Home Niten

Instituto Cultural Niten

imgcentral

KAKEJIKU

Onde Treinar

localização: clique para ver o mapa
Mato Grosso
CUIABÁ
Para mais informações sobre os treinos do Grupo de Cuiabá entre em contato pelo Whatsapp
Responsável: Andrés Bazán

Whatsapp:(011) 99734-6497
cuiaba@niten.org.br
www.niten.org.br/cuiaba

+Informações

Grupo de Treino:

Cuiabá possui um grupo de treino. Os interessados podem visitar os treinos em Cuiabá e participar dos treino gratuitamente durante o primeiro mês. A partir do segundo mês, para dar continuidade aos treinos, os alunos são solicitados a se matricularem regularmente no Instituto Niten, preferencialmente em uma unidade em Campo Grande, Brasília ou outro indicado no site, mas.é possível se matrícula em Cuiabá mesmo.
Como grupo de treino, mesmo após o segundo mês continua não sendo feita cobrança de mensalidade, é solicitado apenas o rateio entre todos os alunos dos custos de locação do espaço de treino e contribuição com custos gerais do responsável.

Matricula:

Deve ser feita após 1 mês de treino (após 4 aulas), preferencialmente pessoalmente em uma das unidades regulares do Instituto Niten indicadas no site. Valor da Matrícula: 160 reais. Cobrada também anuidade proporcional aos meses restantes do ano. Mais detalhes favor verificar diretamente com o instrutor no local dos treinos.

Mensalidade:

Não é cobrada mensalidade, é solicitado apenas o rateio entre todos os alunos dos custos de locação do espaço de treino e contribuição com custos gerais do responsável.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino. Agende uma visita com o responsável pelo email ou telefone indicados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Nesta unidade treinamos KENDO-KENJUTSU.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

O que Treinamos

Kenjutsu:

No kenjutsu aprendemos os mesmo ensimentos dos samurais no passado. Os treinamentos de se passam com equipamentos de proteção para que possa se treinar com segurança.O Bogu que se divide em quatro partes MEN (protetor de cabeça), KOTE (protetor de mãos e antebraço), DO (protetor de abdomen) e TARE (protetor virilha e perna). E o outro equipamento se chama Shinai (espada com 4 tiras de bambu).
Treinamos entre outros estilos o Niten Ichi Ryu criado pelo Musashi-sensei, Suio Ryu imotalizado pelos mangas do Lobo Solitário e Kasumi Shinto Ryu. O equipamento utilizado no treindamento se chama Bokuto (espada de madeira) onde as técnicas são realizadas com segurança.
BEM-VINDO ao
GRUPO de TREINO de Cuiabá
do INSTITUTO CULTURAL NITEN


Acompanhe aqui os primeiros passos do Instituto Niten no Mato Grosso.

+ Mostrar Vídeos
× Ocultar Vídeos

Mural

1º MUNDIAL KENJUTSU - RESULTADOS

por MundialKenjutsu - 27-out-2018




Resultados do 1º MUNDIAL KENJUTSU realizado nos dias 20 e 21 Outubro de 2018 em São Paulo com participação de delegações de:
Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.





(...)



Kenjutsu Categoria Máxima - Masculino
Alexandre Vaz (3º, RJ), Gilberto Vieira (1º, SP) e Ronaldo Costa (2º, RJ)



Kenjutsu Categoria Máxima - Feminino
Melissa (Fighting Spirit Feminino) recebendo premiação de 3º lugar em nome de Saieva (3º, ARG), Ana Lúcia (2º, SP) e Daiana recebendo premiaçao de 1º lugar em nome de Paula (1º, ARG)



Thomas Spanos (USA, Denver) recebendo prêmio Fighting Spirit Masculino






Continua (post completo)

Tags: Mundial,
comentários   1 de 1

CRISTIANE BARBOSA GOMES - Campo GrandeOmedetou Gozaimassu!!! Somos todos vencedores, pois no NITEN somos um único Clan, uma única família. Muito bem representada por todos os participantes, todos os veteranos e todos os iniciantes, durante este mundial. Sinto profundo e verdadeiro orgulho por (Continua)

Pioneiros do Kenjutsu em Cuiabá

por Niten - 26-out-2018


Mundial - A Árvore do Mundial

por Cavalheiro - 25-out-2018



Konbanwa Youroshiku Onegaishimasu Sensei, Shitsureishimasu,

Fiquei devendo ao Sensei o significado por trás da árvore que dei de Orei.

