Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Últimas postagens:

04-jan-2017

Disciplina

Shin Nen Akemashite Omedetou Gozaimassu.
Parabéns a você por ter sobrevivido e conseguido entrar em 2017.


`Disciplina´ e `Festa´, são as duas coisas que precisamos ter para sermos felizes.
Pois bem, a festa acabou.
O momento agora é de disciplina.
Disciplina para lutar, para vencer,
pois a guerra já começou.
Não deixe para o carnaval, não deixe para o final do mês, porque o tempo passa rápido.
Disciplina, Disciplina, Disciplina.



Meu treino no dia 2 de janeiro: 5h da manhã

13-dez-2016

Uma Nissei no Caminho





Clique para ler














Texto da Carta:

"Sensei, Shitsurei Shimasu,
Este ano tive uma grande oportunidade. Pude finalmente "subir a montanha" e conhecer o Sensei, conviver com o Sensei. E é com grande alegria que escrevo aqui para o Sensei algumas palavras de agradecimento, para finalmente poder traduzir o que senti durante meu convívio no Niten.

Primeiro, Arigatou Gozaimashita Sensei, por ter criado o Instituto Niten, por todo caminho e batalhas que trilhou para chegar até aqui, por nos ensinar e nos orientar. Há cerca de um ano e meio ingressei no Niten, graças a Senpai Bruna ter "surgido" em Tupã, bem no interior. Foram meses de grandes transformações internas, transformações que me ajudaram muito nas diversas batalhas da vida, as quais não teria vencido sem os treinos da Senpai e sem as palavras do Sensei. Além do mais, fazer parte do Niten me proporcionou muitas coisas mais: me trouxe energia, me fez "acordar para vida" quando o espírito estava frouxo, me fez dar valor as coisas e pessoas, me fez abrir os olhos para me corrigir, me fez ME ajudar, e assim, poder ajudar os outros.
Mas além de tudo, fazer parte do Niten me trouxe FELICIDADE; a sensação de estar "caminhando" corretamente, de estar convivendo com pessoas tão bacanas, a sensação de sempre estar se aprimorando, de estar revivendo a cultura japonesa e a sensação de enxergar as coisas de outra maneira. Outras coisas as quais queria agradecer são as experiências únicas que pude presenciar este ano, como o Gashuku e o Torneio por Equipes. foram definitivamente finais de semana de pura adrenalina, coragem, alegria, companheirismo e SENKI; e no final, claro, aquela sensação de dever cumprido (isso é insubstituível...)

Sensei, Domo Arigatou Gozaimashita por oferecer a Espada, por reunir tanta gente boa, por nos lembrar de que a vida não é um mar de rosas e por proporcionar todas essas experiências que para mim, foram tão inéditas e inesquecíveis. Sensei é um grande exemplo para mim, espero que em dois mil e dezessete eu possa subir mais a montanha para poder conviver mais e ajudar mais!

Arigatou Gozaimashitá Sensei, boas festas, felicidades!

Unidade Tupã, Cindy Kawano"

25-nov-2016

15º TBEK - Nito e Karin

Há 500 anos, o meu mestre Miyamoto Musashi já dizia que as duas espadas eram imbatíveis.

Há 5 anos, tenho constatado que isto não é uma verdade absoluta.

De qualquer forma, dominar a Nito (duas espadas) e o Karin (bola de fogo) é como ter a faca e o queijo na mão.


21-nov-2016

Bushidô em Família




Seguir o Bushido em família é um modo de vida louvável.

Muitos se enganam ao pensar que seguir o Bushido é treinar e correr atrás de medalhas e títulos. Está muito longe disso.

Seguir o Bushido é colocar em prática a antiga sabedoria no Dojo e em casa, algo muito raro e cada vez mais difícil hoje em dia.

Para tanto, é preciso um mestre do Bushido que oriente, endireite, e se preciso bata, como os monges zen, na esperança de elevar a alma do discípulo.

O verdadeiro mestre do Bushido é aquele que, mesmo comprando a antipatia de seu discípulo, insistirá em colocá-lo no Caminho da Verdade.

Uma família que tem um mestre assim, estará mais perto de um modo de vida louvável e feliz.



Tartarugas sobre toco de arvore no Rio Riachuelo em Buenos Aires 




topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br