Mural - Instituto Niten Juiz de Fora Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Juiz de Fora


Visita do Sensei à Unidade Juiz de Fora

por IvanSantos - 27-dez-2015

Sempre iniciamos o treino fazendo três referências; a primeira, em referência ao altar; em seguida, ao nosso mestre e a última, para os colegas de treino. Na segunda do dia 21 de Dezembro, esse hábito adquiriu uma nova intensidade. Ao referenciar o Sensei, na presença do Sensei, me dei conta da importância e do significado da sua visita ao nosso dojo em Juiz de Fora. Conhecer o Sensei Kishikawa me permitiu constatar o Método KIR. Se ainda tenho minhas inseguranças para me atrapalhar, já comecei o meu treinamento para conseguir a força necessária para realizar minha trajetória de maneira próspera. É com muito anseio que aguardo a próxima visita do Sensei.

Doumo arigatou gozaimashita!!! - Andrade.



 

Entendi o que significa o caminho no Niten e que é preciso ajudar e cuidar dos Senpais e kohais, evitando perdas de tempo. Irei dar tudo de mim para trilhar o caminho. É muito difícil colocar em palavras o que eu senti com a sua presença Sensei na unidade de Juiz de Fora, mas gostaria de agradecer no fundo do meu coração pelos seus ensinamentos realizado neste dia. Foi um grande momento de ouro.

Hontou ni Arigatou gozaimashita - Torres.






Foi grande meu entusiasmo quando recebi a notícia da vinda do Sensei a nossa unidade, imaginei todos os ensinamentos que receberia diretamente do Sensei, e até agora ainda estou refletindo sobre alguns katas, tentando absorver o máximo possível. Ao observar o Sensei junto ao seu filho realizando com tanta mestria os katas, imagino o quão longo e o caminho. Arigatõ gossaimashita, pela presença, pelas correções, pelo ensinamento.

Domo Arigato Gosaimashita Sensei! - Diego.





Diferentemente dos gashukus que fui, essa segunda-feira (21 de dezembro de 2015) em que o sensei fez uma visita a Juiz de Fora, aprendi muitas coisas sobre vários aspectos do Niten e o convívio com o mestre. Então finalmente chegou o dia, hoje iria lutar com o sensei e entendi o verdadeiro significado da palavra impotência. Foram tantas as coisas corrigidas, mesmo que sem palavras que ainda não consegui digerir tudo. Levarei no mínimo cerca de 3 meses repassando diariamente essa experiência para entender muitas coisas. Ainda estou desnorteado e sem saber como me expressar para explicar o que senti e o que exatamente aconteceu.

Arigato Gozaimashita - José.




Ter a honra de lutar contra o Sensei de bogu no Ken era algo que eu não sabia se teria algum dia. E em poucos golpes já tinha ficado mais que claro a imensidão da diferença de nível entre mim e o Sensei. Os combates reforçaram os aspectos onde sei que tenho que melhorar, como o condicionamento e algumas técnicas. A apresentção de katas de nito pelo Sensei e pelo Senpai Yoshimitsu foi maravilhosa e na hora já percebemos o tamanho do presente que o Sensei estava nos dando. Ver as duas espadas em ação dutante um kata sem dúvida foi um bom aprendizado para todos. Agradeço muito ao Sensei pelos momentos de confraternização e os conselhos que o senhor nos deu. Arigato gozaimashitá, Sensei! - Calzolari




 



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Juiz de Fora
    (011) 94294-8956
    juizdefora@niten.org.br