Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    17-fev-2014

    Templo que emagrece

    Estamos já no final de fevereiro e aqueles que em 2013 juraram retomar o Caminho ainda não mostraram as ¨caras¨.
    Decerto, esperam, como a maior parte dos brasileiros, acabar o Carnaval, o que não passa de uma grande enganação a sí mesmos.
    Perder peso, uma das maiores preocupações em termos de saúde e um dos maiores motivos para retornarem ao Caminho.
    Aqui no templo dos Samurais, apesar de não ser o objetivo primordial, perder o peso é um dos resultados a que se chega em meio à tão procurada transformação. Transformação da mente, do espírito, do caráter, da alma...
    Não. não receito pílulas ou cremes milagrosos que, dizem por aí, tiram a gordurinha extra que tanto os incomoda.
    Se você é um desses que procura uma resposta imediata, poderá não ficar satisfeito, mas aqui o segredo para emagrecer é mais complexo.
    Tão complexo que o tempo de um Café é pouco para lhe explicar. Mas uma coisa eu lhe garanto, neste Gashuku você vai começar a descobrir.
    Mas, por enquanto, vale a pena, enquanto a gente toma este, apreciar este depoimento.
    Veja se não vale a pena:




    Antes


    ¨Eu sou da Unidade de Guarulhos, Nomura Massato, yoroshiku onegai shimasu.
    Estou escrevendo pois algum tempo atrás o Sensei relatou sobre um aluno que perdeu peso e foram belas palavras que acompanharam tal caso. Mas tenho que contar o meu relato.

    Eu, em Agosto, pesava 110 kg.
    Estava com princípio de diabetes, pressão alta e ácido úrico elevado, estava tão desanimado que eu evitava até sair de casa. Vendo essa situação, meu irmão, Rafanelli, insistiu pra eu começar a treinar Kenjutsu no Instituto Niten, unidade Guarulhos. Comecei a ir em Guarulhos e Santana.
    No começo, não conseguia nem terminar um treino, minha glicemia despencou algumas vezes, mas gostei muito dos treinos, os Senpais sempre foram compreensivos, pacientes, e animadores.
    [Após 3 meses de treino] No começo do mês [de novembro], passei no meu médico, ele cortou todos os remédios, pois todos os parâmetros estavam excelentes, e passei na minha nutricionista.
    Meu peso agora está em 77kg, mas ela me recomendou fazer musculação para melhorar meu quadro.
    No entanto, ao invés de musculação, eu aumentei para 4 treinos de Kenjutsu semanais, estou ainda me adaptando a essa quantidade de treinos, mas os Senpais de Tatuapé e Sumaré estão dando muita força para aguentar essa etapa cansativa.

    Só tenho a agradecer ao Sensei, pois com os seus ensinamentos que são repassados pelos Coordenadores e Senpais tenho aprendido a superar . E quero aprender ainda mais!¨

    Massato - Unidade Guarulhos



    Massato - Depois





    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br