Mural - Instituto Niten Campinas Ir para o Conteúdo

Mural Niten Campinas


Ippon no Vestibular

por Rohwedder - 12-fev-2017

Enfim terminou meu ano de vestibular. Curiosamente foi meu primeiro ano no Instituto Niten e tenho convicção ao dizer que fazer parte deste grupo gerou grandes mudanças em minha vida. Antes do Niten eu era bem tímido e muito recluso, agora aos poucos estou melhorando, como pessoa e como guerreiro.

Um ano de vestibular é um ano de grandes obstáculos físicos e mentais. Muitas pessoas acham que apenas um bom estudo é o suficiente, mas para várias pessoas como eu, ainda faltava um bom controle emocional. Na unidade de Campinas nosso Kakejiku "ko zen no ki"(estar com sentimento relaxado e não se preocupar mais do que o necessário com tudo) é um ótimo ensinamento para enfrentar as adversidades deste ano. Este relaxamento era justamente o que eu precisava aprender e felizmente eu consegui.

Para aqueles que forem encarar esta batalha só tenho a dizer o quão necessário foi o Niten nesta jornada: os treinos, gashukus, torneios e ensinamentos sempre ajudaram a manter minha energia circulando em meu corpo e aumentou minha disposição para os estudos. Além disso, todo o estresse e ansiedade que eu tinha era removido pelas inúmeras batalhas que eu enfrentei com dezenas de pessoas diferentes. No fim, o vestibular era apenas mais uma luta e eu já estava preparado.

Hoje vejo meus resultados e sei que tenho muito a agradecer à todos que estiveram ao meu lado.

Arigatou Gozaimashita Sensei, Senpais, colegas e familiares, por um ano de guerra que marcou meu futuro.

Sayounara Arigatou Gozaimashita

Rohwedder
Unidade Campinas

Tags: Vestibular, Relatos,


Tag  vestibular        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Campinas
    (011) 94294-8956
    campinas@niten.org.br