TREINAR
KENJUTSU
EM CASA
Todos os treinos presenciais do Instituto Niten estão suspensos em virtude do Covid-19.
Mas para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!
Grupo de Treino Maricá - Niten Rio de Janeiro - Treinos de Iaijutsu Ir para o Conteúdo

Grupo de Treino Maricá


Nafuda RJ/Maricá :
  • P E T E R
  • G O N Z A L E Z


Grupo de treino do Niten em Maricá.
Em Maricá temos treino de:
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.
Agende uma visita por email ou telefone
(informações de contato na lateral direita do site




Vídeo-Aulas para Iniciantes
Veja mais informações na página


MARICÁ
EQUIPE CAMACHO JUDO
Rua Joaquim Eugênio Santos, 128- Loja 01
na rua do Charque 500, frente ao conselho tutelar
Centro
Google Maps
SÁBADOS
9h00 IAIJUTSU
-NITEN Rio de Janeiro
TIJUCA
JARDIM BOTÂNICO
BARRA
ILHA DO GOVERNADOR
NITERÓI
MARICÁ
NOVA FRIBURGO
VOLTA REDONDA

+Informações

COVID-19:

Todos os treinos presenciais e a cobrança normal de mensalidades estão suspensos. Os treinos para os alunos seguem ONLINE em grupos fechados e os alunos estão contribuindo com acertos voluntários com 0% a 50% de descontos, ou entrando em contato com seus Coordenadores.
Aos interessados em juntar-se à prática estamos oferecendo AULAS ABERTAS ONLINE, em seguida aulas ONLINE individuais e em seguida a ingresso facilitado aos treinos fechados ONLINE. Saiba mais em KENJUTSU EM CASA

Grupo de Treino:

Maricá possui um grupo de treino. Os interessados podem conhecer e participar dos treino livremente durante o primeiro mês sem matrícula nem mensalidade. A partir do segundo mês, para dar continuidade aos treinos, os alunos são solicitados a se matricularem regularmente no Instituto Niten, se possível pessoalmente em uma unidade em Niterói ou Rio de Janeiro como indicados no site.
Como grupo de treino, mesmo após o segundo mês continua não sendo feita cobrança de mensalidade, é solicitado apenas o rateio entre todos os alunos e iniciantes dos custos de locação do espaço de treino.

Matricula:

Deve ser feita após 1 mês de treino (após 4 aulas), se possível pessoalmente em um dos dojos regulares do Instituto Niten indicados no site. Valor da Matrícula: 200 reais. É cobrada também anuidade social 1 mês após a matrícula com valores flexíveis. Mais detalhes favor verificar diretamente com o instrutor no local dos treinos.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino. Agende uma visita com o responsável pelo email ou telefone indicados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.


Calendário


  • a partir de 16/mar - em virtude ao COVID19

    Todos os treinos nos Dojos estão suspensos.
    Continuamos treinando de casa!

    Estamos com uma programação de Vídeos para os alunos e também para o público em geral! Informe-se pelo email contato@niten.org.br


Mural Maricá

NEXT OPEN ONLINE CLASSES !

por - 30-mar-2020


Tags: kenjutsuemcasa, kenjutsuencasa, kenjutsuathome,

KENJUTSU EM CASA PARA TODOS

por Niten - 20-mar-2020




Seguindo as orientações da OMS os Dojos do Instituto Niten estão temporariamente fechados.
Mas sabemos que treinar é a melhor forma de fortalecer o corpo e o espírito!

A realização de exercícios de intensidade moderada tem ação benéfica sobre o sistema imunológico, diminuindo o risco de infecções! Então vamos manter uma rotina de treinos!
Mesmo de casa!

O Instituto Niten está preparando vídeo-aulas para todos os interessados com o objetivo de fortalecendo o espírito e o corpo nesse momento de COVID-19.

As vídeo-aulas incluem simples treinamentos que podem ser realizados em casa por todos, com materiais improvisados e também trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.

Não vamos deixar a energia parada!
Bem vindo à sua primeira aula!
Gambatê.

Tags: kenjutsuemcasa,

Final de Ano 2019

por - 30-jan-2020



Por todas as emoções que passamos juntos neste ano,
tenho a certeza de que ganhei 2019.
Feliz Ano Novo!!!


Por todas las emociones que passamos juntos este año,
tengo la certeza que vencí al 2019.
Feliz año nuevo!!!

For all the emotions that we went through together in this year,
I’m sure that 2019 was a year I won.
Happy New Year!!!

Sensei Jorge Kishikawa
Dez 2019



Tags: Egan2019_Dez,

No Japão com o Sensei 2

por Wenzel - 24-jan-2020



SENSEI PONTUALMENTE ADIANTADO

Pontualmente adiantado Sensei bate uma única vez na porta do quarto. É sinal de que estamos de partida. O momento é de pegar a mochila já arrumada, pular nos sapatos preparados em frente à porta, devidamente apontados para fora, e alcançar o Sensei no corredor rumo ao elevador.

Com o horário “confuso” ainda, eu havia dormido um pouco no início da noite e depois passei a madrugada em claro, respondendo emails e escrevendo o primeiro texto da viagem. Às 5h20 o Sensei ligou para o quarto, anunciando que o dia reservava quatro missões a serem resolvidas, rapidamente enumerou cada uma e confirmou que sairíamos às 6h00.

