Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Samurai Deeper Kyo

por Redação - Niten - 09-mar-2010

Samurai Deeper Kyo é um mangá de Akamine Kamijou, com uma versão em anime de 26 episódios produzida pelo estúdio Deen.
A história começa na Batalha de Sekigahara, na qual se destaca um samurai chamado Kyo, conhecido como Olhos de Demônio (Onime no Kyo). Esse nome se deve aos seus olhos vermelhos e por ter assassinado cerca de mil homens. Anos mais tarde, um jovem farmacêutico chamado Mibu Kyoshiro é capturado pela caçadora de recompensas Shiina Yuya. Mas, para a surpresa de Yuya, ela descobre que Kyoshiro tem presa em seu corpo a alma de Onime no Kyo, o poderoso samurai da Batalha de Sekigahara.

Tags: MangaAnime,
comentários  

Redação - NitenArigato Gozaimashita pela contribuição Daniel. Acrescentamos Samurai Deeper Kyo e Bakumatsu Kikansetsu Irohanohihoheto à nossa lista.
Esperamos que goste!

Daniel Cerveira Sallenave - Porto Alegre Em se tratando de anime, há dois animes relativamente recentes que merecem atenção pelo fundo histórico relacionado aos samurais. São eles Samurai Deeper Kyo e Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto.

Samurai Deeper Kyo trata da vida de um jovem farmacêutico que tem selada dentro do seu corpo a alma de um espadachim conhecido como Onime no Kyo (Kyo dos Olhos Demoníacos), que toma o controle do mesmo quando este encontra-se em perigo. Destaque interessante para o fato de a história se passar no período das guerras civis japonesas (Sengoku Jidai) e fazer com que o protagonista se encontre, entre outras pessoas, com Sanada Yukimura (um dos mais fiéis vassalos de Takeda Shingen, que por sua vez foi um dos últimos senhores feudais que se ergueram em oposição a Oda Nobunaga).

Bakumatsu Kikansetsu Irohanohihoheto conta a história de um espadachim chamado Akizuki Youjirou, também chamado Eien no Shikaku (Assassino Eterno), cuja missão é destruir a Hasha no Kubi (Cabeça do Conquistador), um antigo artefato que concede ao seu portador poderes suficientes para dominar um país inteiro. Em sua jornada, Akizuki se junta a uma trupe viajante kabuki com o intuito de conseguir mais informações sobre o paradeiro da Hasha no Kubi.

BKI, como também é conhecido, se passa próximo ao período Meiji, mas diferente de Rurouni Kenshin, que se passa alguns anos após os conflitos que deram origem ao governo monarquista, a série acontece pouco antes do Bakumatsu, o período de batalhas que derrubou o shogunato em si.



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br