Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    12-ago-2014

    Gashuku 3 - Novidade

    "Acredito que o goshinjutsu foi uma novidade para muita gente. Quando eu via os senpais(veteranos) treinando, tinha muita vontade de aprender. Fiz os katas poucas vezes para conseguir aprender e algumas partes simplesmente não "funcionavam".
    Acredito que num primeiro momentos ficamos mais preocupados com as defesas e golpes sem a espada e até mesmo com a segurança dos colegas.
    Com o Sensei e o senpai Yoshimitsu revisando os katas, orientando e mostrando os detalhes da postura, dos golpes juntos as articulações e como sacar a espada, aos poucos os katas começaram a fazer sentido e funcionar. No final, já não estava mais deixando a espada escorregar da bainha e já prestava mais a atenção para manter distância da espada do colega."
    - Ana Lucia (Unidade Ana Rosa)










    "Como um relâmpago, Sensei desvia do golpe mortal, agarra o oponente e ,anulando a gravidade ao seu redor, arremessa o inimigo ao chão sem dar tempo para reação o finaliza sem piedade com a espada curta. Memorável foi a execução dos katas ,as técnicas de torções e arremessos que foram mostradas só evidenciam que o caminho do guerreiro é longo e que precisamos treinar, treinar e treinar para quem sabe num futuro distante consigamos também mudar as leis da física como nosso mestre inalcançável." - Siqueira (Unidade Santos)










    "Além das técnicas, o jeito do tai-a-tari e dos golpes mais precisos, o ponto alto foram as 2 horas de Kogusoku.
    Um treino puxado este, exigindo concentração e disciplina.
    Um pequeno diferencial desta vez foi o auxílio ao Sensei pelo Professor Yoshimitsu. Nosso pequeno Professor, atento a todos, enriqueceu nosso treinamento."












    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br