Ir para o Conteúdo

Mural Niten Manaus


Gashuku fev 2015

por Niten - 18-mar-2015


JOJUTSU EM MANAUS - TREINO EM MEMÓRIA A KAMINODA SENSEI

por Madeira - 18-mar-2015


Com grande pesar recebemos a notícia do falecimento de Kaminoda Sensei, mestre de nosso mestre, Jorge Kishikawa, em diversas estilos como Shindo Muso Ryu, Ishin Ryu Kusarigama Jutsu e Kasumi Shinto Ryu. A unidade Manaus juntamente com todas as unidades Niten prestou nos dias 11 e 14 de Março homenagem através de 1 minuto de silêncio e treinamos o Jojutsu através de kihons e kata. Mantemos viva a tradição dos samurais passada por Kaminoda Sensei, na arte do bastão, o Jô.


Confira abaixo as fotos do nosso treino de Jojutsu:



(...)








 

Arigatou gozaimashita Kaminoda Sensei, esteja em paz!
Arigatou gozaimsahita Sensei por nos permitir treinar e conhecer o Jojutsu!



Madeira
Instituto Niten - unidade Manaus




Continua (post completo)

A Batalha continua!

por Niten - 10-mar-2015

Guimarães encontrou nos treinos de Kenjutsu força para se levantar após um grande tombo.
A Batalha continua!


Tags: Relatos,

Kimono Niten

por Niten - 06-mar-2015


肝心 - Kanjin - Essencial

por Niten - 26-fev-2015


comentários   1 de 1

Maurício Borges - Belém (PA)Konnichiwa Samurai-Sama,
Yoroshiku Onegai Shimassu.
Achei neste video muitos ensinamentos, todos de extrema riqueza.
Discute algumas questões da âmago, acerca das Virtudes Do Samurai. Vi excelente exemplo de tenacidade, perseverança, determinação, foco (Continua)

2015 - Vamos à Luta

por Niten - 16-jan-2015


comentários   5 de 7

HELY VILELA BARROS NETO - Montes Claros de GoiásMuito Lindo !!!

Só de ver já passa uma energia diferente, sempre quis ver de perto, e até praticar. (Continua)

Camila Carneiro - Rio de janeiroGambate, mina san! realmente video inspirador, vamos a luta! travando nossas batalhas diárias sempre com as 7 virtudes em mente! (Continua)

De Palma - RIo de JaneiroSegunda feira, 26.Jan.2015, treinei Iai e Jo, estou com a energia do treino ainda.
São 23:35 estou terminando o dia e me preparando para o próximo.
Assisti ao video agora, fiquei com mais vontade de treinar, mas a próxima segunda feira esta loooonge! (Continua)

Lisete Florenzano - BotucatuLindo vídeo, parabéns aos produtores!
Inspirador do começo ao fim, poesia pura com imagens lindas e com a emoção do que é o Niten.
e Vamos à Luta! (Continua)

Humberto Leandro Melo da Silva - SantosKonnichiwá, Sensei e todos os companheiros de armas!
Shitsurei shimassu!
Um vídeo inspirador, pois agrega o espírito que buscamos e conquistamos no Niten. Vamos trilhar nossos caminhos em 2015 com afinco. Sigamos em frente... Vamos à luta!
Shitsurei sh (Continua)

Mais comentários

Bonenkai 2014

por Madeira - 24-dez-2014

Minna-san,
Mais um ano se passa. Um ano cheio de batalhas, algumas mais fáceis, outras mais duras. O Niten Manaus realizou dia 17/12 o Bonenkai, tradicional confraternização de fim de ano. Foi também um treino bem puxado, com direito aos desafios do final de ano. Muitos suburis, kakarigeikos, sincronia no Iaijutsu e Dai Ichi Kihon. Temos que dar valor ao nosso tempo e saber aproveitar cada momento, seja nos treinos e, é claro, no nosso birudo, onde a convivência é especial junto aos alunos!

De coração, fico muito grato de fazer parte desta família e gostaria de deixar à todos meus agradecimentos pela experiência vivida este ano, e tambpem por continuarmos juntos nesta caminhada! 



 
 
 
  




Arigatou gozaimashita!!

