Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    28-fev-2012

    Kiyonaga Tadanao

    Recebi este email do Rio de Janeiro:

    "Konnichiwá Sensei, Yoroshiku-onegaishimasu!

    Achei muito interessante o Café: “Niten no Túnel do Tempo!” (CS 27-fev-2012 - Niten no Túnel do Tempo)
    Na minha infindável busca e ainda, apesar da idade,  sem uma convicção religiosa firme, porém muito aberto a todos os Caminhos, acredito na Teoria da Reencarnação.

    E assim, continuo procurando entender o significado da vida!

    Por isso achei muito oportuno o artigo e penso sinceramente, que Sensei tem razão e que, provavelmente, vários Samurais estão se encontrando no Niten, “reencarnados”.

    Afinal, deve existir uma razão Maior para estarmos juntos e unidos neste Caminho, sob a orientação do Sensei (onegaishimasu, uma Missão!?).

    Shitsureishimasu, por incomodar o Sensei com meus questionamentos interiores, mas achei muito sigificativa a sua abordagem.

    Domo arigatô gozaimashita."

    Impieri (Unidade Rio de Janeiro)


    Se todos estão aqui no Niten buscando as raízes no passado (mesmo que estranhamente aos olhos de alguns), é porque muito provavelmente tenha havido alguma conexão com tais elementos.
    O mestre Kiyonaga Tadanao, soke do Niten Ichi Ryu da 11ª geração, era também monge budista. Ele costumava referir, após vigorosos e árduos treinamentos, que o nosso encontro já teria ocorrido há muitos séculos atrás e que agora o nosso reencontro pedia por uma grande missão: a de perpetuar o Verdadeiro NIten Ichi Ryu .
    Infelizmente, Kiyonaga Soke faleceu poucos meses antes vir ao Brasil (2005), de maneira que, desde então, carrego para mim a responsabilidade de continuar esta grande missão.
    Carrego na lembrança momentos felizes com Kiyonaga Soke: treinos pesados, ofurôs e cervejas.
    Quanto a razão Maior, como foi elucidado, acredito que existe sim: a Missão de resgatarmos as técnicas perdidas do passado.



    Com Kiyonaga Soke


     




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br