Ir para o Conteúdo

Mural Niten Manaus


Intensivo com Senpai Silva

por Pinheiro - 06-set-2018



Pude sentir a energia que emanava do Senpai Silva sendo transmitida a todos os meus irmãos de treino e até mesmo chegando a mim que não estava treinando, provavelmente proveniente do Sensei, pois Senpai Silva tem um maior contato diário com o Sensei no dojo em São Paulo.

Cruz - Niten Manaus.



Senpai Silva falou também da importância da energia colocada na realização dos katas, a importância do kiai, que é a de mostrar a vontade de treinar, de estar ali, não deixar a energia cair, crescer o espírito, colocar a energia pra fora mesmo estando cansados.

Esse sem dúvida foi um dos melhores intensivos e mais desafiadores.

Arigatou Gozaimashita,
Sayounara.


Rebouças - Niten Manaus.


(...)







Continua (post completo)

Momentos de Ouro - PRÁTICA

por Niten - 22-ago-2018

Tags: MomentosdeOuro,

TRK Manaus 2018

por Pinheiro - 13-ago-2018



Resultados

NITEN ICHI RYU
1º - Melo e Valdes
2º - Panizza e Lins
3º - Medina e Coutinho

GOSHINJUTSU
1º - Barroso e Valdes
2º - Panizza e Lins

IAIJUTSU
1º - Barroso
2º - Amorim
3º - Coutinho
4º - Medina
KENJUTSU 0/7º KYU
1º - Lins
2º - Panizza
3º - Valdes
4º - Melo

KENJUTSU 4º KYU e acima
1º - Pinheiro
2º - Lins


(...)







Continua (post completo)

KENJUTSU - A Liberdade que faltava

por Niten - 24-abr-2018

comentários   1 de 1

Lucas Pierotto Borges - GoiâniaArigatou Gozaimashitá Kishikawa Sensei, por fundar o instituto Niten, agradeço em nome de todos os alunos, que junto à mim, são eternamente gratos pelas façanhas que o Sensei realizou. Bushido não é só uma maneira de lutar, é uma maneira de viver! novamen (Continua)

Intensivo com Senpai Costa - Dedicar de coração

por Pinheiro - 20-mar-2018



"Nesses dois dias de treino intensivo com o Senpai Costa, tive a oportunidade de melhorar e intensificar o treino, rever os kamaes, e dicas.
Senpai Costa deu muita ênfase em se dedicar de coração ao treino e dar total energia"


Hirata - Manaus



Intensivo com Senpai Costa - Birudo!

por Pinheiro - 11-mar-2018



"...foi minha primeira vez treinando Iai e gostei muito, as sequencias de golpes são bonitas de se ver e quando alguém experiente as realiza, é possível facilmente perceber quanto esforço está envolvido naquilo,...

Depois do treino tivemos o Birudo, e eu a oportunidade de confirmar que o Senpai Costa tinha uma personalidade bem brincalhona e descontraída, o que me deixou feliz pois era algo que eu particularmente não esperava."


Panizza - Manaus





Intensivo com Senpai Costa - Guerreiro da Selva

por Pinheiro - 03-mar-2018



"Durante a apresentação do colega de treino Amorim sobre o CIGS eu fiquei admirado com os valores que são passados aos soldados e pude ver muitas semelhanças com o niten. "Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades". Essa lei da guerra na selva está exibida na entrada da base e me lembrou o Gaman tsuyoi - Suportar o insuportavel e I nin ji cho - Não apenas suportar a dor mas não demonstrar o sofrimento.

O guerreiro de selva treina para a guerra como poucos e espero usar esses exemplos no meu dia a dia para vencer os problemas."


Lauro - Manaus





Intensivo com Senpai Costa - Treino no CIGS

por Pinheiro - 21-fev-2018



"O treino realizado no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) criou o ambiente propício para que pudéssemos treinar pensando em uma situação de guerra, cercados pela floresta enquanto há um perigo a espreita,..."

Oneti - Manaus





Tags: Egan2017_Mar,

Intensivo com Senpai Costa - A guerra não espera ninguém!

por Pinheiro - 15-fev-2018



"O sábado foi árduo, embora a quadra preparada para nosso treino seja bem arejada, as chuvas rápidas e o calor intenso fizeram o ar ficar pesado e o treino muito mais puxado, senti meu desempenho e espírito sendo postos a prova....

...pudemos fechar nosso intensivo entendendo melhor a importância de estar preparado para a guerra a qualquer momento. Observando como o curso de Guerra na Selva se assemelha em muito nosso shugyo, com os desafios físicos, psicológicos e a prontidão na exaustão, foi possível entender que a guerra não espera ninguém."


Pinheiro - Manaus





Tags: Egan2017_Mar,

Momentos de Ouro - KI EM DIA

por Niten - 23-jan-2018

Tags: MomentosdeOuro,
Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Manaus
(092) 98194-7514
manaus@niten.org.br