Ir para o Conteúdo
imgcentral

Estou com a shinai em minhas mãos, e agora?

Primeiro treino de Ricardo


Ricardo

"Estou com a shinai em minhas mãos, e agora?

Depois de quase 3 anos de espera, finalmente posso dizer com alegria, que sou um aluno do Instituto Niten, cheguei empolgado e ansioso ao meu primeiro treino em Curitiba, já tinha visto inúmeras vezes, muitos videos no site, muitas fotos, mas ainda sim, senti o gostinho da novidade no ar, era meu primeiro contato com o Instituto Niten na prática, e me sentia muito feliz de estar ali, me preparando para iniciar o treino, primeiro foi Iajutsu, do qual eu gostei muito e que ajudou a apaziguar um pouco a ansiedade que eu estava sentindo, mas assim que terminou o treino de Iajutsu e começamos o treino de Kenjutsu, quando segurei a shinai em minhas mãos, pela primeira vez, por um segundo, foi como se tudo parasse em minha volta, e e me perguntei: E agora? Eu estava muito emocionado, era um sonho que estaria prestes a se tornar realidade. Segurei firme a shinai, e iniciamos o treino, não tenho palavras para descrever a energia do treino, era muito maior do que podia imaginar. Não era um video, eu estava ali, eu sentia, e várias vezes durante o treino, eu me vi muito emocionado.
Era aquilo mesmo que eu queria, eu já sabia, mas eu só pude ter certeza agora, que tinha experimentado. Jamais esquecerei essa experiência de meu primeiro treino. No treino seguinte, já estaria matriculado, e novamente empolgado e feliz. Agora, quase um mês depois, tive a alegria de treinar em Ponta Grossa, com Senpai Guimarães, no treino inaugural da unidade daqui. Toda espera, valeu a pena, nesse primeiro mês, já sinto que aprendi muito, ainda preciso adquir habilidade nos golpes, nos suburis, como todo iniciante, mas já aprendi muitas coisas importantes, tento ser um bom discípulo, e tento estar sempre atento as palavras do Senpai, não só nos Momentos de Ouro, mas também nos momentos de descontração e lazer após os treinos, não devo deixar escapar nada do que eles tem a me ensinar.
Sei que sempre, em determinado momento, a pergunta "e agora?" virá novamente em minha mente e tudo em minha volta se parar por um segundo, talvez quando eu estiver colocando meu Bogu pela primeira vez, ou quando estiver em meu primeiro torneio, não sei, e nem procuro imaginar, qual será minha resposta para os "e agora?" futuros, acredito que até lá, eu estarei preparado para respondê-los. Mas agora, com a shinai em minha mãos, eu sei exatamente a resposta, vou me dedicar, me esforçar, aprender e aproveitar ao máximo, tudo o que o Instituto Niten tem para me oferecer, valeu a pena esperar.

Agradeço muito ao Sensei Jorge Kishikawa, que um dia espero ter a honra de conhecer pessoalmente.
Ao Senpai Leandro Guimarães, que com coragem está iniciando a unidade de Ponta Grossa, o qual tenho a honra de ser seu primeiro aluno.
E também a todos os monitores e alunos da unidade Curitiba pela acolhida.

Domo Arigato Gozaimassu!

Ricardo,
Unidade do Niten Ponta Grossa."


topo

Instituto Niten Curitiba
TEL: (41) 9119-1366
(41) 9929-7901
curitiba@niten.org.br


Instituto Niten Ponta Grossa
TEL: (42) 9902-0884
(42) 9991-2589
pontagrossa@niten.org.br