Ir para o Conteúdo

Mural Niten Campinas


1º MUNDIAL KENJUTSU - RESULTADOS

por MundialKenjutsu - 01-dez-2018




Resultados do 1º MUNDIAL KENJUTSU realizado nos dias 20 e 21 Outubro de 2018 em São Paulo com participação de delegações de:
Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.





(...)



Kenjutsu Categoria Máxima - Masculino
Alexandre Vaz (3º, RJ), Gilberto Vieira (1º, SP) e Ronaldo Costa (2º, RJ)



Kenjutsu Categoria Máxima - Feminino
Melissa (Fighting Spirit Feminino) recebendo premiação de 3º lugar em nome de Saieva (3º, ARG), Ana Lúcia (2º, SP) e Daiana recebendo premiaçao de 1º lugar em nome de Paula (1º, ARG)



Thomas Spanos (USA, Denver) recebendo prêmio Fighting Spirit Masculino






Continua (post completo)

Tags: Mundial,
comentários   1 de 1

CRISTIANE BARBOSA GOMES - Campo GrandeOmedetou Gozaimassu!!! Somos todos vencedores, pois no NITEN somos um único Clan, uma única família. Muito bem representada por todos os participantes, todos os veteranos e todos os iniciantes, durante este mundial. Sinto profundo e verdadeiro orgulho por (Continua)

Mundial - Que Venham Mais 25 Anos!

por Lotto - 07-nov-2018



Konnichiwa Sensei
Shitsurei shimasu,

O que dizer do 1º Torneio Mundial de Kenjutsu?

Foi melhor do que eu esperava!
Isso porque eu estava aguardando ansiosamente desde o ano passado!

Organização e decoração impecáveis. A energia do ambiente contagiava qualquer um que ali entrasse. Quantos combates emocionantes! Inúmeros samurais reunidos, oriundos das mais variadas regiões do mundo, para se enfrentarem colocando em prática as técnicas ancestrais dos estilos tradicionais da espada, e acima de tudo: para prestigiar o grande evento que marca os 25 anos do Instituto Cultural Niten.
Ter a oportunidade de experimentar o Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu (tesouro nacional do Japão) foi algo extraordinário também, espero muito poder praticá-lo em breve.

(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - A Árvore do Mundial

por Cavalheiro - 25-out-2018



Konbanwa Youroshiku Onegaishimasu Sensei, Shitsureishimasu,

Fiquei devendo ao Sensei o significado por trás da árvore que dei de Orei.

Ano passado fiz meu primeiro shugyo e levei ao Sensei 1000 tsurus como Orei. Fiz pensando no desejo de Paz a todos do Niten, paz que conseguimos ao treinar, ao avançar no caminho e enfrentar os desafios do dia a dia. Foram 1000 tsurus para o desejo de realizar e multi coloridos porque somos nós, alunos, de múltiplas cores, múltiplas origens e mesmo assim únicos cada um.

Logo depois, eu pensei na ideia da árvore com folhagens de tsurus, e embora num primeiro momento fosse algo artístico, melhor apresentado, de um ano para cá ela foi fazendo sentido cada vez mais.

A árvore é uma ideia que foi plantada, uma semente que foi se desenvolvendo e que para sair da terra ela começou humildemente a crescer, e claro, teve que enfrentar fatores externos para se desenvolver forte e firme para se manter ao chão até ela se encher de vida através de suas flores. Mas essas flores não vierem da árvore e sim pousaram na árvore. E a cada tsuru que posou nesta árvore, mais cheia, volumosa e com vida ela ficou.

Os alunos do Niten são os tsurus da ideia, as flores que tornam a árvore uma árvore e, com base no discurso do Sensei, são as pessoas que tornaram o sonho em realidade.

Sensei pode conferir, os tsurus não são perfeitos, não são iguais, alguns estão aglomerados, outros alinhados, e isso é porque não somos perfeitos unicamente, mas juntos formamos algo tão belo que pode ser considerado perfeito.

E os frutos: o fruto dessa árvore é quando o tsuru voa dela e nesse momento a ideia vai com ele, crescendo mais outras árvores em novos lugares.

Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei e à Sensei por serem guerreiros de tornar o sonho em realidade e servir de exemplo a todos nós que compomos este sonho.

Shitsureishimasu,
Sayounara Arigatou Gozaimashita,
Cavalheiro - Unidade Porto Alegre-RS




Tags: Mundial,

Mundial - Dias maravilhosos

por Toshi - 25-out-2018



Shitsurei Shimasu,

Konnichiwa Sensei,

Que dias maravilhosos!
Hoje parece que o Sol estava mais brilhante, que as pessoas eram mais bonitas, que a vida é muito melhor! A minha noção de tempo se alterou, foi tão intenso, que tenho a sensação de que a festa durou um mês. Os gritos da torcida ecoam na minha cabeça, a imagem da mesinha foi gravada no meu coração.
O ambiente que Senpai Wenzel criou foi perfeito para dar a atmosfera de comemoração, a egrégora se formou a partir das cores das bandeiras e eu vi brasileiros, argentinos, mexicanos, portugueses, chilenos e americanos conversando como se fossem velhos companheiros, verdadeiros Irmãos de Espada!

Arigatou Gozaimashita Sensei, por abrir esse caminho aonde muitos passam e muitos passarão! Tive a oportunidade de conversar com Mika Sensei e como ela me emociona e inspira!
Ter a oportunidade de ajudar na montagem e documentar me deu outra perspectiva da festa, tive contato com pessoas diferentes e reconectar os elos. Soube um pouco da história de cada um deles e vi o impacto do Sensei e do Niten na vida de todas elas, todas são muito gratas pela existência do Sensei e de seu trabalho. Sensei tem a força de mudar destinos!

A vitória do Senpai Gilberto me deu a alegria de saber que treinamos com os melhores Senpais do mundo! As meninas da Argentina me motivaram para treinar mais também! E foi a torcida mais animada!

Domo Arigatou Gozaimashita por me permitir ajudar e participar um pouco nessa festa inesquecível.

Vida longa ao Niten!

Arigatou Gozaimashita,

Shitsurei Shimasu,
Toshi - Unidade Sumaré-SP










Tags: Mundial,

Mundial - Este foi um bom fim de semana

por Holschuh - 21-out-2018



Escrevo este email para expressar minha gratidão pelo 1º Mundial de Kenjutsu e pela comemoração dos 25 anos do Niten neste ultimo fim de semana (20 e 21/10/2018).

Repito as palavras que disse a Senpai Wenzel na despedida no domingo a noite: para mim, este foi um bom fim de semana. Senpai Wenzel brincou comigo pela "economia das palavras" na ocasião. Realmente são palavras simples, mas são sinceras.

Não que tenha sido tudo maravilhoso para mim no torneio. Eu não estava bem, não lutei bem, não fiquei satisfeito. Mas vi com muita alegria o ginásio lotado de alunos como a tempo não ficava.

Delegações "sumidas", como as do Norte/Nordeste, presentes. Delegações internacionais inteiras, como Chile, Uruguai e Colômbia, quando normalmente temos apenas um punhado de não brasileiros. A estreia do Reino Unido. México, Estados Unidos e Portugal, que enfrentaram grandes distâncias e custo elevado para estar presentes. E também os irmãos da Argentina, que "lotaram" o torneio com 42 samurais.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,


Tag  Mundial        Retornar para últimas postagens


topo

Instituto Niten Campinas
(019) 98122-1385
campinas@niten.org.br