A aluna Moreira teve o privilégio de estar presente em uma rara apresentação de músicas com instrumentos tradicionais do Japão aqui no nosso Teatro Amazonas. Segue abaixo o relato de sua experiência.
"Shitsureishimasu,
No dia 10/06, tive a oportunidade de assistir à apresentação do 結 (YUI), trio de musicistas com instrumentos tradicionais do Japão. A apresentação, que ocorreu no Teatro Amazonas, foi promovida pela Japan Foundation, com apoio do Consulado do Japão.
Durante a apresentação, percebi o grande esforço que estas musicistas deram, ao longo de sua carreira, para conseguirem tocar com tanto entusiasmo e beleza, tendo a admiração a todos. As músicas, que remetem bastante ao folclore japonês, me fizeram lembrar diversas histórias, acerca da cultura e dos próprios samurais, que aprendi através do Niten ou pelos livros.
Prestigiar a apresentação do 結 foi uma experiência única e muito enriquecedora, em relação à cultura japonesa. Espero, com este breve comentário, passar um pouco deste sentimento.
Arigatou gozaimashita!"
Priscila Moreira.
Instituto Niten - Unidade Manaus.
(Fotos: Priscila Moreira)