Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    12-dez-2011

    4° Encontro Sul-Americano Florianópolis 2

    "Sensei foi realmente muito intenso e agradável estar em sua companhia tanto para aprendizado como nos restaurante e passeios. Ninguém tem ou terá uma vaga ideia do foi esse Sul-Americano. Somente as pessoas que estiveram juntos e puderam compartilhar desses momentos especiais.

    "Tivemos os Momentos de Platina com o Sensei, momentos maravilhosos de muito aprendizado tanto na Arte da Espada,  para o Niten como para a vida. O interessante é que cada dia foi uma abordagem diferente, momentos esses que ficaram guardados em nossas almas."
    Aguilar (Unidade Guarulhos)
     






     




    "Já no primeiro dia fomos direto para a praia. Acompanhando o Sensei aprendi que não podemos perder oportunidades, essas não voltam, e assim naquela hora "caimos" na água e nadamos bastante, não sei dizer quanto, mas foi bastante, de onde estávamos até a ponta da praia, foi a única oportunidade para isso. Valeu o esforço!
    Nesse dia apresentamos ao colega do Chile presente, a nossa famosa caipirinha.... acho que ele terá muitas histórias para contar... estava divina!"

    Danilo (Unidade Campinas)
     


    Sensei e alunos na praia de Jurerê
     



    "De minha parte tive o prazer de realizar meu primeiro treino combate direto com o Sensei, uma experiência que apesar de rápida, não esquecerei, domo arigato pela honra, espero ter mais oportunidades de trocar energias diretamente com o Sensei, foi como se tivesse sido transportado por alguns instantes para as épocas Medievais, e de certa forma estávamos também em uma ilha. "
    Gonçalves (Unidade Ana Rosa)
     


    Sensei após estocada (Tsuki)








    "Os treinos de sexta e sábado - puxados para mim - em que pese terem me deixado fisicamente cansado (e machucado), proporcionaram um estado de satisfação e plenitude que há tempos meu espírito não sentia."
    Kawamura (Unidade Florianopolis)
     






    "satisfação e plenitude..."
     



    "Gostaria de agradecer os momentos maravilhosos e de muito aprendizado que tive neste final de semana no encontro sul americano do Niten.
    Agradeço mais uma vez a oportunidade que me proporcionaram.Abraços a todos.
    "
    Suemilda e Lucas (acompanhantes de Oliveira - Porto Alegre)


    Costão do Santinho


    Suemilda e Lucas com Sensei na praia da Joaquina





    "Estar com o Sensei em momentos de descontração, tratando de assuntos corriqueiros que de repente transformam-se em Momentos de Ouro preciosos ou assistir à aula de shodo da Michiko sensei e admirar sua serenidade e postura, que lhe permitiam traços admiráveis, ou ainda, chegar ao fim do dia, cansado pela trilha ou por caminhar nas dunas e lembrar que a Michiko sensei estava conosco em todos esses instantes; tudo isso me fez desejar continuar no Caminho para ter sabedoria e energia."
    Igor (Unidade Brasilia)
     


    Vejam o meu Shodo!




    "Dos momentos especias foi ver a Michiko Sensei apreendendo Niten Ichi Ryu, vendo a preocupação e atenção com que fazia isso, em seguida anotava em um caderninho."
    Aguilar (Unidade Guarulhos)
     




    Lagoa da Conceição
     



    "No sábado treinamos com a armadura e Sensei nos fez dar todo o gás que tínhamos. Lutou com todos e ao teve muito men-men-men, e kirikaeshi. E no que pareceu a continuação do treino, fomos descer as dunas de Florianópolis de sandboard (o duro era subir a duna depois). Depois para tirar a areia do corpo, fomos a praia da Joaquina. Foi a praia mais gelada que me banhei, em certo momento meus pés ficaram dormentes e meus cabelos em pé. Confesso que foi uma sensação bem diferente em relação as águas daqui do Pernambuco. Felizmente, para esquentar tinha o calor humano dos colegas de treino. O jantar foi especial, moqueca e outros pratos a beira-mar e um brinde ao Niten com um vinho Pinot noir especialmente escolhido por um dos nossos. Kampai!"
    Rodolfo (Unidade Recife)
     






    Niten no Sandboard


     




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br