Hayabusa Ir para o Conteúdo
imgcentral

Hayabusa

Grupo Jovem do Instituto Niten


Bem vindo ao Grupo do Hayabusa Niten!


Retornar para últimas postagens

    A procura do corte perfeito

    por Rezende - Hayabusa - 15-ago-2013




    Acerca de mais ou menos duas semanas atrás, hoje 15/08/2013, Sensei me deu uma missão para corrigir um erro de fundamental importância na minha técnica do Iaijutsu e o que ele dizia era simples: "Mais energia no corte Rezende, é para cortar". No dia em questão não consegui consertar tal problema.

     
    Passei as ultimas semanas pensando nessa "energia", o que define ela: Mais força na mão esquerda na hora de efetuar o corte ? Mais concentração na hora de tentar ? Mais espírito ? Aos poucos busco por essa resposta, não a tenho pronta mas agora tenho uma ideia do que seja essa energia. 
     
    Um corte claramente depende da técnica para sair bom mas não é só isso, o sentimento também importa, fui observando a diferença de como é se cortar quando se faz um corte com vontade mas sem o sentimento de estar lutando e como é um corte com um sentimento de que está em batalha. Observei também o quanto esse sentimento é importante até em nosso dia a dia, ele tem a capacidade de nos deixar mais atentos e também fazermos com que estejamos prontos para qualquer problema que vier.
     
    Continuo a procura do "corte perfeito" e continuo a aprimorar minha técnica mas vi e aprendi que sem esse sentimento de Shinken Shobu não é possível chegar ao objetivo que almejo.
     
    Sayonara.
    Arigato Gozaimashitá Senpais por estarem sempre me orientando.
    Arigato Gozaimashitá Sensei por me permitir ser um aluno e ter me passado essa missão tão gratificante.
    Rezende - Unidade Tatuapé"

    Tags: Hayabusa, Treino, Sensei, Relatos,


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br