Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    18-abr-2011

    Gashuku em Ribeirão Preto

    As Fotos do Gashuku realizado nos dias 2 e 3 de Abril junto com o lançamento do Shinhagakure em Ribeirão Preto. Junto delas impressões enviadas por alunos que participaram.

    "As observações do Sensei em detalhes que eram imperceptíveis nos fazer ter a sensação de levar uma sequência de Ippons.

    Apesar dessa sensação; a doçura e atenção, a generosidade de alguém que quer que aprendamos ser pessoas melhores nos confortam e direcionam no caminho.

    Um treino puxado, rígido para forjar o espírito e o caráter.







    Segredos revelados para quem se esforça e transforma a dificuldade numa escada para superação. "Trabalhe a curta distância!"

    Até o último minuto, num café da manhã no aeroporto é um momento mágico de aprendizado convivendo com o mestre.
    Dias intensos e felizes."

    Donega - Unidade Ribeirão Preto)

    "À noite, no jantar de confraternização, alguém me disse à mesa: "- O Sensei tem um Kiai impressionante!"

    Não, ele não se referia ao Sensei em luta, em Shiai... Ele se referia à presença de espírito do Sensei, à sua liderança, seu "Kamae" diante da vida. Naquele momento senti que aquela frase sintetizava todo o sentimento envolvendo aquele final de semana, desde o Lançamento do Shinhagakurê até o Gashuku: KIAI.

    A energia do grande general, chegou a todos como um brado militar no alto da colina, e treinamos no domingo em ritmo de kakarigeiko!

    De toda a técnica, de todo o suor, o que esse Gashuku trouxe de mais exemplar foi o Kiai do Sensei: omedetou a esse aluno... conseguiu ver o que não pode ser visto!"
    Cristiano - Unidade Ana Rosa

    "Para minha infelicidade não pude treinar, pois estava lesionado. Fiquei encarregado das fotos, e para esse motivo me mantive em todos os treinos. Em certas horas conversava com o Sensei, onde recebia ensinamentos. Algumas horas, Sensei dizia coisas dos katas do Bushidô, e outras até de métodos e técnicas de fotografia.

    Ás vezes pensamos que se estamos lesionados, não conseguiremos aprender nada, mas é aí que está o equívoco . A convivência com o Sensei é algo que vale muito, mesmo não podendo treinar é algo essencial. Só de estar com o Sensei, de escutá-lo atentamente, havia aprendido inúmeras coisas."
    Bassi - Unidade Ribeirão Preto




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br