!
    SAYOUNARÁ,

    Um aluno
    Unidade Piracicaba"




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br