Ano passado fiz meu primeiro shugyo e levei ao Sensei 1000 tsurus como Orei. Fiz pensando no desejo de Paz a todos do Niten, paz que conseguimos ao treinar, ao avançar no caminho e enfrentar os desafios do dia a dia. Foram 1000 tsurus para o desejo de realizar e multi coloridos porque somos nós, alunos, de múltiplas cores, múltiplas origens e mesmo assim únicos cada um.

Logo depois, eu pensei na ideia da árvore com folhagens de tsurus, e embora num primeiro momento fosse algo artístico, melhor apresentado, de um ano para cá ela foi fazendo sentido cada vez mais.

A árvore é uma ideia que foi plantada, uma semente que foi se desenvolvendo e que para sair da terra ela começou humildemente a crescer, e claro, teve que enfrentar fatores externos para se desenvolver forte e firme para se manter ao chão até ela se encher de vida através de suas flores. Mas essas flores não vierem da árvore e sim pousaram na árvore. E a cada tsuru que posou nesta árvore, mais cheia, volumosa e com vida ela ficou.

Os alunos do Niten são os tsurus da ideia, as flores que tornam a árvore uma árvore e, com base no discurso do Sensei, são as pessoas que tornaram o sonho em realidade.

Sensei pode conferir, os tsurus não são perfeitos, não são iguais, alguns estão aglomerados, outros alinhados, e isso é porque não somos perfeitos unicamente, mas juntos formamos algo tão belo que pode ser considerado perfeito.

E os frutos: o fruto dessa árvore é quando o tsuru voa dela e nesse momento a ideia vai com ele, crescendo mais outras árvores em novos lugares.

Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei e à Sensei por serem guerreiros de tornar o sonho em realidade e servir de exemplo a todos nós que compomos este sonho.

Shitsureishimasu,
Sayounara Arigatou Gozaimashita,
Cavalheiro - Unidade Porto Alegre-RS




Tags: Mundial,

Mundial - Dias maravilhosos

por Toshi - 25-out-2018



Shitsurei Shimasu,

Konnichiwa Sensei,

Que dias maravilhosos!
Hoje parece que o Sol estava mais brilhante, que as pessoas eram mais bonitas, que a vida é muito melhor! A minha noção de tempo se alterou, foi tão intenso, que tenho a sensação de que a festa durou um mês. Os gritos da torcida ecoam na minha cabeça, a imagem da mesinha foi gravada no meu coração.
O ambiente que Senpai Wenzel criou foi perfeito para dar a atmosfera de comemoração, a egrégora se formou a partir das cores das bandeiras e eu vi brasileiros, argentinos, mexicanos, portugueses, chilenos e americanos conversando como se fossem velhos companheiros, verdadeiros Irmãos de Espada!

Arigatou Gozaimashita Sensei, por abrir esse caminho aonde muitos passam e muitos passarão! Tive a oportunidade de conversar com Mika Sensei e como ela me emociona e inspira!
Ter a oportunidade de ajudar na montagem e documentar me deu outra perspectiva da festa, tive contato com pessoas diferentes e reconectar os elos. Soube um pouco da história de cada um deles e vi o impacto do Sensei e do Niten na vida de todas elas, todas são muito gratas pela existência do Sensei e de seu trabalho. Sensei tem a força de mudar destinos!

A vitória do Senpai Gilberto me deu a alegria de saber que treinamos com os melhores Senpais do mundo! As meninas da Argentina me motivaram para treinar mais também! E foi a torcida mais animada!

Domo Arigatou Gozaimashita por me permitir ajudar e participar um pouco nessa festa inesquecível.

Vida longa ao Niten!

