Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2011 / Setembro    Retornar para todas postagens

Viagem a Recife.

por Silva - PE/Recife - 30-set-2011

Mais uma vez meu trabalho me levou à cidade de Recife. É interessante como uma mudança de ares nos faz ter uma nova perspectiva e assim aprendermos ainda mais.Durante algumas semanas, tive a oportunidade de treinar com os Senpai Silva, Senpai Rodolfo e todos da unidade Recife.
A dedicação dos Senpais vai além do horário de treino, seja a disponibilidade para treinos extras durante a semana na beira da praia ou nas confraternizações. Mas além das várias correções técnicas, o melhor aprendizado desta viagem foi o de ensinar.
Com os diversos iniciantes que estão chegando na unidade, fui colocado a prova ao ter de passar alguns dos ensinamentos que um dia me passaram. Não é fácil para quem não tem prática. Uma coisa é chegar e explicar para um indivíduo e outra completamente diferente é passar para todos ali na frente. Tudo sempre com o Senpai Silva do lado assim qualquer deslize fosse imediatamente consertado.
Gratificante foi ter um kohai chegar depois do treino e agradecer por ter passado os kihons e corrigido algumas de suas falhas. O sentimento foi de missão cumprida.

Domo arigato gozaimashita Senpai Silva e Senpai Rodolfo.

Até uma próxima!

Sanzio – unidade


Treino na praia de Boa Viagem
          Sanzio à esquerda
                                                                                                                                                                                                                                                   

O Entregador de Cartas vermelhas - Relato

por Lea Kuwayama - blog - 28-set-2011

Assisti ao filme no último dia 11/09. Surpreendi-me. Primeiro imaginei que fosse um filme de guerra e não um documentário sobre ela, pois minha mãe me falava que, durante o tempo de namoro, ela e o meu pai assistiam a muitos filmes de guerra. Segundo, o contexto de batalhas em que o Japão já se encontrava antes da 2ª Guerra Mundial – a guerra com a China -  faz muita diferença na hora de analisar o histórico do País.
 
Hoje entendo o porquê de algumas características do povo japonês: paciência, disciplina, persistência, resignação, coragem... Trace um comparativo. Faz 10 anos que as Torres Gêmeas nos Estados Unidos foram atacadas. Todos nós acompanhamos a tragédia que foi e como os EUA ainda tentam se recuperar do atentado. Isso aconteceu em um único dia. Imaginem, então, o que é estar em guerra por quase 10 anos contínuos. Tentem mensurar o tamanho da destruição e lembrem-se de que as perdas não são apenas materiais, mas principalmente morais e psicológicas.
 
Outro ponto que eu gostaria de comentar é sobre quem viveu durante esse período. Levei meu tio, que tem 81 anos e é japonês, para assistir ao filme. Durante a 2ª Guerra Mundial ele estava com aproximadamente 10 – 12 anos. Percebi que ele estava bastante concentrado. Acredito que muitas lembranças vieram à tona. Já em casa, conversamos a respeito do filme. Ele me relatou que gostou muito. Disse que desconhecia as cartas de convocação, mas fazia os treinamentos mencionados no filme com espada de madeira. Foram tempos difíceis aqueles. Quando ele veio morar no Brasil, em 1955, 10 anos após a guerra, o Japão ainda não havia se recuperado.
 
Àqueles que não puderam assistir ao audiovisual, não percam a próxima oportunidade. Vocês entenderão melhor as minhas palavras e poderão fazer suas próprias reflexões. Ao Sensei, domo arigato gozaimashitá pelo esforço e empenho em conseguir o filme e por compartilhá-lo conosco.




Relato - Niten Virtudes - Kenjutsu

por Calazans - Virtudes-Guarulhos - 27-set-2011

O kenjutsu me ajudo na coordenação motora, calma, força de vontade, coragem e mais do que tudo a arte samurai me ensinou a espada verdadeira "lutar como se fosse a última vez, fazer tudo na vida se fosse a última vez".
Me ensinou a ter coragem e não ter medo de atacar, medo de errar, ou mesmo ter medo de perder, por que nem tudo na vida é vitória.
a força de vontade nunca desistir nem abandonar um sonho, no começo eu ligava muito para o treino, mas depois eu vi que se tivesse força de vontade eu iria longe.


Tags: Social, Virtudes,

IAIJUTSU EM CAMPO GRANDE !!!

por RicardoLopes - MS/Campo Grande - 27-set-2011



No dia 24 de setembro, sábado, fizemos a Aula Inaugural do Iaijutsu em Campo grande.

Os alunos se dedicaram com afinco e muita atenção às orientações sobre a nova modalidade; realizaram os cortes com energia, treinaram o olhar, a postura, a atitude. Ao final do treino, já não pareciam mais “iniciantes”.

