Ir para o Conteúdo

Mural Niten Manaus


Mundial - A Árvore do Mundial

por Cavalheiro - 25-out-2018



Konbanwa Youroshiku Onegaishimasu Sensei, Shitsureishimasu,

Fiquei devendo ao Sensei o significado por trás da árvore que dei de Orei.

Ano passado fiz meu primeiro shugyo e levei ao Sensei 1000 tsurus como Orei. Fiz pensando no desejo de Paz a todos do Niten, paz que conseguimos ao treinar, ao avançar no caminho e enfrentar os desafios do dia a dia. Foram 1000 tsurus para o desejo de realizar e multi coloridos porque somos nós, alunos, de múltiplas cores, múltiplas origens e mesmo assim únicos cada um.

Logo depois, eu pensei na ideia da árvore com folhagens de tsurus, e embora num primeiro momento fosse algo artístico, melhor apresentado, de um ano para cá ela foi fazendo sentido cada vez mais.

A árvore é uma ideia que foi plantada, uma semente que foi se desenvolvendo e que para sair da terra ela começou humildemente a crescer, e claro, teve que enfrentar fatores externos para se desenvolver forte e firme para se manter ao chão até ela se encher de vida através de suas flores. Mas essas flores não vierem da árvore e sim pousaram na árvore. E a cada tsuru que posou nesta árvore, mais cheia, volumosa e com vida ela ficou.

Os alunos do Niten são os tsurus da ideia, as flores que tornam a árvore uma árvore e, com base no discurso do Sensei, são as pessoas que tornaram o sonho em realidade.

Sensei pode conferir, os tsurus não são perfeitos, não são iguais, alguns estão aglomerados, outros alinhados, e isso é porque não somos perfeitos unicamente, mas juntos formamos algo tão belo que pode ser considerado perfeito.

E os frutos: o fruto dessa árvore é quando o tsuru voa dela e nesse momento a ideia vai com ele, crescendo mais outras árvores em novos lugares.

Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei e à Sensei por serem guerreiros de tornar o sonho em realidade e servir de exemplo a todos nós que compomos este sonho.

Shitsureishimasu,
Sayounara Arigatou Gozaimashita,
Cavalheiro - Unidade Porto Alegre-RS




Tags: Mundial,

Mundial - Dias maravilhosos

por Toshi - 25-out-2018



Shitsurei Shimasu,

Konnichiwa Sensei,

Que dias maravilhosos!
Hoje parece que o Sol estava mais brilhante, que as pessoas eram mais bonitas, que a vida é muito melhor! A minha noção de tempo se alterou, foi tão intenso, que tenho a sensação de que a festa durou um mês. Os gritos da torcida ecoam na minha cabeça, a imagem da mesinha foi gravada no meu coração.
O ambiente que Senpai Wenzel criou foi perfeito para dar a atmosfera de comemoração, a egrégora se formou a partir das cores das bandeiras e eu vi brasileiros, argentinos, mexicanos, portugueses, chilenos e americanos conversando como se fossem velhos companheiros, verdadeiros Irmãos de Espada!

Arigatou Gozaimashita Sensei, por abrir esse caminho aonde muitos passam e muitos passarão! Tive a oportunidade de conversar com Mika Sensei e como ela me emociona e inspira!
Ter a oportunidade de ajudar na montagem e documentar me deu outra perspectiva da festa, tive contato com pessoas diferentes e reconectar os elos. Soube um pouco da história de cada um deles e vi o impacto do Sensei e do Niten na vida de todas elas, todas são muito gratas pela existência do Sensei e de seu trabalho. Sensei tem a força de mudar destinos!

A vitória do Senpai Gilberto me deu a alegria de saber que treinamos com os melhores Senpais do mundo! As meninas da Argentina me motivaram para treinar mais também! E foi a torcida mais animada!

Domo Arigatou Gozaimashita por me permitir ajudar e participar um pouco nessa festa inesquecível.

Vida longa ao Niten!

