Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    03-dez-2014

    Gashuku Cirúrgico 2 - Kenjutsu Combate

    "Quem está buscando o verdadeiro caminho, não passa inalterado ao ver uma demonstração de combate e técnicas pelo Sensei:
    E mesmo o domingo sendo cheio de correções, detalhes e grandes aprendizados nos momentos de diamante, o que ainda ecoa na minha memória é o Sensei aplicando os katas(sequencias antigas) do Niten nas lutas : sassen(flecha), hasso(8 visoes), haritsuke (arrebatar)… enfim, o Sensei se movimentava de forma sublime e era preciso como um cirurgião, porém, cirurgiões não são precisos em cortes que duram menos de 1 segundo.
    Então o Sensei se tornava algo muito maior: a energia do Sensei parecia englobar ou até mesmo circundar os adversários como uma força invisível que previne reações e que se impõe, como o cheiro de um incenso no zazen, que purifica o espaço e conduz a atmosfera.
    O Sensei realmente construiu algo especial neste caminho de busca para se tornar imbatível. Algo que quem quer perseverar se identifica e quem quer reclamar irá desdenhar ou simplesmente ignorar. Ignorar pois não foi treinado para ver, ou não tem a coragem de admitir que terá de lutar para chegar próximo a isto! "
    -  Ivan (Unidade Juiz de Fora) 






    Cortes cirúrgicos




















    Participantes do Kenjutsu




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br