Mural - Instituto Niten Florianópolis Ir para o Conteúdo

Mural Niten Florianópolis


Projeto Pioneiros - Vindo de Longe para Treinar

por Vinícius - 12-jul-2019


Alguns dos alunos mais antigos, experientes e graduados do Instituto Niten trilharam os primeiros anos do Caminho da Espada viajando regularmente vindos de outras regiões e estados.
Inspirados neles criamos o `Projeto Pioneiros´ para apoiar a todos que precisam viajar mais de 70km para vir treinar!




"Cheguei ao Instituto Niten pelo site, que é bem detalhado e contribuiu demais para a interação com a equipe. Também, registro o excelente atendimento feito por telefone. Há meses eu flertava com o Instituto, acompanhando a página de YouTube e demais redes sociais. Como moro em Porto Velho, Rondônia, fiz o cadastro como aluno pioneiro e pude aproveitar um feriado para estar em um treino em SP.


(...)




(...)



Continua (post completo)

Tags: Pioneiros, Egan2019_Ago,

Projeto Pioneiros do Niten - Famílias no Dojo!

por Pierin-Flp - 16-abr-2014

Ao menos duas vezes por mês treinamos na companhia de três novos guerreiros da mesma família, vindos da cidade de Blumenau, situado no Vale do Itajaí, SC. Acordando cedo, e pegando a estrada, está família vem firme no Caminho. Enzo de 11 anos acompanha seus pais e é nosso aluno no KIR JOVEM.


 


Enzo (KIR JOVEM) , Kawakubo (aluno: Kenjutsu, Iaijutsu), Pierin (Coord. Florianópolis) e Nadia (aluna:Kenjutsu e Iaijutsu)


São os membros da família Kawakubo (pai, mãe e filho), que também nos surpreenderam com estas belíssimas palavras:

Prezados senhores,

Escrevo para agradecer o acolhimento e a recepção dispensada a minha família pelo Instituto Niten de Florianópolis, neste dia especial de aula experimental.

Pude observar na prática, a  seriedade do Instituto na atenção especial destinada a cada novo membro integrante, em cada gesto atencioso dos alunos mais graduados e do Senpai responsável, antes, durante e após o período de treino.

Nos dias de hoje onde valores como respeito ao próximo, humildade, solidariedade, boa educação, e disciplina, infelizmente se tornam cada vez mais raros em nossa sociedade, ficamos surpresos e maravilhados, no momento em que temos o privilégio de conhecer um ambiente em que as pessoas valorizam e cultivam estes hábitos, como filosofia de vida.

Os aspectos técnicos, filosóficos aliado a seriedade demonstrada pelo Instituto Niten, foram fundamentais em nossa escolha por uma atividade que nos trouxesse alem do conhecimento, a vontade de fazer parte de um grupo reconhecido internacionalmente, e que mantém e divulga o que existe de melhor na cultura e nas tradições marciais japonesas.

Para nós foi uma ótima experiência participar do treino, e será uma honra fazer parte deste maravilhoso grupo de samurais modernos.

Gostaria também de agradecer, o incentivo dado pelo projeto pioneiros do Niten, que em muito facilitará a nossa jornada.

Domo arigatou gozaimashita!

Edson Kawakubo.  

Tags: Pioneiros,


Tag  pioneiro        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Florianópolis
    (011) 94294-8956
    florianopolis@niten.org.br