Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei




Retornar para últimas postagens

    02-dez-2011

    Último corte 2011

    Iniciou-se a contagem regressiva para fechar 2011.
    Não. Ainda não é hora de pensar em Papai Noel, Natal ou champagne.
    Há tempo para darmos o "último corte": o "saigo no tachi".
    Será na semana que vem: Gashuku, o treinamento intensivo.
    Neste Gashuku( dias 10 e 11), logo pela manhã, conseguir enxergar, nem que seja um ponto de luz em como lutar contra o "kamae escudo".
    Aos que apreciam a naginata (alabarda), saber o permitido e o não permitido para uma prática segura para resgatar as técnicas antigas. Reverencia, nomenclaturas e outros detalhes da naginata também devem ser assimilados, pois brandir apenas não é um Caminho, nem faz parte de um Resgate.
    No Sekiguchi ryu iaijutsu, alguns aprenderão as técnicas de desembainhar com a katana menor, a wakizashi. O preparo para aniquilar o oponente dando o salto mortal faz parte do combate.
    Para quem esta estudando em dominar o combate com a kodachi (espada menor) , o aprendizado no Jitte (Ikkaku ryu jitte jutsu) abrirá um leque de opções para vencer. O combate a curta distancia esta no jitte.
    A Kusarigama e o jojutsu treinam a percepção da distancia (principalmente a longa), o que no combate também é necessário. Tema que esta sendo abordado nos Momentos de Ouro desta semana.
    Já disse no torneio que é preciso , principalmente aos que estão longe de São Paulo, que venham para se atualizarem . Do contrario, continuarão "pecando" com os mesmos erros e os efeitos serão evidentes: Caminho torto (errado) e fracasso nos torneios
    Conhecimentos que serão desvendados pela primeira vez aqui nas Américas e as mensagens de Oshogatsu(Ano Novo) escritas em japonês vão fazê-lo comemorar com chave de Ouro o ano de 2011 .

    Mais do que tudo isto, é você saber que no "ano que vem", em 2013 (pois já estamos em 2012), vem ao Niten o 12° sucessor (Soke) do Hyoho NIten Ichi Ryu do Japão. Sim, o sucessor do estilo de Miyamoto Musashi, Yoshimochi Kiyoshi sensei.
    E é por isto que neste Gashuku, darei enfase aos katas do Niten Ichi Ryu Kenjutsu e o Sekiguchi Ryu Iaijutsu, pois, na certa , haverá demonstrações feitas pelos nossos melhores alunos e aulas com o soke quando este estiver aqui.
    O Gashuku deste fim de ano tem o seu duplo corte: fechar com chave de Ouro o 2011 e abrir com chave de Ouro o 2012, preparando ja para o grande dia que sera a vinda do 12º soke (CS -Daniele Suzuki no Niten Ichi Ryu - 21 dez. 2010).


    12° Segundo Sucessor de Miyamoto Musashi
     
    Há previsão também de haver um torneio comemorativo, no qual serão selecionados os 8 melhores no Kenjutsu combate, Jojutsu e Iaijutsu para demonstrar aos mestres do Japão.

    A guerra já começou. Peguem as armas e venham para o ultimo corte!




    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h