Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2010 / Fevereiro    Retornar para todas postagens

Treino com a Comitiva do Niten em Santos

por Ragusa - Niten Santos - - 26-fev-2010

Este relato é sobre o treino do dia 20 de fevereiro em Santos, com o Sensei e Comitiva na Unidade Santos. Meu terceiro treino, e lá estou eu, eis que chega a comitiva, no mesmo procedimento ágil de preparar e iniciar o treino. Tive a honra de reencontrar com alguns Senpais e o Sensei, e isso no terceiro treino. Sorte? Muita! Após o treino, no Momento de Ouro, o Sensei reforçou a importância da Renovação, desta vez falando sobre a repetição. Repetir é renovar. Na praia, esta sim foi a grande surpresa do dia, aquele ensinamento do Bushido que levei pra casa. Estávamos todos reunidos em volta do Sensei tomando caipirinha para relaxar do treino e escutando alguns ensinamentos. O Sensei falava sobre a importância de nós conhecermos a malícia, não para praticar a maldade e sim para sobreviver. Nenhuma empresa quer uma pessoa que apenas estudou a vida toda e não viveu, não compartilhou momentos com outras pessoas, que consequentemente não vai saber se portar em situações adversas. Muitas palavras que o Sensei ali falava estão contidas na Shin Hakagure, que eu infelizmente não tive a oportunidade de ler, e não vou ler, pois segundo o Sensei, o Shin Hakagure está sendo revisado com novos verbetes, e este sim eu vou ler, pois eu quero o novo, o Renovado. Na volta subindo a areia em direção ao calçadão, para irmos ao estacionamento e retornamos ao Dojo, um grupo de pessoas jogavam bola, um deles chutou a bola em direção ao Sensei, que num átimo se esquivou abaixando-se rapidamente. O Sensei riu de leve olhou para mim e o Senpai Lucas que estávamos próximos e disse: - Isso porque eu tomei caipirinha. A única coisa que o Senpai Lucas conseguiu dizer foi: - Sem palavras Sensei. Acho que eu teria levado a bolada, na velocidade e da forma inusitada em que veio, levaria com certeza, tanto que eu só vi o Sensei abaixado depois de desviar. No mesmo momento fiquei pensando “A soma das palavras do Sensei, mais isso que acaba de acontecer daria um relato no Blog dos Alunos!”, Este foi meu terceiro dia de treino. No primeiro observei o Niten como um todo, neste tive a oportunidade de ver a pessoa do Sensei mais de perto. Mais ensinamentos, mais paz, mais harmonia e mais respeito. Domo Arigato Gozaimashita Senpais Domo Arigato Gozaimashita Sensei!

comentários   1 de 1

Pinheiro - Manaus - Nossa que dificuldade que eu estava tendo para comentar aqui.
Esse incidente realmente deixa a pensar e adimirar as habilidades do sensei, mas também me lancei numa dúvida e quero a opinião dos mais sábios sempais, qual seria o certo? Avisar o sensei do (Continua)

Treino com os Sempais

por Niten Santos - SP/Santos - 26-fev-2010

No dia 13 de fevereiro, os alunos de Santos tiveram a honra de treinar com o coordenador de Brasília, Senpai Ricardo Lopes e com um dos coordenadores da Argentina, Senpai Basílio Parachin. Em que os alunos aprenderam com os ensinamentos dos Senpais, que valeram por muitas aulas.

Tags: Visita,

Shinnenkai em Santos

por Niten Santos - SP/Santos - 25-fev-2010

Os treinos em Santos voltaram com toda energia no ano de 2010. Principalmente, com uma que tivemos a presença de várias Unidades, como São Paulo, Manaus, Sorocaba, Florianópolis, Jundiaí e Campinas. Um treino diretamente com o Sensei, em que houve Jitte, Niten Ichi Ryu, Naginata e Kenjutsu com Bogu. Aproveitamos o Verão e fomos a praia juntos. Para terminar o dia, um pôr do Sol e a confraternização entre o pessoal.

.





Tags: Treino,

Surpresa no Treino

por Niten Santos - SP/Santos - 24-fev-2010

No dia do Shinnenkai, tivemos uma surpresa no treino, a visita do Sr. Nin, que é 5° dan da polícia de Osaka. Todos tiveram a oportunidade cruzar as espadas com o Sr. Nin e puderam conhecer uma energia diferente e presenciar a luta entre o Sensei e o Sr. Nin.
Veja no vídeo abaixo, as palavras do Sr. Nin sobre o treino:

