Ir para o Conteúdo

Mural Niten Manaus


TRK - Manaus

por Madeira - 22-abr-2013



No dia 20 de Abril foi realizado o TRK de Manaus!















Confira abaixo os resultados!!

Iaijutsu 0 - 7°Kyu
1° Lugar - Pinheiro
2° Lugar - Venicius
3° Lugar - Paiva

Kenjutsu 0 - 7°Kyu (feminino)
1° Lugar - Wakiyama
2° Lugar - Oneti
3° Lugar - Moreira

Kenjutsu 0 - 7° Kyu (masculino)
1° Lugar - Paiva
2° Lugar - Adalfran
3° Lugar - Wagner

Kenjutsu 6°Kyu
1° Lugar - Pinheiro
2° Lugar - Wakiyama
3° Lugar - Paiva

Kenjutsu 5° Kyu
1° Lugar - Madeira
2° Lugar - Pinheiro



E é claro, um Birudo para fechar com chave de ouro!!!








comentários   3 de 3

Wakiyama - manausAprendi e estou aprendendo muito com esta turma. Minasan Arigatou Gozaimashita (Continua)

Adalfran - ManausArigato Sempai!
Momento único este ano. Torneio bem organizado, intenso e bastante divertido para todos. Sou grato pela oportunidade de retornar e fazer parte desta equipe. (Continua)

Adrielly Costa - ManausParabéns aos organizadores do evento, pois mesmo tendo participado como público externo, o mesmo foi muito bem organizado pelo Thiago Madeira.
Parabéns pelo sucesso! (Continua)

Dias com Sensei após o Torneio

por Madeira - 22-nov-2012

Shitsureishimassu

Konnichiwa Sensei,

Após o torneio algo diferente foi feito.  Ficar em São Paulo por mais dois dias em treinamento e estar ao lado do Sensei. Realmente poder ficar mais alguns dias e treinar com o Sensei é algo impar. Começando pelo fato da chance de conviver um pouco mais com o Mestre torna cada momento valer ouro. Ainda tenho que ficar menos tenso na presença do Sensei, acho que é porque um conjunto de fatores ainda me ‘travam’, um talvez seja porque me falta mais dessa convivência, de compartilhar e entender um pouco mais dos sentimentos do Sensei e outro que sinto que tenho que escutar mais e falar menos na presença de uma pessoa que tanto admiro. Mas como o Sensei tem dito, devo ser menos tenso e ser mais atencioso, para ser mais útil ao mestre, tal com diz o segundo voto do Hagakure. Espero conseguir isso um dia.

Os treinos pela manhã foram magníficos! Cada kamae e golpes mostrados e aplicados de forma tão eficiente, simples, precisos. Vejo que estou na ponta de um iceberg ainda. Tornou-se até desnecessário dizer que me falta muito a aprender ainda. Vi e senti na pele uma pequena amostra do Hidensho aplicado pelo Sensei. 

Agradeço profundamente pelos Mens, pelos Kotes e tsukis, o qual levaram uma semana para se recompor e levarão uma vida para que eu os estude. Agradeço por me mostrar que no combate, se é para se defender um Men direito, não basta apenas tirar a cabeça de frente da rota da espada adversária, pois devemos considera-la que é um katana ainda, e que mesmo que ela não acerte seu Men, pegando em outra parte do corpo ainda pode ser fatal. Agradeço pelos sapinhos, pois onde quer que o Samurai esteja, deve estar sempre preparado para a guerra, deve estar sempre com seu equipamento de guerra. Agradeço às palavras do Sensei sobre o Hagakure Shiseigan, espero conseguir, assim como o Sensei, aplicar os votos do Hagakure em minha vida e jamais ser superado pelas minhas fraquezas. Agradeço também pelo privilégio de compartilhar o Lamen ao lado do Sensei. Por último, agradeço também ao Senpai Wenzel, que junto ao Sensei, ter acordado pela manhã cedo para treinar a mim e ao Pinheiro, meu companheiro de batalhas e kaikei da unidade Manaus.  

Domo arigatou gozaimashita!

Sayounara!

Thiago Madeira
Instituto Niten - Unidade Manaus

 
Na imagem (esq. para dir.): Pinnheiro, Madeira e Sensei

BON ODORI EM MANAUS

por Madeira - 20-ago-2012

No dia 18/08 foi realizado no salão da Associação Nipo-brasileira da Amazônia Ocidental (Nippaku) o Bon Odori, o tradicional festival de dança japonesa realizado durante o verão no Japão para celebrar e honrar a memória de seus antepassados.

                                                                                                                                          

Pessoas de todas as raças, línguas e idades unem-se no festival.

A festividade também contou com a presença de novos e antigos alunos do Niten Manaus que prestigiaram a festa participando da dança folclórica, ressaltando também, o coordenador Madeira o qual esteve presente tocando Taiko (tambor japonês) no Bon Odori.                      


(...)


Continua (post completo)

NITEN MANAUS NO PAINTBALL

por Madeira - 09-mai-2012

Em Abril tivemos o paintball com os alunos de Manaus. Foi uma experiência diferente e eletrizante pois jogamos no fim de uma tarde e início de noite. Realmente jogar no escuro em um cenário de floresta mexe com a adrenalina! Jogar paintball quando mal se podia enxergar por causa do escuro e por causa da máscara de proteção embaçada é demais desafiador. Os alunos trabalharam bem em equipes e houve até a participação de antigo aluno do Niten Manaus, o Clive, que deu mais força aos alunos. Ao final todos desfrutaram do famoso guaraná Baré, mais que o suficiente para recuperar as forças, e também um bom bate-papo para finalizar a noite!

