Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    13-fev-2013

    Sensei no Paraná 2

    "Muitas coisas me chamaram atenção durante a visita do Sensei, dentre elas foram sua objetividade, foco e tranquilidade na condução do treino. Tudo feito de forma simples e sem rodeios.
    Uma das minhas frases preferidas é a do escultor romeno Constantin Brancusi:
    "A Simplicidade é o complexo bem resolvido".
    E é exatamente isso que eu vejo no Sensei. Fico imaginando a complexidade que foi o longo caminho percorrido por ele, treinos exaustivos, renuncias, disciplina e tenacidade.
    E o resultado de tudo isso é o que sempre nos perguntamos quando presenciamos ele nos treinos: "Como é que ele faz isso?" "É tão simples, por que eu não consigo?" "Como eu não conseguia ver esse detalhe antes?"
    Acredito que uma das facetas do caminho no Niten seja transformar toda essa complexidade à nossa volta em simplicidade."

    Rodrigo Dangelo - Unidade Paraná


    "Iniciados os treinos do ano e logo a notícia de que o sensei iria fazer uma visita a Curitiba me deixou entusiasmada. Foi feita toda uma programação dos alunos da unidade de Ponta Grossa para irmos ao treino.
    Durante todo o treino foram passados detalhes e ensinamentos específicos para cada um, num treino diferente de todos que já vi e muito dinâmico. Cada detalhe ensinado, cada palavra dita, cada gesto feito, tudo sendo aproveitado ao máximo por todos.
    Domo arigatou gozaimashitá Sensei por ter passado esses ensinamentos e dividido conosco uma parte da história do porquê de suas férias em Curitiba, por nos fazer sorrir e por tantas outras lições."

    Luciana (Unidade Ponta Grossa)

     

     

    Foi incrível ver como o Sensei se atenta a cada detalhe durante o treino. São tantos alunos, todos fazendo em um ritmo e/ou jeito diferente. E mesmo assim, o Sensei acompanha perfeitamente, fazendo as correções necessárias para o desenvolvimento de cada um
    Gostaria também de encerrar com a frase dita pelo Sensei neste dia. Eu tenho certeza que me fortalecerá sempre caso apareça dificuldades e pedras no caminho. Afinal de contas, todos nós sabemos que não é fácil:
    -Persistência é algo que todos conseguem ter independente do caminho que estejam seguindo. O difícil mesmo é ter garra, é ter gana... Diferente de outros caminhos, nós pagamos com dor e sangue nossos erros, nossas falhas e imperfeições, porém, não são todos que conseguem continuar e seguir em frente.”

    Machado (Unidade Curitiba)

     




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br