Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    29-set-2016

    Shin Hagakure - Nihongo Jornal Nikkey





    Tradução da Matéria:


    "INSTITUTO CULTURAL NITEN

    REPRESENTANTE KISHIKAWA PUBLICA "SHIN HAGAKURE - O ESPÍRITO DO BUSHIDO"


    O presidente do Instituto Cultural Niten, Sr.Jorge Kishikawa, nissei, lançou a terceira edição do "Shin Hagakure - Pensamentos de um Samurai Moderno", em português, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

    O livro tem como modelo o manuscrito "Hagakure", datado de 1716, de Yamamoto Tsunetomo, samurai do feudo de Nabeshima, Saga, e agora escrito de forma mais compreensível ao homem moderno.
    Originalmente o Shin Hagakure foi escrito e lançado em 2002 aos alunos do Instituto, mas o sucesso foi tamanho, que foi relançado em nova versão, em 2012.
    Na atual versão de 2016, o livro foi dividido em 2 volumes, onde no primeiro se concentram os ensinamentos filosóficos e no segundo, lições de suas descobertas ao longo do treinamento.
    O sr.Kishikawa é detentor do 7ºDan pela Federação de Kendo e Menkyo Kaiden pela Kobudo Kyokai, e é o mestre responsável por aproximadamente 800 alunos em 40 filiais na América Latina.
    No dia 09, a convite do assessor do governador de São Paulo, sr.Masaki Shimada, entregou o exemplar do Shin Hagakure nas mãos do governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.
    O dia 24 de Abril, data de aniversário de Kishikawa, é o Dia do Samurai, instituído em São Paulo.
    "O espírito do Bushido é uma filosofia que pode ser útil à vida, inclusive para a sobrevivência do homem moderno. O conteúdo do Shin Hagakure está ligado diretamente ao nosso modo de viver.
    Meu desejo é difundir a todos a essência do Caminho e promover desta forma o desenvolvimento das nações". - revelou o sr. Kishikawa sobre o conteúdo do livro.

    O livro está a venda na Livraria Cultura ou no Instituto Cultural Niten (011-5539-3587)"

    "o sr. Kishikawa entrega o livro ao Governador Alckmin"




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br