Sensei em Wakigamae

por GIlberto Vieira - Niten São Paulo - - 23-fev-2010

Konnichiwá Mina San! Aproveitando que o Sensei anda comentando e lutando muito deste kamae (Wakigamae) quero comentar a luta do Sensei com o Sr° Ni em Santos no dia 30/Jan. Foi uma experiência muito enriquecedora, um aprendizado, ter a oportunidade de visto de perto como é poderoso este kamae. Aqueles que já enfrentaram o Sensei deste kamae, sabe do que eu estou falando! O Sensei ao começar a lutar com o Sr° Ni (5° dan de Kendo do Japão), foram se estudando, sentindo a respiração e a energia um do outro, procurando o momento certo, até que de repente o Sensei acerta um Mem Ippon, foi sensacional a velocidade, técnica, estava atento aos detalhes, observando e apreendendo, lutaram por algum tempo, o Sensei lutando de todos os kamaes até que armou o (WAKIGAMAE) O Wakigamae mudou a trajetória da luta, ficou com uma tensão por parte de Sr° Ni, ele ficou atorduado na luta, começou a perder o maai,(distância) sem saber o que fazer naquela circunstância, parou diante do Sensei, foi aí que vi a força deste kamae, com uma grande velocidade, explosão, foi muito rapido... não dá para ficar citando tudo o que vi, se sem sombra de duvidas tamanha a precisão dos golpes aplicados foi um Mem, que Sr° Ni não acreditava que levou. Ele deve ter se perguntado? De onde veio? Como me atingiu ? Está luta do Sensei no Wakigame, está marcado na minha memoria até agora, estou tentando entender as formas e técnicas ali vista, foram tantas que vi, que não dá para ficar relatando. O Sensei estava de itto contra o Sr° Ni, eu nem piscava, quando parecia que estavam se estudando novamente, sai mas golpes precisos, Mem , Kote, DOo e um Tsuki incrivél ippon sem defesa. Por parte do kendoca, foi muito rápido ele ficou impressionado agradeceu ao Sensei e não acreditava, não estava entendendo de onde vinha todos aqueles golpes como atingia se ele estava ali fechado, no kamae, deixou ele atordoado. Recomeçaram e veio outro golpe sem defesa e ele mais uma vez sem saber como parar aqueles ataques. Quando vi a luta pensei comigo como parar estes ataques? Como sabe de onde vem os golpes? sei o que ele deve estar pensando a mesma coisa agora! agradeceu ao Sensei novamente e meio que se cobrando a defender o próximo e aí não defendeu, todos os ataques feito todos os golpes encaixados, sensacional a força daquele kamae, para um 5° Dan imagino sua frustração em não conseguir defender aqueles ataques, como parar ? - Imagino eu ele se cobrando: como consigo acertar ele? Como desarmar este kamae ? Quem foi para Santos este dia, teve a oportunidade de ver o Sensei utilizando o Wakigamae, é incrível, é muito forte mesmo. Você deve estar preparado emocionalmente para poder lutar contra este kamae, deixar o seu ego de lado, e explorar, apreender tudo sobre ele, Eu já comecei a fazer isto e você ? Sayounara

Dia do Samurai em Campinas

por Niten Campinas - SP/Campinas - 23-fev-2010

Foi aprovada no dia 22/02/2010, na Câmara Municipal de Campinas, a Lei 736/09 de autoria do Vereador Paulo Oya, que institui o "Dia do Samurai" no calendário oficial de Campinas, a ser comemorado todo dia 24 de abril.
Estiveram presentes o Coordenador e alunos da Unidade Campinas, para acompanhar a votação.


Alunos de Campinas, Vereador Paulo Oya e Vereador Biléo Soares

Tags: Dia_do_Samurai,

Marcas do Aprendizado

por Francoy - Niten Ribeirão Preto - - 22-fev-2010

Konnichiwa! Por uma série de razões, já há um bom tempo não vou às aulas e por entender que qualquer justificativa pode aparentar uma desculpa, deixarei de apresentá-las. Na realidade meus treinos no Niten ocorreram em um período pouco maior que 01 (um) ano, mas o pouco tempo trouxe grande aprendizado. Não propriamente no que se refere ao Iaijutsu, modalidade pela qual imediatamente me apaixonei, muito embora minha intenção originária fosse iniciar os estudos pelo Kenjutsu. Na arte de desembainhar a espada o caminho a trilhar é imenso, tendo sido superado somente o primeiro degrau, qual seja, iniciar os treinamentos e mesmo esse primeiro degrau foi objeto de retrocesso pela interrupção dos passos subsequentes. Já no que cerne ao espírito é nítido a todos que comigo convivem que algo mudou. Tornei-me mais calmo, sereno e confiante, exalando segurança e respeito àqueles, sejam superiores hieráquicos, sejam subordinados, familiares, amigos e conhecidos que por alguma razão dependem de minhas opiniões e decisões como advogado, pai, marido, amigo ou chefe. Acredito que sejam pequenas e profundas marcas do aprendizado moral e mental que o Niten proporciona a todos quantos integrem suas fileiras ainda que momentaneamente e que levarei comigo por toda a vida. Pelo aprendizado obtido, só tenho humildemente a agradecer. Domo arigato gozaimashita Senpais Camilo, Adeval e Donegá

Niten na Globo - Programa Plug

por Niten Paraná - PR/Curitiba - 20-fev-2010



Tags: Imprensa, Televisao,

Sr. Nin 5º Dan Kendo na Faria Lima

por ADM - Niten - 19-fev-2010

Neste sábado 13/fev o Sr. Nin 5ºDan de
Kendo irá realizar o seu último treino de
intercâmbio com o Niten nesta passagem
pelo Brasil. Sr. Nin treinou conosco pela
primeira vez em Santos e também na
unidade Ana Rosa. Oportunidade de
reencontrá-lo para mais um treino,
e para quem não conseguiu vir
treinar da primeira vez, agora é a hora!



 

Tags: Visita,

Niten Teresina no Twitter !!!

por Niten Teresina - PI/Teresina - 18-fev-2010

Agora temos um twitter da Unidade Teresina, além claro do Twitter do Niten.

Aí vão os links
www.twitter.com/InstitutoNiten
www.twitter.com/Niten_Teresina



Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h