Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    13-dez-2019

    GASHUKU - Uma lição para toda a vida.

    "Esse último gashuku de fim de ano foi muito intenso para mim, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, pouco tempo para descansar, algumas coisas para resolver e muito o que aprender. Já faz algum tempo que treino em Brasília, foi em 2012 quando fiz minha primeira aula experimental e minha matrícula e comecei a treinar iaijutsu.
    Sempre fui uma pessoa muito quieta, fisicamente e mentalmente, para não dizer sedentário e tímido. O pessoal do trabalho tinha iniciado umas atividades fitness, com corrida, esportes e alimentação saudável. E eu nunca havia me interessado por essas coisas e, embora não tivesse problemas com meu peso, me sentia uma pessoa muito desmotivada para fazer qualquer coisa e tomar iniciativas. Isso ficava muito evidente para as pessoas a minha volta, que começavam a me dizer que se eu não fizesse nada da minha vida iria morrer aos 40 anos com uma bolsa de xixi amarrada ao meu abdômen e pesando 200 kg.
    Incomodado com as críticas resolvi fazer algum exercício físico. Mas como achava muito chato correr, resolvi começar uma arte marcial. E, foi quando ouvi falar do Niten pela internet e resolvi conhecer.
     
    Primeiramente ao fazer a matrícula e me apresentar no primeiro treino falei que procurava no Niten um lugar para fazer exercícios físicos, vulgo academia. E, pouco mais de um ano de treino me vi incomodado com a forma de como o Niten tratava as pessoas. Definitivamente o Niten não é uma academia. Não dá para ir 3 vezes na semana suar a camisa, dizer um bom dia vazio e ir para casa satisfeito. O Niten é muito mais do que isso, e isso eu não entendi em um primeiro momento. Só depois de um ano parado sem ir aos treinos eu entendi, o Niten é um lugar para se fortalecer o espírito, o físico vem com o tempo. E, mais vale um ensinamento dos momentos de ouro do que 100 livros.
    Voltei a treinar e hoje uma das melhores sensações da minha vida é poder terminar um treino pesado como esse gashuku de final de ano com sentimento que conseguí chegar até o fim e que dei o meu melhor, sem arrependimentos. Uma lição para toda a vida.
     
    Arigatou gozaimashita Sensei. E, que venha 2020!
     
    Sayonara."
     
     
    Samuel - Dojo Brasília



    Diante de um mundo em que é possivel encontrar as mais variadas, inimagináveis e até impensáveis lições com apenas um click, ainda assim não nos sentimos satisfeitos. Plenos...
    O mesmo vale para quando fazemos exercícios, esportes e atividades físicas. Falta-nos algo...
    Este algo é o que Samuel descreve como "as melhores sensações de sua vida".
    E onde podemos encontrar então as tais "sensações"?
     
    - No convívio com um mestre da vida (se tivermos a sorte de encontrar)...
    Este é um depoimento evidente de que, mesmo diante dos atropelos da vida, agarre-se ao seu mestre e conseguirá chegar lá.













    Samuel e os colegas do Dojo Brasília no Gashuku de final de Ano






    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br