Ir para o Conteúdo
imgcentral

Treino de Primavera


Nicolle Pagliari

"Foi um dia bastante esperado, pois sairíamos do nosso chão de cimento para um chão de grama e um ambiente ao ar livre. Com várias pessoas ao redor, nos assistindo.
Um treino diferente. Necessário.
Eu estava muito insegura, e tímida também, pois logo neste treino tão esperado havia me ocorrido de estar quase completamente sem voz. Faria o terceiro dia que não conseguia falar direito e estava muito rouca, pedi licença ao Senpai se poderia ficar sem pronunciar os golpes naquele dia, ele entendeu e me permitiu, porém eu estava triste por não poder treinar como desejava.
Estávamos preocupados após o treino de manhã, pois havia muito vento, e o tempo estava instável. Cabendo ao Senpai a decisão de fazermos ou não o treino. Uma enorme responsabilidade... No fim foi decidido que não haveria condições de treinar com toda aquela ventania. Que realmente estava muito forte, então saímos todos juntos, para outro local, após algumas horas, todos sentados na mesa, percebemos o tempo melhorando, então o Senpai tomou a decisão de que iríamos treinar.
No começo do treino eu estava ansiosa e tímida com as pessoas ao redor observando, mas logo, com as palavras do Senpai aquilo tudo foi passando, e por final estava apenas eu e minha shinai ali, com meus colegas e o Senpai. Aprendi muitas coisas diferentes neste treino, vi o que a persistência e uma decisão tomada no momento certo, podem fazer. Percebi também em meus colegas muitas coisas, que tentarei utilizar para mim, assim como aprendo com meus erros, vi que reparando ao nosso redor também podemos crescer muito, e não apenas com erros mas com o desempenho e o exemplo do próximo.
Várias coisas me marcaram, algo aconteceu quase no fim do treino, quando um garoto de fora interrompeu o treino perguntando quem era o ‘professor’ dali. Então o Senpai educadamente pediu um tempo para o garoto, pois já estávamos terminando ali. Porém o garoto por algum motivo não esperou e se retirou.
Percebi várias coisas com aquele ato, e com as palavras do Senpai. É preciso mais do que vontade ou curiosidade para treinar, participar do Kenjutsu, é preciso que estejamos preparados, e de certa forma é como se não fôssemos apenas nós que escolhemos estar ali, e sim como se fôssemos escolhidos, no momento certo.
Cada treino, cada dia lendo as mensagens do site ou até quando falo com o
Senpai fora dos treinos aprendo algo, o Niten se torna cada vez mais importante para mim. De forma que já não consigo me imaginar fora disso tudo. "


topo

Instituto Niten Curitiba
TEL: (41) 9119-1366
(41) 9929-7901
curitiba@niten.org.br


Instituto Niten Ponta Grossa
TEL: (42) 9902-0884
(42) 9991-2589
pontagrossa@niten.org.br