Madeira
 

 

Niten no Jornal a Crítica de Manaus

por Niten Manaus - 19-jan-2012



         Clique para ler a Matéria

A Liga - Thaide faz Shugyo no Niten

por - 04-nov-2011

"Neste ano, vi muitas pessoas passarem por esta casa para fazer um shugyo. Como este ano também estou de shugyo, acho que entendo o que as pessoas sentem nos vários estágios de cansaço, alegria, tristeza, satisfação... Ver e fazer um shugyo com o Thaíde foi excepcional. Nunca vi, em dois dias, alguém fazer o que ele fez. Uma pessoa sem experiência nenhuma com espada, em dois dias despertou o espírito guerreiro. Como uma revolução, Thaíde chegou com algumas expectativas, que logo de início foram quebradas. Ninguém pensava que ele chegaria onde chegou, mas conforme passavam-se as 36 horas de shugyo, ele foi “despertando”. Viamos em seu semblante o cansaço, mas também uma expressão de satisfação por ter encontrado um caminho que lhe faria bem para o espírito.

Foi uma lição de perseverança. Ele não desistiu. Foi receptivo aos ensinamentos de todos e abraçou a cultura samurai. Fico feliz em ter conhecido uma pessoa determinada e disposta como o Thaíde."

Fugita - unidade Ana rosa Hokkaido


Parte 1





Parte 2




Extras


Mais relatos dos companheiros de Shugyo do Thaide nos comentários

comentários   5 de 5

Zilda Araujo - Rio de JaneiroGrande Amigo Wenzel - Senpai
Meu nome é Zilda, fui funcionário da Academia
de Dança Jaime Aroxa-Botafogo onde conheci
seu belissímo trabalho e dedicação.
Assisti ao programa A LIGA, e fiquei muito
emocionada ao vê-lo, seu desempenho como instrutor,
(Continua)

Vaz - Rio de JaneiroShitsurei shimasu!
Konnichiwa Sensei!

É sobre minhas considerações do shugyo com o Thaíde. Na quarta de noite, quando comemos a pizza, fizemos o fechamento, mas acabei não falando tudo.

Logo no início, na terça feira, eu estava pagando pra ver... P (Continua)

Meloni - São PauloKombawá Sensei,
shitsurrei shimassu,
segue o meu relato sobre os dois dias de Shugyo.

Antes de iniciar o treinamento intensivo, lembro que o Sensei me disse para entrar de corpo e mente, para entrar firme no Shugyo, que então tudo ficaria bem. Foram (Continua)

Costa - Rio de JaneiroShitsurei shimasu
Konnichiwa yoroshiku onegaishimasu

Esses dias de shugyo são sempre muito intensos, foi muito bom ver todos os shugyochas com muita energia aguentando o treinamento em especial o Thaide que é marinheiro de primeira viagem e que nem é (Continua)

Fugimura - FlorianopolisDois Dias de Shugyo.
Tive uma honra de fazer um Shugyo para gravação do programa A Liga. O apresentador era o Thaide, que veio pedir para fazer dois dias de Shugyo.
Ao se apresentar na ADM, tive a impressão que ele ia desistir no meio, após soltar um `h (Continua)

Samurais também bebem chá!

por Pinheiro - 15-mar-2011

Nesta quarta, dia 23 de fevereiro, sempai Madeira e sempai Takeshi nos proporcionaram um pouco da cultura japonesa organizando uma Cerimônia do Chá na Nippaku, a primeira de uma serie de futuros eventos. Fomos muito bem recebidos pela Sensei que preparava o chá, sendo assim a anfitriã da cerimônia, sua ajudante e as outras pessoas que ajudaram na organização...
(...)


Continua (post completo)

Tags: Tradicional, Evento, ArteCultura,

Matéria Chadô Manaus

por NitenManaus - 20-fev-2011


Tags: Evento, ArteCultura, Imprensa, Jornal,

CHADÔ no Niten Manaus

por NitenManaus - 18-fev-2011

Konnichiwa mina-san,

No mês de Fevereiro, o Niten Manaus e o Consulado de Japão tiveram a honra de apresentar aos alunos e ao público geral a tradicional Cerimônia do Chá (Chado). Pudemos ver e apreciar cada momento da cerimônia, feita pela sensei Matsuda, que através de movimentos simples, firmes e precisos pôde nos mostrar a importância das pequenas coisas que há em nossa vida, pequenas coisas que podem trazer grandes significados.

(...)






Continua (post completo)

Tags: Evento, Tradicional, ArteCultura,
comentários   2 de 2

Danilo Moreira de Mesquita Júnior - Manaus SPCerimônia do chá Japonês

No dia 23 de fevereiro de 2011, às 19:00 horas (no horário de Manaus) no Instituto Niten foi realizada a tradicional cerimônia do chá japonês.

No momento em que entrei pela porta da sala (cerimô (Continua)

Bomfim - Manaus``Energia e suavidade``

Foi uma grande experiência poder assistir a uma tradicional cerimônia do chá, ainda mais a de um estilo criado por samurais do antigo Japão feudal.

A precisão e uniformidade de todos os movimentos, mesmo repetidos várias vez (Continua)


Dai Ichi Kihon

por Danilo-adm - 17-dez-2010

comentários   2 de 2

Santos - GoiâniaEsse é um katá que me fascina por sua complexidade, pelo aprimoramento que nos proporciona desde a primeira vez que o praticamos e também por sua beleza. Domo arigato gozaimashita, sensei! (Continua)

Simonassi - Vitória-ESOmedetou a essas jovens samurais. Dá para ver a energia emanando dos golpes!
E o olhar no útimo Kamae?
não lembra um pouco o ``lanius excubitor`` de Musashi sensei? (Continua)

Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Manaus
(092) 98194-7514
manaus@niten.org.br