Foi o tempo de fechar o texto, incluir algumas imagens e vestir kimono e hakama.

Precisamente às 5h52 sete minutos adiantado o Sensei bate na porta. Se batesse às 5h53, seriam seis minutos mais alguns segundos. Para não se atrasar nem estes segundos, os 7 minutos adiantados do Sensei, são tão precisos que tem alguns segundos de sobra. É o que chamamos no Niten de Horário de Sensei. Temos no Niten sempre horário de Brasília (GMT -3), geralmente marcado nos celulares e temos o “horário do Sensei”, precisos 7 minutos adiantados, que é o horário vigente no relógio de pulso do Sensei. E é esse que vale quando estamos com o Sensei. Especialmente em Gashukus e Shugyos. Sim, às vezes é meio confuso, eu também já achei bem confuso. Porque não manter um horário só e marcar um pouco mais cedo?! Mas justo por essa confusão, acabamos jogando mais energia na percepção do tempo, temos que fazer sempre uma pequena aritmética e ficamos mais conscientes do tempo em que estamos de fato. Funciona.

(...)



(...)


Continua (post completo)

Tags: Viagemjapao,

Iaijutsu em Maricá

por Peter - 10-dez-2019



Novo Endereço em Maricá

por Peter - 08-nov-2019



Novidades em Maricá

por Peter - 05-nov-2019

E Maricá vai ter casa nova.

A partir do dia 09 de novembro os treinos vão ser aos sábados às 9h na Rua Joaquim Eugênio Santos, 128, loja 01, na Equipe Camacho Judo

Neste domingo dia 03 fizemos nosso último treino na Orla de Araçatiba




Avante Maricá!

por Peter - 27-out-2019



Retorno aos Treinos em Maricá

por Peter - 09-out-2019



Neste último final de semana retomamos aos treinos de Iaijutsu em Maricá, na Orla de Araçatiba.
Os treinos são aos domingos, às 9hs

Sejam bem vindos para uma aula experimental!

MOMENTOS DE OURO - Paciência

por Niten - 03-out-2019

As Origens do Kenjutsu

por - 01-ago-2019



Neste primeiro vídeo de uma série de quatro o Sensei Jorge Kishikawa fala sobre os ensinamentos do KENJUTSU passados de mestre a discípulos por gerações e gerações, conhecimento sacramentado nos Pergaminhos. O Kenjutsu a partir de sua Origem até os dias de Hoje

Tags: Egan2019_Ago,

Projeto Pioneiros - Vindo de Longe para Treinar

por Vinícius - 12-jul-2019


Alguns dos alunos mais antigos, experientes e graduados do Instituto Niten trilharam os primeiros anos do Caminho da Espada viajando regularmente vindos de outras regiões e estados.
Inspirados neles criamos o `Projeto Pioneiros´ para apoiar a todos que precisam viajar mais de 70km para vir treinar!




"Cheguei ao Instituto Niten pelo site, que é bem detalhado e contribuiu demais para a interação com a equipe. Também, registro o excelente atendimento feito por telefone. Há meses eu flertava com o Instituto, acompanhando a página de YouTube e demais redes sociais. Como moro em Porto Velho, Rondônia, fiz o cadastro como aluno pioneiro e pude aproveitar um feriado para estar em um treino em SP.


(...)




(...)



Continua (post completo)

Tags: Pioneiros, Egan2019_Ago,

Momentos de Ouro - OPORTUNIDADE

por Niten - 29-abr-2019

Dia do Samurai - 24 de Abril

por Instituto Niten - 24-abr-2019



Dia do Samurai. Um dia para reflexão, aprendizado e celebração!

Para nós, o segredo para ser feliz é: Disciplina e Festa. Coisas indissociáveis e interdependentes. Não é possível viver e ser feliz, praticando uma disciplina rígida sem comemorar os avanços e conquistas. Tão pouco é viável viver somente em festa sem conquistar nada. Isso vale para todos os aspectos da vida cotidiana, seja no Dojo, na vida profissional ou na vida privada com a família e os amigos.

A cultura milenar japonesa, estudada e praticada pelos antigos e novos samurais praticantes de artes marciais dos mais diversos estilos, dá pistas do caminho a seguir. Promover o fortalecimento do corpo por meio da prática de uma atividade física vigorosa, que previne males, aumenta a qualidade de vida e dá longevidade saudável. E, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento do espírito por meio do aprendizado e da prática de virtudes que aprimoram o caráter e o comportamento enquanto cidadãos.

Hoje comemoramos o Dia do Samurai também oficialmente no Estado do Rio de Janeiro, como já acontece em outros estados e municípios do Brasil, sempre no Dia 24 de Abril, o Dia do Samurai.

MOMENTOS DE OURO - Vencer

por Niten - 14-abr-2019




KAKEJIKU Rio de Janeiro
KO UN RYU SUI
"Nuvem passageira, corrente de água", a efemeridade dos momentos, coisas e da vida como uma nuvem que passa e uma corrente d`água que flui.

topo

Instituto Niten Rio de Janeiro
(021) 97673-0132
riodejaneiro@niten.org.br