Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    25-fev-2014

    Transformação e os 3 males

    ¨A palavra de ordem é a Transformação, onde buscamos conectar com toda a humanidade e se torna fundamental a ousadia inovando conhecimentos.
    Tive a honra e o privilegio de conhecer o Sensei Jorge Kishikawa, samurai da atualidade que se dedica de corpo e alma, transmitindo aos samurais da modernidade os milenares ensinamentos da filosofia do Bushido - o Caminho do Guerreiro¨-
    General Akira Obara

    General Obara entende, como eu, que não basta apenas querer se “conectar com toda a humanidade”, sem passar sem a devida Transformação.
    A razão é clara , mas não tão simples. Isto por que o ser humano é cheio de imperfeições e todas as suas ações, palavras e pensamentos quer sejam conscientes ou não, são movidos pelos 03 males que ¨azedam¨ todo e qualquer bom relacionamento. São eles: a Ganancia, a Raiva e a Estupidez.
    Estes males, já conhecidos por todos , são causas da deslealdade, desrespeito e desonra no Caminho do Guerreiro. E é também a causa dos atritos e desavenças entre os seres de todos os povos.
    Estes seres, centrados em seus umbigos, só causam confusão e discórdia por onde passam.
    Para estes, o Bushido, um remédio um tanto amargo, pode ser forte e eficaz para transformá-los em seres aceitáveis e assim merecedores desta conexão.
    É por isto que ousadia é fundamental, pois de injeção ninguém gosta.
    Ganancia, Raiva ou Estupidez : observe e verá .



     
    Sensei nos Momentos de Ouro




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br