Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    22-mar-2018

    Venci o Shiai

    Ohayou Gozaimassu Sensei!
     
    Shitshureishimassu.
    Domo Arigatou Gozaimashita Sensei pelo Niten e pelos Momentos de Ouro!
     
    Formei-me em Medicina e fiz residência em Cirurgia Geral. Logo após, comecei a trabalhar em plantões de pronto-socorro praticamente todos os dias da semana. Financeiramente, isso foi de grande valia para mim e para minha família. Mas, com o passar do tempo, algo começou a me incomodar, e muito. Percebi que só trabalhar como eu estava fazendo já não me trazia mais tanta alegria e satisfação. Estava preso a uma rotina, a qual se eu não fizesse algo, iria envelhecer estagnado, sem expectativa de crescimento futuro. E eu sabia como mudar aquilo: começar uma nova residência, fazer uma nova especialização para aumentar minhas opções de atuação e crescer na minha profissão. Porém, faltavam foco e energia para eu tentar mudar aquela situação.
     
    É nesse ponto que o Sensei e os Momentos de Ouro foram fundamentais!
     
    No final de agosto, comecinho de setembro, nos Momentos de Ouro, Sensei contava a história de um samurai que começou muito baixo na hierarquia, mas que sabia o que queria, ele tinha um objetivo: ele queria crescer! E conseguiu! Justamente porque ele tinha um objetivo! E no final do Momentos de Ouro, Sensei concluiu: " Para crescer, evoluir no Caminho, é preciso um objetivo! Se não, você não vai crescer! Vai ficar parado onde você está!".
     
    E essa frase foi o "banho de água fria", o "Men Ippon" que eu precisava! Essa frase ficou "martelando" em minha mente dias e dias, até que tomei a decisão que iria mudar o rumo daquele caminho ao qual eu me via preso. Esse Momento de Ouro aconteceu bem próximo das inscrições para as provas de residência, e a decisão que tomei foi de me inscrever e entrar nesse "Shiai" para vencer! 
    Para isso, precisaria estudar, e para estudar, precisaria recuperar o foco e a energia. E para conseguir o foco e a energia que eu precisava, treinei, e treinei muito! Treinava quase todos os dias da semana!
     
    E o resultado: venci o"Shiai"! Passei na prova de residência em uma das especializações mais concorridas, no hospital mais concorrido! 
     
    Novamente, Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei pelo Niten e pelos Momentos de Ouro!
     
    Sayounara, 
     
    Verzine (Unidade Ana Rosa - São Paulo)



    Verzine em treino em São Paulo

    19-mar-2018

    SHIN in English!




    3, 2, 1, Zero!... liftoff! The SHINHAGAKURE in ENGLISH is launched!
     
    Foi lançado o Shinhagakure em inglês!
     
    A partir de agora o SHINHAGAKURE está disponível também em inglês!
    Disponível através da ferramenta de publicação da Amazon, o livro pode ser adquirido por pessoas de praticamente todos os países!
     
    A versão em inglês do Shinhagakure é resultado dos esforços do tradutor José Manuel, professor de tradução da Universidade Fluminense, da revisão minuciosa de Thomas Spanos, coordenador do dojo de Denver do Instituto Niten, e da finalização gráfica de Sebastian Koziner, coordenador do dojo Niten da cidade de Mercedes, Argentina.
    Uma equipe internacional para um livro que inicia agora sua trajetória internacional também.
    Arigato especialmente aos envolvidos, e a todos que ajudam a levar o Instituto Niten através das fronteiras

     
     
    "As a student of NITEN in the USA, reading the Shinhagakure is a chance for me to sit at the foot of our master and receive his wisdom, despite the great distance. I am very proud to have helped in a small way with the new English version of the book. Domo Arigatou Gozaimashita!" Thomas Spanos

     
    "Como Aluno do Niten nos EUA, ler o Shinhagakure é uma chance de me sentar aos pés de nosso Mestre e receber sua sabedoria, apesar da grande distância. Estou muito orgulhoso de ter ajudado de uma maneira pequena com a nova versão em Inglês do livro. Domo Arigatou Gozaimashita!" Thomas Spanos

    08-mar-2018

    Mulheres - Banzai!

    Banzai à Força
    Compaixão
    Respeito
    Beleza
    Determinação
    E Ambição.

    Banzai a todas que lutam dia após dia por um mundo mais unido e igualitário! 

    GAMBATEE! 




    06-mar-2018

    16º TBEK - KENJUTSU COMBATE - Gedan Nito



    Todesco x Massao
    Shiai de Graduados no 16º Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudô




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br