Abaixo, algumas observações dos próprios alunos:

“Hoje senti aflorar o espírito samurai, aplicando as técnicas do iaijutsu, e o verdadeiro sentido do Bushidô”
(Aluno Breno)

Iaijutsu: Alma, Espírito, calma, precisão. Zanshin. Senti-me como um verdadeiro     samurai
(Aguiar – kaikei)

Iaijutsu é um treino de muita precisão. Achei muito importante para complementar o treino de Kenjutsu”
(Hertzog – monitor)

“No iaijutsu percebemos um novo desafio para a espada. A concentração e a precisão dos movimentos, que antes eram detalhes, passam a ser a essência de todo o treino”
(
Aluno Ishikawa)

 
 

Após a aula de Iai, houve treino normal de kenjutsu !

Ao final do dia, cansados porém felizes, reunimo-nos com familiares e amigos na tradicional Feira Central  de Campo Grande para apreciar deliciosos pratos regionais !!!



Quem perdeu tudo isso, “corra” para conferir a novidade ...

comentários   1 de 1

Rafael Dionello - Campo Grande - MSPreparação antecipada.
Postura e movimentação correta no saque.
Decisão no corte.
Finalizar o que começou.
Limpar a arma e mente para proxima batalha.
Guardar e aquietar a arma e espírito, sempre prontos para um recomeço.

Treino intenso, kiai de g (Continua)

Relato - Niten Virtudes

por Arthur - Guarulhos - Virtudes-Guarulhos - 27-set-2011

KENJUTSU

O Kenjutsu fez eu melhorar muito minha vida, eu aprendi a controlar minha força, agora não fico nervoso à toa, tenho mais paciência, meu ego diminui consideravelmente, agora acredito na minha capacidade, e com isso melhorei minhas notas consideravelmente. Aprendi a não subestimar o oponente e a respeitá-lo.
Sempre gostei da cultura japonesa e até entrar pro Kenjutsu não sabia que os Samurais eram tão importantes no Japão.
Aprendi também que a vida é uma guerra e devemos aproveitar cada momento como se fosse o último.

O TREINO DE KENJUTSU

O dia do treino é o melhor dia da semana pra mim, porque durante e depois do treino, me sinto muito mais forte fisicamente e psicologicamente.
A cada dia de treino, eu gosto ainda mais dele, porque sempre aprendo algo novo.
Gosto dos treinos intensos e também dos treinos com bastante Katas.
Com o treino melhoro minha vida também, com o treino aprendi a fazer coisas do dia-a-dia, mais rápido, mas ainda faço as coisas do jeito certo.

Tags: Social, Virtudes,
comentários   1 de 1

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaOmedeto pelas conquistas!! É bom ver que o caminho da espada está transformando as pessoas, e em pessoas melhores, com a energia focada para o sucesso na vida!!
Gokurosama!! (Continua)

Samurai Warriors

por Niten - blog - 21-set-2011

Tags: MangaAnime,
comentários   1 de 1

Igor - BrasíliaShow! Combinou com os Cafés sobre o tempo dos Samurais. Arigatou gozaimashita (Continua)

Silvana em Campo Grande

por Silvana - MS/Campo Grande - 15-set-2011

No dia 10 de setembro tive a oportunidade de cruzar espadas com os alunos de Campo Grande.
Treino intenso e uma energia contagiante tomaram conta do dojo!

Arigato gozaimashita aos alunos de Campo Grande pela receptividade. 



Tags: Visita,
comentários   5 de 5

Ishikawa - Campo GrandeUM TREINO EM 4 ATOS:
Momento 1: EXPECTATIVA... apesar de pouco tempo de Niten, um treino puxado por UMA senpai...
Momento 2: SEM PENSAR (é difícil pensar sem ar!)... Segundo treino com Bogu e, segundo a Senpai Silvana, um treino light (acho que o `ligh (Continua)

Cardoso - Campo GrandeFiquei contente e gostaria de agradecer novamente Domo arigato gozaimashitta a visita da Senpai Silvana para a unidade de Campo Grande em um momento que a unidade passa por crescimento e por algumas dificuldades.
Apesar de eu treinar há um certo tempo, e (Continua)

Aguiar - Campo GrandeVenho fazer um breve relato do treino de sábado (10/09/11). Sempai Silvana se dispôs a nos ensinar o Caminho neste dia. Foi uma experiência nova pois, apesar de já ter visto em vídeos foi a primeira vez que treinamos com uma mulher nos guiando. Foi muito (Continua)

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaHi mina san!
Espero que a energia da Família Lopes se perpetue no dojo de Campo Grande!! A Sempai Silvana Lopes tem um Ki muito forte, e não se enganem com esta questão dela ser mulher! Aproveitem ao máximo os treinos com a Sempai!!
Omedeto a todos de (Continua)

