Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    27-mar-2017

    Gashuku Kenjutsu Combate 1 - Com ou Sem Sentido

    Há muitos conhecimentos acumulados no mundo: os que fazem sentido e aqueles (que são a grande maioria) que não fazem sentido.
    A sorte de encontrar um bom mestre fará o discípulo percorrer o que faz sentido.
    No demais, depende do seu auto-esforço...



    Não perder tempo, acredito que essa frase é a que mais representa o gashuku de 11/12 março, afinal, quem hoje em dia têm tempo sobrando?











    "De todos os ensinamentos, momentos e convivência o que me acertou em cheio foi quando o Sensei parou as lutas para dizer que estávamos perdendo muitas oportunidades, que as aberturas estavam lá e que nós víamos ou mesmo criávamos e mesmo assim deixamos passar."  - (Unidade Curitiba)


    Não podemos desperdiçar esse nosso precioso tempo com aquilo que não agrega valores ou com técnicas questionáveis.








    "Todas as modalidades trouxeram pontos interessantes, mas o que achei muito relevante foi aprender os katas do kendo e poder analisá-los em contraposição com o que treinamos. Fico feliz em compreender mais o Caminho." -Vidal (Unidade Ponta Grossa)


    Devemos investir em nós mesmos e que melhor maneira de fazer isso do que estar junto ao Sensei?








    "Não foi a toa que quando o Sensei passou os Katas de Kendo eu fiz uma "cara feia" e pensei: " que estranho, isso é totalmente diferente do que a gente aprendeu até agora, esses Katas não me parecem fazer sentido."
    E não deu outra, logo depois que nós fizemos os dois primeiros Katas do Kendo o vi o quanto que aquilo não tinha sentido para nós do Niten
    ." - Souza (Unidade Rio de Janeiro)


    É muito gratificante o fato de possuirmos um Mestre que nos ensina além da técnica, como sermos melhores em nossas vidas e como utilizarmos nosso tempo em prol do bem estar das pessoas.
    Me sinto cansado fisicamente, mas renovado mentalmente.







    "Buscando a iluminação pela espada, pudemos realizar os katas do goshinjutsu, muito a estudar e praticar para conseguir entender as nuances de cada movimento afim de se tornar imbatível. Mesma sensação nos cortes do treino de tameshi giri, para refinar principalmente o corte vertical. Fácil de falar, muito difícil de fazer: o corte perfeito exige dedicação, anos de treino e paz de espírito no momento." - Ivan Unidade Juiz de Fora


    Arigatou Gozaimashita Sensei!
    Sayounara.
    Padilha - CAX  






    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br