Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei




Retornar para últimas postagens

    28-fev-2011

    Kenjutsu - Uchikote

    22-fev-2011

    Unid. V.Mariana: o Encontro de Tradições 2


    Deixo hoje aqui no Cafe, as palavras do arcebispo Correia sobre a alianca Niten-Nikkyoji durante a aula inaugural. (CS 16 fev U. V. Mariana: o Encontro de Tradições 1)
    Tenho a certeza de que com esta nova era ,  auxiliando-se em mútua cooperação, Niten e Nikkyoji  ampliam seus horizontes e  se beneficiam ao levar a Espada e o Dharma ao maior número de todos os seres.
    Somos Guerreiros que buscamos a iluminação pela Prática  e Harmonia.
    Aliança que ,com a vontade no coração
    e o corpo a disposição
    caminhará a uma boa ação.

    "Arigatougozaimassu.

    Bem vindo a todos ao nosso Templo Nikkyoji do Budismo Primordial HBS. Hoje fizemos as preces para a prosperidade do ‘Nikkyoji Kobudo’, para que todos tenham saúde e proteção. Já há tempos tenho mantido contato com o  Kishikawa Sensei,  e pelo esforço dele como fiel e da compreensão da diretoria, o fato de começar a treinar em nosso Templo se concretizou. Entendo isso como uma bênção para todos nós. Poder treinar dentro de um Templo Budista é um privilégio e remonta a tempos remotos de quando era quase uma tradição treinar artes marciais nos templos budistas.

    “Do” é caminho, é disciplina. O treinamento da prática da fé budista é chamado de “ButsuDo Shugyou”. Portanto, dentro do templo teremos grande responsabilidade dobrada, justamente também por se tratar de um Local Sagrado. Todos nós fiéis e agora alunos do Kobudo precisaremos ser exemplares no templo e fora dele, pois assim seremos vistos. Precisamos ser o espelho daquilo que fazemos.

    Também temos várias atividades no Templo e para as quais abriremos a participação para todos do Nikkyoji Kobudo. Agradecerei profundamente sempre que puder contar com a colaboração de todos.

    Muito obrigado ao Sensei Kishikawa, a todos os responsáveis e alunos.

    Arigatougozaimashiita."


    Arcebispo Correia.


    Sensei e Arcebispo Correia

    16-fev-2011

    Unid. V.Mariana: o Encontro de Tradições 1



    Vivemos num mundo onde os valores estão sendo esquecidos há muito tempo no Ocidente e, recentemente ,no Japão. Nós, descendentes de japoneses e representantes da tradição guerreira dos samurais, o Kobudo, somos obrigados a superar nossos limites e remar contra a maré, para que a chama da tradição se mantenha acesa.
    Nosso papel é fazer ecoar o Grito Samurai, de nossos ancestrais, e levar a Espada que dá a Vida, por todo o continente, cientes de que respondemos, assim, às expectativas daqueles que ainda tem a esperança de viver em um mundo melhor. Um mundo onde os valores estão presentes e que a felicidade esteja acima de tudo.
    Desta forma, e com a aliança Niten-Nikkyoji firmada, e por que não dizer, aliados a Buda, creio que atingiremos as nossas metas  estabelecidas.
    Em 2011, com a nova Unidade Vila Mariana (templo Nikkyoji) continuaremos mais firmes ainda. As lições aprendidas ao longo do tempo e a repercussão dos benefícios aos alunos, simpatizantes do Niten e especialmente, a sociedade, nos estimulam e indicam que estamos na direção certa.
    Continuemos!


    "ENCONTRO DE TRADIÇÕES: A Cultura Japonesa se beneficia com a aliança selada entre o Templo Nikkyoji  e Instituto Cultural Niten.

    No dia 05 de fevereiro de 2011, nas dependências do Templo Nikkyoji (da Religião Budista Honmon Butsuryu-Shu) ocorreu o treino inaugural do Instituo Niten na nova Unidade Vila Mariana. Concretizando a aliança firmada entre as duas instituições, a manhã de sábado do dia 05 foi de muita alegria e integração entre os membros do Templo e os samurais do Niten.

