Mural - Instituto Niten Juiz de Fora Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Juiz de Fora


Convívio com colegas e Família

por IvanSantos - 19-fev-2015


O convívio com colegas de todo o mundo é mais uma das ferramentas que fazem com que os samurais do Niten se tornem fortes. Neste relato do aluno de Juiz de Fora que passou mais de um mês em outra unidade podemos perceber esta energia peculiar.


"Nestas férias tive a oportunidade de treinar em Brasília. Pude rever senpais e kouhais, assim como conhecer novos irmãos da espada. Fui muito bem recebido por todos, com uma energia muito boa, sempre empenhados em ajudar e orientar quando necessário.
    Desta vez pude ficar e conviver com os senpais e kouhais de Brasília por mais tempo, e com essa convivência pude aprender muito, tanto dentro, quanto fora do dojo. Aprendizado este que não veio somente na forma de correções ou puxões de orelha, mas também escondido em detalhes, frases, ações, por menores que parecessem: segredos escondidos à vista de todos.
    Tive a honra de conhecer o senpai Ricardo Lopes, um dos senpais mais antigos do Niten. Pude também treinar Jojutsu durante esse mês, o que foi uma experiência incrível, principalmente os treinos em dupla com o senpai Beringer. Doumo arigatou gozaimashita senpai!
    E não posso esquecer o meu primeiro shinnenkai, que encerrou minha estadia em Brasília do melhor jeito possível! Doumo arigatou gozaimashita por tudo, minna san! Até a próxima!

Arigatou gozaimashita!
Sayounara"


Vasconcellos - Unidade Juiz de Fora



Família Vasconcellos participa do Shinnenkai em Brasília



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Juiz de Fora
    (011) 94294-8956
    juizdefora@niten.org.br