Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    01-jul-2014

    Hidensho e a Seleção Brasileira

    Um jogo sofrido e que será lembrado eternamente.
    Sem dúvida que Júlio César fez jus ao nome e defendeu com categoria todos os ataques do adversário.
    Sem dúvida que os chilenos tiveram muita garra e que não fosse a intromissão do “Dedo de Deus”, teriam vencido, haja visto aquela bola que bateu no travessão no último minuto da prorrogação...
    E também, sem dúvida, que Neymar me surpreendeu, pois não imaginaria que apesar de estar fatigado e com câimbra, chutou com determinação garantindo o gol da vitória.
    Curiosidade a parte, há quase 15 anos, quando o Niten já estava a pleno vapor, participei de uma negociação em que daria suporte ao Esporte Clube Vitória, ou melhor, aos jogadores da 2ª divisão, para formar estrelas no futuro do clube.
    Acreditavam que eu poderia "disciplinar os jogadores". Não deu certo, pois teria que antes de mais nada, deixar São Paulo para estar lá.
    Neste jogo contra o Chile, estive ao lado de meus filhos e a medida que o jogo prosseguia, apontava as falhas e as oportunidades que apareciam.
    Obviamente que não jogo tarô, búzios e não sou um vidente para acertar o "bolão", mas com certa antecipação, conseguia "acertar" o que iria acontecer. O que foi, de certa maneira, para eles um grande aprendizado. E, mais do que isso, não entenderam como alguém como eu, que nunca viu o Neymar jogando, "adivinhou" o que iria acontecer.
    Fácil: O Brasil cada vez mais recuava e o Chile ganhava espaço. Me veio a mente, um dos verbetes do Hidensho, manuscrito que tenho feito para ser imbatível em pelo menos 10 ataques. O "Livre como filhotes de leões".
    … . O destino ninguém sabe. Talvez, se eu estivesse no E.C. Vitória, teríamos algum baiano na Seleção.
    "Livre como filhotes de leões": se Felipão souber disto, poderá evitar futuros sofrimentos...



    "Sofrimento e o Dedo de Deus"




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br