    O dia começou cedo no Templo. Por volta das 8hs, já se via a movimentação de pessoas preparando o espaço para a prática de diversos estilos antigos de Kenjutsu (técnicas de espada japonesa).



    Sensei apresenta o templo aos alunos


    O Templo Nikkyoji, na presença do Arcebispo Corrêa, amavelmente deu as boas vindas, junto a seus fiéis, aos atentos e admirados membros do Niten, liderados pelo Sensei Jorge Kishikawa, que tiveram a oportunidade de participar de uma Cerimônia dedicada à boa sorte e feliz condução dos treinos de Kobudô no Templo. Recitando o mantra primordial da iluminação, “Namumyuhourenguekyou”, todos puderam sentir a energia dessa oração e, após a cerimônia, saudações foram trocadas entre todos os presentes. Como de praxe, um retrato histórico foi tirado em homenagem à ocasião." 



    oficial com todos

    (continua nos proximos Cafes)

    14-fev-2011

    Dojo Niten Ichi Ryu

    É com muita alegria que mostro a você a nossa última (e grande!) conquista.
    Estou falando do nosso estilo Hyoho Niten Ichi Ryu.
    Recebi do Japão, neste fim de semana, as fotos do nosso futuro dojo (local de treino) exclusivo para os nossos treinamentos.
    O 12o soke (sucessor do estilo) , mestre Yoshimoti Kiyoshi (Café com Sensei, 21 de dez de 2010, Vídeo Daniele Suzuki no Niten Ichi Ryu e programa completo no Niten Vídeos ) está muito contente e acredita que até a minha próxima ida ao Japão, já esteja construído.
    Estou ansioso para "arrebentar os pés" durante os treinamentos neste novo dojo.
    Quem sabe, Musashi sensei (Miyamoto Musashi) não apareça por la, mesmo que em presença de espirito...
    Sem dúvida, uma grande bênção...




    11-fev-2011

    Naginata - Uchikote

    10-fev-2011

    Fones de ouvido e PSP

    Tenho dito a meus alunos que num país como este , onde a segurança é precária em todos os sentidos é inconcebível andar com fone de ouvidos ou jogar videogames nas ruas de cidades grandes.

    O risco de ser atropelado, assaltado ou cair nos  buracos é altíssimo.
    Aquele que o faz não da amor a própria vida e coloca o destino a mercê dos automóveis, assaltantes ou dos buracos

    Vamos aprender , de uma vez por todas, que o que não é para fazer, não é para fazer. Não use fones de ouvido ou brinque com videogames enquanto anda na rua.

    Não preciso dizer que deve se tirar os fones de ouvido ao dirigir a palavra a outras pessoas

    Quem sabe se este ocorrido na semana passada não abra os olhos daqueles em que ainda não "caíram a ficha":

    Um menino italiano de 10 anos, que não teve a identidade revelada, esperava o trem em uma estação de Madri. Concentrado em seu PSP , ele deu um passo em falso, caindo nos trilhos. Um policial de 23 anos que estava no local resgatou o garoto, evitando uma tragédia.

    Segundo o site Daily Mail , o oficial Alessandro Micalizzi não estava em serviço no momento do ocorrido, mas não pensou duas vezes antes de pular nos trilhos para salvar a vida do gamer, antes que o metrô se aproximasse.

    Os espectadores aplaudiram e comemoraram quando o policial colocou o garoto na plataforma. Uma equipe de paramédicos também foi chamada para garantir que a criança não tinha nenhuma fratura ou ferimento mais grave.

    'Só percebi o que tinha feito depois, quando ouvi as palmas e aclamações dos outros passageiros. Meu coração estava na garganta',confessa Micalizzi.

    Fica a pergunta se o personagem do título que o garoto jogava, a exemplo dele, também tinha uma vida extra e um continue.

    08-fev-2011

    Naginata - Sune




    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h