Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    04-mar-2011

    1° Encontro Coordenadores - Vitória 1

    "Este fim-de-semana (dias 17 a 20 de Fevereiro) Vitória foi "invadida" por um grupo de cerca de 30 pessoas oriundas dos mais diferentes cantos do país. Engenheiros, advogados, biólogos, professores, estudantes e outras tantas profissões, estas pessoas tem em comum o fato de serem parte do primeiro Encontro de Coordenadores e Monitores do Instituto Cultural Niten.

    Praticantes de Kobudo (antigas modalidades de luta dos samurais, incluindo o Kenjutsu, a arte da espada), estes Samurais brasileiros vieram acompanhar seu mestre, o Sensei Jorge Kishikawa, em uma viagem de quatro dias para conviverem entre si e conhecer o litoral capixaba, e também treinar firme.

    Juntos aos alunos da Unidade de Vitória do Niten, os coordenadores e monitores suaram bastante sob a orientação do Sensei Kishikawa, aperfeiçoando sua técnica e didática para depois repassar os ensinamentos em suas cidades.

    Eles também puderam descobrir as delícias da famosa muqueca capixaba, e conhecer as belezas do litoral, com visitas a Jacaraípe e Guaraparí, onde aproveitaram para realizar um "batismo" subaquático, mergulhando para conhecer o coral das Ilhas Rasas. Tudo isso em companhia de seu mestre, que aproveitou todo o encontro para guiar e ensinar a seus discípulos os preceitos da filosofia Samurai."

    Holschuh - unidade Campinas


    Alegria geral
     

    Pôr do sol em Jacareipe

    Demorou, mas aconteceu.
    Tomando as palavras emprestadas de Horácio: Carpe diem quam minimum credula postero.

     


    Desembarcando do avião, sentimos o calor de 34°C


    Após retirar as bagagens no aeroporto


    Todos com fome depois das ondas


    BANZAI!!!!


    Stefam, Camila e Patricia


    Caminhando em Maipe




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br