Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    08-out-2012

    Gashuku Rio 2 - Sem tempo a perder

    É bastante difícil resumir em uma frase o que senti no Gashuko!
    Defino o antes, o durante e o depois de estar junto de todos aí no Rio, e claro, principalmente, na presença do Sensei!


    Antes: um misto de ansiedade, vontade e euforia; durante foi como se um raio me atingisse, minha mente e meu corpo ficaram em sobressalto, não havia cansaço, nem dor, nem a lembrança do cansaço, nem a lembrança da dor, me sentia como há muito não percebia; estava atento a tudo, aos detalhes, aos ensinamentos!
    Também destaco a apresentação do Sensei e seu filho, foi muito bonito e bastante motivador, sentir o carinho, o respeito e a admiração de ambos, nos mostrou como nos portar!


    Sinceramente, muito bonito! E o depois: na presença do Sensei, ao serapresentado a ele e a sua família, pelo Sempai, senti-me muito honrado! É uma presença, uma energia muito grande!
    Ao lhe pedir o autógrafo em seus livros, para Duda e para mim, outro grande ensinamento, que levarei sempre comigo: "Senki: Seja nos dias de guerra, seja nos minutos de paz". Retornei a Friburgo, bastante revigorado!
    Domo Arigato Gozaimashitá
    Ao Sensei Jorge Kishikawa, ao Sempai Wenzel e a todos do Instituto Niten.
    Sayounará
    "
    Agustin - Friburgo.

     

    "Ha algum tempo estava pensativo sobre as pessoas, os brasileiros para dizer a verdade. Passei a observava bastante o comportamento dos outros no ônibus, metro, rua, etc.A verdade é que por mais honestas e horadas que elas sejam, elas não compreendem o quanto é séria a vida e que o tempo passa rápido, que uma brincadeira que proporciona sorrisos pode ser mais seria do que uma bronca ou uma advertência. O tempo é algo tão caro. Fiz questão de prestar atenção em cada detalhe mais ainda quando o Sensei não falava.





    Em cada corte, cada luta, cada passo eu mantinha o máximo de atenção.
    Durante o treino com Sensei pude provar, lutar com alguém imbatível.  Me deu entendimentos.





    O Momento de Ouro suave e implacável como vento. Como um presente,  tive um sentimento forte, parecido com o que tive quando li pela primeira vez o texto no verso da nossa carteirinha.
    Não existe nem uma duvida : o Bushido é claro e quem caminha nele deve andar em frente e reto.






     

    Foi um dia com trilha sonora de encerramento, voltando para casa escutei no radio de um carro o verso da canção dos "Paralamas".
    "Só quero saber do que pode dar certo. Não tenho tempo a perder."
    A grande Lição do Dia.
    Domo Arigato Gozaimashitá Sensei
    "
    Monedeira - Rio de Janeiro




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br