Que venha o ano de 2015!!



comentários   1 de 1

Pinheiro - ManausARIGATO GOZAIMASHITA MINNA!!!!!

SHIN NEN AKEMASHITE OMEDETOU GOZAIMASSU !!!! (Continua)

Semana Cultural Japonesa 2- Teatro Noh

por Madeira - 04-dez-2014

Konnichiwa minna-san,

Continuando nosso blog sobre a Semana Cultural Japonesa em Manaus, venho hoje falar um pouco do tradicional Teatro Noh () . Dia 28/11 fomos à palestra do Noh que ocorreu na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) organizado pelo consulado do Japão. A palestra foi presidida por Isao Hirota. O Noh surgiu no século XIV no início do Período Muromachi, em plena época dos samurais. Era uma arte da elite, fazia parte da educação dos samurais e todos deviam aprender os passos, o canto e demais elementos. É uma arte em que o drama se faz presente através da tragédia, morrer ou matar por amor é um dos temas do Noh. Os movimentos Noh são acompanhados por músicos, taikos (tambor) e a flauta (Nohkan/Fue) além dos próprios personagens que dão vida à dramatização. Muitas das peças são representadas por atores usando máscaras para representar uma pessoa ou uma entidade.
Uma coisa que achei incrível é que existe muitas semelhanças entre o Noh e o Kenjutsu e demais artes marciais que praticamos. Os movimentos são simples, sem exageros de movimentos e gastos de energia. Tudo muito preciso e com a energia necessária para representar o personagem e que ainda assim consegue chamar a atenção do espectador e envolver com toda sua dramaticidade.


(...)



Continua (post completo)

Semana Cultural Japonesa 1 - Artesanato

por Madeira - 01-dez-2014

 

Konnichiwa!

Novembro foi o mês da Semana Cultural Japonesa em Manaus. O Niten Manaus esteve presente em alguns dos eventos promovido pelo consulado. Dias 12 à 26 de Novembro foi a vez da exposição do tradicional artesanato japonês no Palácio da Justiça. Pôde-se degustar com os olhos as magníficas peças históricas e aprender um pouco mais sobre as antigas tradições e cultura através do modo de vida.

   

(...)


Continua (post completo)

Um ano de mudanças

por Pinheiro-Man - 31-out-2014

Konbanwa mina-san !!! Boa noite amigos !!!

Há algum tempo pedi para que alguns alunos escrevessem sobre como foi seu primeiro ano de treino, no que os treinos ajudaram. 

Mostro aqui o relato da aluna Oneti que espero que sirva de inspiração para todos, pois para ela foi de muita ajuda.


 
"Shitsureishimassu,
Minhas palavras para expressar sobre o meu primeiro ano de treinamento no Instituto Cultural Niten são de profundo agradecimento primeiramente ao Sensei, por sua vida dedicada em dividir seus conhecimentos com discípulos e estudante do Brasil, América Latina e Europa; e aos Sempais da Unidade Niten Manaus, que dividem conosco, com garra e energia, os ensinamentos do Sensei sobre a "espada que dá a vida".

Sim! Percebi que me foi concedida uma nova vida desde o treino experimental, quando buscava superar a dor da perda do meu pai, falecido uns quatro dias anteriores. O treinamento me permitiu que eu superasse minha tristeza, meu sobrepeso, minha ociosidade, minha baixa autoestima e muito mais do que isso, me permitiu aprender e aplicar na vida cotidiana os votos que proclamamos do Hagakure, no cuidado com a família, com o trabalho, com os estudos, com os seres em geral. Nessa caminhada, participei do evento comemorativo dos 20 anos do Niten, experiência ímpar que comprovou aquilo que o Sensei e os Sempais sempre nos dizem, de que o Niten é uma família e como membros, devemos dar o nosso melhor, nossa melhor energia e o melhor Kiai que pudermos. Espero aprender ainda mais e fazer o meu melhor para contribuir com esta família.
 
Domo Arigatou Gozaimasshita Sensei,
Domo Arigatou Gozaimasshita Sempais,
Domo Arigatou Gozaimasshita Niten,
Sayounará.
 
Oneti - Unidade Manaus"

Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Manaus
(092) 98194-7514
manaus@niten.org.br