Arigatou Gozaimashita,

Shitsurei Shimasu,
Toshi - Unidade Sumaré-SP










Tags: Mundial,

Momentos de Ouro - PRÁTICA

por Niten - 22-ago-2018

Tags: MomentosdeOuro,

KENJUTSU - A Liberdade que faltava

por Niten - 24-abr-2018

comentários   1 de 1

Lucas Pierotto Borges - GoiâniaArigatou Gozaimashitá Kishikawa Sensei, por fundar o instituto Niten, agradeço em nome de todos os alunos, que junto à mim, são eternamente gratos pelas façanhas que o Sensei realizou. Bushido não é só uma maneira de lutar, é uma maneira de viver! novamen (Continua)

Primeiro treino em Cuiabá

por Niten - 14-fev-2018


Tags: Egan2017_Mar,
comentários   1 de 1

Prof. Adriano Felix - CuiabáParabéns! Espero fazer parte da equipe! (Continua)

Workshop Cuiabá: O Caminho dos Dois Céus

por Niten - 30-jan-2018



No Sábado 27 de fevereiro, em Cuiabá, realizamos o Workshop O Caminho dos Dois Céus, em conjunto com a palestra O Caminho do Guerreiro, ministrada pelo Monge Eishin Suzuki, responsável em Cuiabá pelo Budismo Primordial – Honmon Butsuryu Shu do Brasil.

No Workshop todos puderam experimentar técnicas de 1 e 2 espadas do lendário Samurai Miyamoto Musashi, e depois ver a aplicação no combate com armadura.
Também puderam aprender um pouco mais sobre os costumes e a tradição dos Samurais.







Momentos de Ouro - KI EM DIA

por Niten - 23-jan-2018

Tags: MomentosdeOuro,

WORKSHOP EM CUIABÁ

por Niten - 11-jan-2018



O CAMINHO DOS DOIS CÉUS
 
PALESTRA E WORKSHOP
​ABERTO AO PÚBLICO​
 
CUIABÁ
Sábado - 27 de Janeiro de 2018
das 16h às 19h
no Ginásio Poliesportivo da UFMT


O Instituto Niten e o  Budismo Primordial HBS
convidam a todos os interessados a participar de
Palestra sobre o ´Caminho do Guerreiro` e
Workshop prático de Kenjustu, Arte das Duas Espadas do lendário Samurai Miyamoto Musashi

Palestra
"O Caminho do Guerreiro"
ministrada pelo Monge Eishin Suzuki, responsável em Cuiabá pelo Budismo Primordial – Honmon Butsuryu Shu do Brasil,
http://www.budismo.com.br
abordando os aspectos espirituais de trilhar um Caminho da tradição oriental

e Workshop
prático de KENJUTSU ministrado por equipe de 4 instrutores graduados faixas pretas da Sede em São Paulo do Instituto Cultural Niten
http://www.niten.org.br/
com participação prática para todos os participantes:

- Explicação sobre Kenjutsu e suas origens
- Técnicas básicas / Kihons de duas espadas
- Katas do estilo Hyoho Niten Ichi Ryu
- Aplicação de técnicas de uma e duas espadas/ Kihons
- Apresentação de Katas e Combate com armadura
- Momentos de Ouro

Duração completa: 2h30


Estão convidados a treinar Mulheres / Homens / Jovens e Crianças a partir dos 10 anos de idade.
Todos terão a oportunidade de aprender o básico do manejo de uma espada, duas espadas e conhecer alguns dos mistérios, técnicas e estratégias do célebre Samurai Miyamoto Musashi.
Conhecerão os katas, suas Histórias e a transmissão inalterada como é assegurada pela Linha de Mestres de Menkyo Kaiden reconhecidos até o Grão Mestre (Soke) atual.

Para participar favor trazer uma roupa para prática esportiva, como calça tactel ou bermuda e camiseta.

Palestra e Workshop O Caminho dos Dois Ceus - CUIABÁ
 
UFMT
Ginásio Poliesportivo da UFMT
UFMT, Cuiabá - MT, 78068-600
Google Maps

Sábado, 27 de Janeiro de 2018
das 16h às 19h

Contribuição voluntária de R$ 10,00
Inscrições direto no local 15 minutos antes do início.

Realização:
Instituto Niten www.niten.org.br
e HBS do Brasil www.budismo.com.br

Sejam Bem-vindos!


Calendário

  • 1 e 2 dez - sáb e dom

    Gashuku Final de Ano


Responsável

Andrés
Bazán




Graduados Mato Grosso

niten kobudo kenkyusho topo
Instituto Niten Mato Grosso
(011) 99734-6497
cuiaba@niten.org.br