Mural - Instituto Niten Juiz de Fora Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Juiz de Fora


Apresentação Festival Anime Taikai

por IvanSantos - 15-nov-2015

Neste segundo domingo de novembro, a Unidade Juiz de Fora do Instituto Niten fez uma apresentação no evento Anime Taikai. Os participantes assistiram atentamente a demonstração de katas de Niten Ichi Ryu além de lutas com bogu.



Agradecemos a organização do evento pelo convite e a platéia pela energia.




Gashuku Iaijutsu com Albuquerque

por IvanSantos - 09-nov-2015

Na última semana foi realizado em Juiz de Fora um Gashuku (treino intensivo) de Iaijutsu com o Senpai Albuquerque, de São Paulo. Ele trouxe ensinamentos importantes para a unidade mineira, desde a postura, energia e todos os detalhes nos katas. Seu convívio diário com o Sensei pode ser sentido nas suas palavras e na sua técnica, e isso despertou empenho e admiração dos guerreiros participantes.



"Assim que terminou o Gashuko eu não sabia como descrever minha experiência. Ainda não sei. Iaijutsu é difícil, complicado, extenuante, incrustado de detalhes infindos... E belíssimo! Foi incrivelmente enriquecedor ter o dia todo de treinamento. Albuquerque Senpai é calmo, com didática elegante, e altruísta; pois nos passava o ensinamento, ou  uma correção mínima que fosse, com o mesmo brilho e entusiasmo.
Ao fim do dia, cansada, doída e com o pé esfolado, dei conta que estava feliz e ansiando por mais!" - Adriana


"No Gashuko tive oportunidade de aprender novos detalhes e costumes que fazem parte de nossa tradição, desde a  forma correta de dar o laço em meu Kimono até a conversa informal no birudo que foi muito divertida e verdadeira, mostrando de fato a face de cada um dos participantes. - Alfredo de Paula"



"Como foi o meu primeiro gashuko, não sabia o que iria acontecer. Fui contagiado com a energia dos senpais, as correções realizadas, o entusiasmo e a paciência de mostrar cada paço do bushido. - Torres"


"Ao chegar de manha ao dojo já fui recebida pelos meus colegas de treino com muita energia e fizemos juntos o osoji e nos preparamos para o inicio do gashuku.  Algo que sempre me impressiona ao ir em eventos do Niten é que mesmo estando em outra unidade, em outro estado todos estamos seguindo o mesmo caminho. Foi meu primeiro contato com o Senpai Albuquerque e foi uma experiencia incrível poder observar e absorver todos os detalhes das técnicas do Iai que ele passava." - Gabriela - ( Unidade BH)



"A presença do Senpai Albuquerque foi ótima porque trouxe novos pontos e detalhes a serem aplicados no Iaijutsu, além de corrigir os erros e possíveis vícios de cada um. Agora vejo cada kata de uma forma um pouco mais complexa e estou atento sobre aspectos que antes eu não percebia tanto." - Calzolari


"O treino exaustivo do gashuku, em um dia quente como estava, foi um grande preparo para as batalhas que virão para mim a partir do ano que vem, que entrarei no ensino médio, e tenho certeza que me ajudará no futuro a vencer grandes desafios." - Zimerer



"Estou muito feliz com esse grande presente oferecido a Unidade Juiz de Fora. Nesse Gashuku pudemos treinar extensivamente, também, no convívio com o Senpai Albuquerque durante o Birudo, pudemos saber um pouco mais de como é o dia-dia na ADM, ter uma noção melhor de como o Instituto Niten funciona, sempre com bases firmes no Bushido. Vendo que a tradição Samurai permanece viva e forte aqui no Brasil, sob a tutela do Sensei Jorge Kishikawa." - Figueiredo


"Durante todo o treino (longo e muito cansativo), ocorreram correções milimétricas nos "katas" que atualmente faço, com uma precisão cirúrgica me mostrava minhas falhas. Sua presença passava segurança, serenidade e vontade de corresponder a quaisquer expectativa que fosse depositada em mim." - José Alfredo







Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Juiz de Fora
    (011) 94294-8956
    juizdefora@niten.org.br