Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    10-abr-2014

    12º Torneio Brasileiro 2 - 3 contra 1

    "O torneio tinha começado para mim um mês antes. Quando em um treino na Vila Mariana, Sensei nos disse que para irmos bem no torneio não bastava apenas treinar. Tínhamos também que cuidar da alimentação, do nosso sono e do condicionamento físico. Busquei isso durante o mês todo. Porém no meio do caminho, percebi que já não estava fazendo tudo isso apenas para o torneio. Essa preparação foi a motivação que precisava pra entender que é possível sim conseguir mudar nossos hábitos para termos uma vida melhor."
    Regis (Unidade São José dos Campos)











    "Como aconselhado pelo Sensei, cheguei cedo no torneio para "sentir o ambiente", após o narabe inicial e dados todos os avisos, começou o torneio. Sempre é um prazer poder assistir as outras modalidades, o KIR Jovem, que foi a de abertura, após uma apresentação dos pais com eles, é minha favorita, ver o que nossos pequenos guerreiros podem fazer sempre é fascinante, tanto que, pela primeira vez eu vi alguém do KIR Jovem lutando de Naginata, foi muito legal, com direito ainda no final com o discurso do Sensei sobre o KIR Jovem e de duas musicas cantadas pelas crianças, muito bom mesmo."
    Augusto (Unidade Ana Rosa)














    "Neste torneio senti a presença do espírito familiar muito forte. A apresentação dos pais com os filhos logo no início foi muito bonita. Pude presenciar cenas emocionantes como o Pontes entregando a medalha ao seu próprio filho e depois, um abraço bem forte. A alegria do Senpai Takeshi e Rosana, sua esposa, ao presenciar a vitória do seu filho Kevin. A felicidade e olhos cheios d'água da mãe da Senpai Ana Lucia ao abraçar a filha vitoriosa. Serão momentos especiais na história de cada família, proporcionadas pelo Sensei."
    Toshi (Unidade Vila Mariana)







    "Muitos combates memoráveis, os "Mozarts", a nova forma de pontuação para a premiação, o "três contra um", inédito! E inédito também como o 1 eliminou os 3!
    Rápido e com elegância. Omedetou Sempai Gilberto!"

    Impieri (Unidade Rio de Janeiro) 


    3x1



    Os 3 Mozarts




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br