Ferreira - Taguatinga - DFKonbanwa minna san!
É realmente bom olhar essa foto e ver o rosto cansado mas satisfeito de todos! Que o nó do hakama de voces nao afrouxe e que voces treinem com mais afinco para que num proximo encontro com a Senpai Silvana possam mostrar o quanto voce (Continua)

Lendário Biru

por Kenzo - RJ/Rio de Janeiro - 14-set-2011

"No Japão, todo trabalho sério vira tradição, e tudo acaba virando lenda. Até o "Birudô"!"

comentários   1 de 1

Furtado - TaguaatingaMuito bom o comercial. Resta saber se é boa.
Arigato gozaimashita. (Continua)

Keep Calm and Carry On

por Krysamon - RJ/Rio de Janeiro - 14-set-2011

kieep-calm-and-carry-on2.jpg
 
Como designer gráfico, acompanho as tendências visuais, cores e grafismos para poder usar em alguns trabalhos. Um desta tendências é a releitura gráfica do uso do "Keep Calm and Carry On" (Fique calmo e vá em frente, em uma livre tradução.) que foi um pôster motivacional produzido pelo governo britânico em 1939, início da II Guerra Mundial, para ser usado somente se o nazismo conseguisse invadir a Grã-Bretanha. O cartaz foi distribuído apenas em número limitado, e em 2000 uma cópia deste pôster foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. A criação agora está agora em domínio público, e pode ser visto desde na decoração de espaços, como também o uso de variações da mensagem motivacional original do poster, como por exemplo, "Keep Calm and Call Batman" ou "Keep Calm and Dance On" etc...
 
Eis a minha releitura como praticantes de kentjutsu...
 
Keep-calm-and-use-kaeshi-tsuki.jpg keep-calm-and-use-nito.jpg

comentários   5 de 5

Breno - NiteróiOmedetou Krysamon, ficaram ótimos! (Continua)

Cristian - Buenos AiresOmedeto !
Muy Buenos los carteles !!! A tener en cuenta el consejo, la calma siempre en el combate.- (Continua)

Aguiar - BrasíliaSempai Otávio acho que em nihongo poderia ser:

(Continua)

Ivan - BHOmedeto Gozaimassu!! Muito bons os cartazes! (Continua)

Otavio - BrasiliaKonnichiwa!! Gostei muito dos cartazes! Poderia fazelos em nihongo?

Acho que os dizeres seria,:
(Continua)

Treinos em Friburgo aquecem as manhãs frias

por Niten Rio - RJ/Rio de Janeiro - 13-set-2011



"O treino começou em casa, levantando e largando a preguiça de lado, pois estava muito frio.
(...)


Continua (post completo)

Domingão no Sumaré (11/09/2011)

por Cristiano - Unidade Sumaré - SP/São Paulo SU - 12-set-2011




No último domingo, (11/09/2011), tivemos um treino bem movimentado na recém inaugurada Unidade Sumaré do Niten.
Senpais de várias partes do Brasil nos visitaram e cruzaram espadas com iniciantes que estão treinando há apenas poucas semanas, entusiasmando a todos.



Estava um belo dia (apesar da previsão de chuva!), e o kiai do pessoal estava lá em cima.

Depois do Men, men, men no final, o nosso já tradicional “Pasterodô”, o lanchinho na feira da Oscar Freire.

Na próxima terça (13/09/2011), depois do treino, não esqueçam: cervejinha na Padaria Real (e Coca para os menores de idade...rs)



Arigatou gozaimashitá aos Senpais Ricardo Lopes, Donegá e Moraes pela visita.

Aos recém chegados, Gambatê!

Sayounará
Cristiano
Unidade Sumaré/SP

Tags: Birudo,
comentários   1 de 1

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaKonnichiwa!!
Deve ter sido O treino (com o maiuscula mesmo!!)! As fotos emanam ki!!
Omedeto a unidade!! E que ela prospere e renda bons frutos (colegas de espada!!)
Arigato!! Sayonara! (Continua)

NHK - Samurai Brasileiro

por Mídia - Niten - 05-set-2011

Matéria sobre o Sensei no Japão
05/12/2008 - Jornal - NHK



Reportagem da NHK, televisão estatal japonesa, sobre o Sensei Jorge Kishikawa, exibida em 2005, em ocasião do Shugyo do Sensei no Japão. A reportagem trata do Hyoho Niten Ichi Ryu, o estilo de Miyamoto Musashi. Também mostra cenas gravadas no dojo do Suio ryu.

Danilo Correa no Rio

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 01-set-2011






Tags: Visita, Birudo,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br