Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    17-set-2018

    NIKKEY SHIMBUN 24/08

     


    -- ​ 25 ANOS DE INSTITUTO CULTURAL NITEN
     
    AUDIÊNCIA  NO COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR
     
    O Instituto Cultural Niten, através de seu mestre Jorge Kishikawa, visitou as dependências do Comando Geral da Polícia Militar de São Paulo no dia de 10 de agosto.
    A visita, na forma de audiência, foi o convite estendido pelo Comando da Policia Militar ao Instituto, se deve à comemoração dos 25 anos de fundação do Instituto Cultural Niten.
    Foram abordados temas como a polícia japonesa e sua relação com as técnicas do Kobudo, além de aspectos da história da cultura nipônica.
    O mestre Kishikawa tem transmitido há mais de 10 anos, técnicas de Kenjutsu e Goshinjutsu (defesa pessoal dos samurais) para as forças policiais.
    O mestre Kishikawa e sua comitiva foram recebidos pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Marcelo Vieira Salles, quando foram abordados assuntos pertinentes à Samurais e à polícia japonesa. No mês que vem, está prevista a entrega de uma Homenagem do Comando Geral ao Instituto Cultural Niten pelos serviços prestados à comunidade de São Paulo desde a sua fundação.
    Também em Manaus, o aluno Amorim, coronel do exército,  tem transmitido ao seu batalhão, técnicas dos Samurais para o controle emocional e sobrevivência na selva e que, segundo ele, tem se mostrado muito eficazes.
    De acordo com o mestre Kishikawa, praticantes de kendo do Japão procuram o Instituto Cultural Niten por que, segundo eles,"No Japão, não é possível praticar o Kenjutsu no combate".
    O encanto deste sucesso reside no fato de que o mestre Kishikawa é o único no mundo que assimilou as técnicas antigas e as adaptou ao combate, onde tem proficiência comprovada. A sua formação como médico do esporte possibilitou que as técnicas antigas, consideradas letais, fossem adaptadas ao combate com extrema segurança.
    Em comemoração aos seus 25 anos, será realizado nos dias 20 e 21 de outubro o 1º Torneio Mundial de Kenjutsu, quando estarão representantes dos Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Portugal.
    Na programação, estão previstas demonstrações inéditas onde segundo referiu o mestre Kishikawa "batendo o martelo":
    - Será um evento jamais visto no mundo.



    Legendas:
    "Mestre Kishikawa mostra a Espada Samurai ao Comandante Salles"
    "A comitiva do Instituto Niten no Comando da Polícia Militar"




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br