Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    22-abr-2014

    12° Torneio Brasileiro 7 - Nikkey Shimbum



    Tradução da matéria:

    Torneio Nacional de Kobudo
    100 atletas lapidam a técnica e o caráter.
    O vencedor ganha passagem para o México para a difusão do Kobudo.


    O Instituto Cultural Niten (Presidente Jorge Kishikawa) realizou no dia 5 de abril o 12º Torneio Brasileiro Individual de Kobudo na Associação Hokkaido em São Paulo.
    100 atletas de diversos estados vieram participar do evento.

    O Instituto Niten, fundado em 1993, transmite as Tradições Antigas dos Samurais, como por exemplo o Estilo Niten Ichi Ryu de Miyamoto Musashi, o qual Jorge Kishikawa possui o Menkyo Kaiden.

    Atualmente possui em torno de 1000 alunos ativos.

    O Presidente Kishikawa comenta:
    "No Niten a ênfase não é dada às competições, mas à formação e educação do indivíduo, e este Torneio (o único do ano) é um evento importante para fortalecer a sua coragem , virtude imprescindível dos guerreiros samurais."

    Os atletas competiram nas diversas categorias como Kenjutsu, Iaijutsu, Jojutsu, Jitte e Kusarigama.

    O campeão da categoria máxima de Kenjutsu, Gilberto Vieira (32 anos), começou há 10 anos. No início entrou no Instituto para trabalhar no setor financeiro, depois se encantou pelo Kenjutsu e continua treinando até hoje.
    Uma vez que sagrou-se campeão na categoria máxima, passou por um desafio inédito : lutar contra 3 oponentes de uma vez, o qual também venceu de forma brilhante.

    Gilberto comenta:
    "Após conhecer o Instituto Niten e começar a praticar, mudei a minha forma de pensar, bem como etiqueta e também a compaixão para com o próximo."

    O vencedor do Torneio foi Renan Massao Vilela (30 anos, yonsei , quarta geração de japoneses) que recebeu também uma passagem para o México, onde irá fazer um workshop em agosto para difundir a tradição Samurai.





    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br