Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    07-out-2014

    13º TBEK 2 - Sekigahara em Santo André

    "Quando vou a um evento do Niten, seja torneio, gashuku, encontro, sempre volto para casa mais motivado e com a bagagem mais cheia.

    Depois de ter feito o meu Duelo de Fukushima em São Paulo,
    pude realizar a minha Batalha de Sekigahara em Santo André.

    Após participar do meu 5º torneio, posso dizer o quanto que me deixou mais seguro e me deu mais coragem, enfrentar esses desafios como duelos de vida ou morte. 

    Conforme o Sensei falou, essa sensação de ter aquele frio na barriga, ficar nervoso, dormir pouco, é algo que todos devem experimentar.
    Meu desempenho foi até além do que eu esperava nos combates, talvez por eu estar menos tenso do que das últimas vezes. Ainda assim, ficaram evidentes algumas falhas técnicas a corrigir, e isso também me anima a sempre buscar melhorar mais e mais.

    E, além do torneio, é sempre bom destacar o convívio que temos entre irmãos de espada de diversas unidades diferentes. Conhecer e reencontrar companheiros com um Caminho em comum.

    No dia seguinte, tive a honra de ser convidado para participar do workshop de monitoria. Como não estava com papel e caneta no momento, tentei recordar cada detalhe para escrever durante meu retorno para casa.

    Domo arigato gozaimashita, Sensei e Senpai Wenzel, por toda a experiência passada e até mesmo, por ter tido a chance de participar deste workshop! 
    Estarei priorizando o Gashuku de Fim de Ano, já que estive impossibilitado de participar do último.
    Que a minha bagagem de volta esteja cada vez mais cheia!

    Sayonara arigato gozaimashita!"

    Pinheiro - Unidade Tijuca - RJ

































    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br