Arigatou Gozaimashita,

Shitsurei Shimasu,
Toshi - Unidade Sumaré-SP










Tags: Mundial,

Intensivo com Senpai Silva

por Pinheiro - 06-set-2018



Pude sentir a energia que emanava do Senpai Silva sendo transmitida a todos os meus irmãos de treino e até mesmo chegando a mim que não estava treinando, provavelmente proveniente do Sensei, pois Senpai Silva tem um maior contato diário com o Sensei no dojo em São Paulo.

Cruz - Niten Manaus.



Senpai Silva falou também da importância da energia colocada na realização dos katas, a importância do kiai, que é a de mostrar a vontade de treinar, de estar ali, não deixar a energia cair, crescer o espírito, colocar a energia pra fora mesmo estando cansados.

Esse sem dúvida foi um dos melhores intensivos e mais desafiadores.

Arigatou Gozaimashita,
Sayounara.


Rebouças - Niten Manaus.


(...)







Continua (post completo)

Momentos de Ouro - PRÁTICA

por Niten - 22-ago-2018

Tags: MomentosdeOuro,

TRK Manaus 2018

por Pinheiro - 13-ago-2018



Resultados

NITEN ICHI RYU
1º - Melo e Valdes
2º - Panizza e Lins
3º - Medina e Coutinho

GOSHINJUTSU
1º - Barroso e Valdes
2º - Panizza e Lins

IAIJUTSU
1º - Barroso
2º - Amorim
3º - Coutinho
4º - Medina
KENJUTSU 0/7º KYU
1º - Lins
2º - Panizza
3º - Valdes
4º - Melo

KENJUTSU 4º KYU e acima
1º - Pinheiro
2º - Lins


(...)







Continua (post completo)

KENJUTSU - A Liberdade que faltava

por Niten - 24-abr-2018

comentários   1 de 1

Lucas Pierotto Borges - GoiâniaArigatou Gozaimashitá Kishikawa Sensei, por fundar o instituto Niten, agradeço em nome de todos os alunos, que junto à mim, são eternamente gratos pelas façanhas que o Sensei realizou. Bushido não é só uma maneira de lutar, é uma maneira de viver! novamen (Continua)

Intensivo com Senpai Costa - Dedicar de coração

por Pinheiro - 20-mar-2018



"Nesses dois dias de treino intensivo com o Senpai Costa, tive a oportunidade de melhorar e intensificar o treino, rever os kamaes, e dicas.
Senpai Costa deu muita ênfase em se dedicar de coração ao treino e dar total energia"


Hirata - Manaus



Intensivo com Senpai Costa - Birudo!

por Pinheiro - 11-mar-2018



"...foi minha primeira vez treinando Iai e gostei muito, as sequencias de golpes são bonitas de se ver e quando alguém experiente as realiza, é possível facilmente perceber quanto esforço está envolvido naquilo,...

Depois do treino tivemos o Birudo, e eu a oportunidade de confirmar que o Senpai Costa tinha uma personalidade bem brincalhona e descontraída, o que me deixou feliz pois era algo que eu particularmente não esperava."


Panizza - Manaus





Intensivo com Senpai Costa - Guerreiro da Selva

por Pinheiro - 03-mar-2018



"Durante a apresentação do colega de treino Amorim sobre o CIGS eu fiquei admirado com os valores que são passados aos soldados e pude ver muitas semelhanças com o niten. "Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades". Essa lei da guerra na selva está exibida na entrada da base e me lembrou o Gaman tsuyoi - Suportar o insuportavel e I nin ji cho - Não apenas suportar a dor mas não demonstrar o sofrimento.

O guerreiro de selva treina para a guerra como poucos e espero usar esses exemplos no meu dia a dia para vencer os problemas."


Lauro - Manaus





Intensivo com Senpai Costa - Treino no CIGS

por Pinheiro - 21-fev-2018



"O treino realizado no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) criou o ambiente propício para que pudéssemos treinar pensando em uma situação de guerra, cercados pela floresta enquanto há um perigo a espreita,..."

Oneti - Manaus





Tags: Egan2017_Mar,
Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Manaus
(092) 98194-7514
manaus@niten.org.br